Que tipo de monitor cansa menos a vista?

Boa noite...
acabo te trocar de um crt de 15" para um Samsung 2053bw ...
a principio estava todo satisfeito...mas agora tou a axar que isto é pior que o raio do crt para a vista...

afinal os monitores grandes cansam mais ou menos a vista? ou será que tem a ver com a resoluçao nativa deste monitor que faz com que as letrinhas fikem relativamente pequenas?
 
Comprei um desses. Reparei que tive de baixar bastante a luminosidade. Convém também colocar o windows à resolução nativa do LCD.
 
sim...a luminosidade disto de facto é uma coisa parva...para tar com ele ligado a noite (com luz ligada)

basta ter a 10% a 50% ja cega...a 100 nem imagino....

eu axo que não tem nada a ver com a grafica...é a propria resoluçao nativa que faz ficar tudo pequenino...a barra de iniciar fica com 8mm de altura...

diminui a resoluçao pra ficar com tudo um bocadinho maior (a barra de iniciar ja fica com cerca de 1cm de altura) mas fica tudo desfocado por não ser a resoluçao nativa...

será que isto vai lá com um de 22" ?
 
os ecras dos portateis parecem espelhos, estes sim cansam a vista! é tudo ao barulho, o angulo de visulização, mais ser espelhado, muito melhor um lcd normal!

Quando passei do crt para um lcd notei que a vista ficava menos cansada
 
Boa noite...
acabo te trocar de um crt de 15" para um Samsung 2053bw ...
a principio estava todo satisfeito...mas agora tou a axar que isto é pior que o raio do crt para a vista...

afinal os monitores grandes cansam mais ou menos a vista? ou será que tem a ver com a resoluçao nativa deste monitor que faz com que as letrinhas fikem relativamente pequenas?

Quando comprei o meu HP w2207h também achei isso, mas é normal. Quando passas de um monitor com uma refresh rate de 80Hertz para um de 60Hertz é normal que te faça impressão no inicio e até mesmo teres dores de cabeça. Mas também tens de o configurar. O meu por exemplo tem o brilho a 10%. A calibração é importante para teres uma imagem que te agrada.

Quanto às letras, carregas "ctrl" + "+" e aumentas o tamanho das letras nas páginas.
 
(...)eu axo que não tem nada a ver com a grafica...é a propria resoluçao nativa que faz ficar tudo pequenino...a barra de iniciar fica com 8mm de altura...

diminui a resoluçao pra ficar com tudo um bocadinho maior (a barra de iniciar ja fica com cerca de 1cm de altura) mas fica tudo desfocado por não ser a resoluçao nativa...(...)
Deixa ficar a resolução nativa e aumenta o tamanho da fonte.
 
Os LCD têm uma qualidade de imagem superior (na maior parte dos casos) aos CRT, e quando digo qualidade estou a incluir igualmente as características ergonómicas. Existe contudo um ponto que é essencial à definição de um bom monitor que é o seu utilizador. Há quem goste com maior ou menor luminosidade, contraste ou frequência, temperaturas mais altas/baixas (castanhos/azuis), é ele que deve decidir o que mais lhe agrada.

A questão da dor de cabeça pode ser resultado da conjugação desses factores e a simples passagem de um CRT para um LCD pode, por si só, ser também a razão desse desconforto por habituação.

Há a qualidade do aparelho e a sensibilidade do utilizador, a melhor maneira é comprar e verificar se os dois se adaptam, caso contrário é utilizar o período de troca e avançar para outro.

O meu LCD de 17'' foi barato o que não significa que seja mau, pelo contrário, estou muito satisfeito com ele.
 
Back
Topo