Que tipo de matemática é preciso para programação?

Status
Fechado a novas mensagens.

KaiZ

Power Member
Precisava da vossa opinião à cerca disto... Já sei que são precisas funções, mas também não estou a ver muito bem o que são. A situação é a seguinte: encontro-me agora no 9º ano, e simplesmente tenho graves problemas a matemática e fisico-quimica, disciplinas cujo penso serem bastante necessárias para a área que pretendo seguir. Já tentei várias vezes perceber aquilo, com professores e colegas de turma a explicarem-me, mas não sei porquê, não consigo entender aquilo! Será que não me estou a esforçar suficientemente? Agora estou preocupado porque o 10º está já aí à porta, e estou numa situação terrivel... Já agora, não sei ao certo que área seguir para o ano, por isso se alguém tiver uma ideia do que eu deva ir para conseguir programar, diga-me por favor. O meu objectivo é no futuro poder ter um trabalho relacionado com programação, e possívelmente também ir para a faculdade. Agora, peço perdão por este pequeno off-topic, mas acho que não vale a pena estar a abrir outra thread só por isto... Estou a pensar ir para o Colégio D. Duarte ou a Escola Aurélia de Sousa para o ano, mas não sei qual escolher, e se há algum sitio melhor, por isso se alguém souber, por favor diga-me...
Bem, desde já, obrigado a quem me puder ajudar, estou a ver o meu futuro um bocado negro, mas espero que corra tudo bem...
 
Na minha opinião podes ser bom programador sem saber muito de matemática. Eu no secundário a programação tive sempre uns 15, 16 (dei Pascal, C e Visual Basic) e a Matemática não passava dos 12. Acho que para programar é mais importante ter um bom raciocínio lógico e dedutivo do que saber matemática, mas claro que qualquer curso de informática que escolhas não escapas da Matemática ou Física isso te garanto. Eu estou no 1º ano de Engenharia Informática e tenho Álgebra Linear (envolve muitos conceitos matemáticos: matrizes, equações, vectores, rectas e planos), Análise Matemática (Limites, Funções, Trigonometria e Primitivas até dizer chega) e por fim Física, claro.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo