Que tipo de utilização dás ao teu telemóvel/PDA?

Este tópico serve para dizerem que tipo de utilização dão aos vosso telemóvies/PDAs. Se só para chamadas,sms se usam como leitor de mp3/mp4, se usam wi-fi, GPS ou até como agenda!
 
Por ordem de importância:

Fazer e receber chamadas.

Envio SMS/MMS

Agenda

Acesso Internet

Música

Jogos

Telemóvel: SE K660i
 
Eu tenho o n95,uso para SMS,chamadas nem uso tanto... Agora com isto do GPS tar a funcionar,tenho usado um bocado. Uso de vez em quando o Wi-fi do telemovel. Para usar como leitor de mp3 nao uso,porque se nao,lá se vai a bateria. Uso bastante é para tirar fotos e fazer videos.
 
Nokia E71

Diariamente:
Chamadas, SMS, Agenda,WIFI (Opera Mini), Mail, IM/Voip e Despertador.

Ocasional:
GPS/Google Maps, Câmara, Pdf....

De salientar que na cidade onde vivo é raro o local sem WIFI free.
 
Nokia E71

Diariamente:
Chamadas, SMS, Agenda,WIFI (Opera Mini), Mail, IM/Voip e Despertador.

Ocasional:
GPS/Google Maps, Câmara, Pdf....

De salientar que na cidade onde vivo é raro o local sem WIFI free.
És um sortudo,eu tenho wi-fi em casa e no emprego,de resto nao tenho gratis em mais lado nenhum...onde vives?
 
És um sortudo,eu tenho wi-fi em casa e no emprego,de resto nao tenho gratis em mais lado nenhum...onde vives?

Brno, Rép. Checa.

Dá bastante jeito para ligar por Voip. As vezes mesmo que tenha sinal baixo é só andar 15-20m e ligar noutro hotspot qualquer... Acho que num futuro próximo isto será implementado em todas as cidades em PT, senão para quê gastar fortunas em telefones em que não se tira partido de metade das funcionalidades?
 
Brno, Rép. Checa.

Dá bastante jeito para ligar por Voip. As vezes mesmo que tenha sinal baixo é só andar 15-20m e ligar noutro hotspot qualquer... Acho que num futuro próximo isto será implementado em todas as cidades em PT, senão para quê gastar fortunas em telefones em que não se tira partido de metade das funcionalidades?
Tens toda razao,mas para tirar partido de tudo que um telemovel tem,a autonomia devia de ser melhor...
 
Tens toda razao,mas para tirar partido de tudo que um telemovel tem,a autonomia devia de ser melhor...

Claro, a do meu até surpreende bastante. Ainda no passado fim de semana estive 3 dias em Viena e com GPS, chamadas, WIFI, etc nem precisei de o carregar... Foi uma das coisas que me fez escolher o E71.
 
O maior uso que dou ao meu é comunicações, seja chamadas ou SMS. Depois aparece o vício de procurar hotspots em todo o lado para ir à net, alguma música/fotos/vídeos e só de longe a longe o GPS. E ainda não perdi a mania de mexer nele só porque sim:D
 
N95 8 GB aqui.
Além de chamadas e sms, uso muito para ouvir música ao longo do dia e ver video no intervalo do almoço no trabalho :D.
Vou tirando umas fotos e fazendo uns videos de vez em quando. Quando saio ao fim de semana costumo usar o wifi no centro comercial quando estou à espera do almoço/jantar/etc para navegar na net :p
Praticamente não uso o GPS ou jogos.
 
N95 8 GB aqui.
Além de chamadas e sms, uso muito para ouvir música ao longo do dia e ver video no intervalo do almoço no trabalho :D.
Vou tirando umas fotos e fazendo uns videos de vez em quando. Quando saio ao fim de semana costumo usar o wifi no centro comercial quando estou à espera do almoço/jantar/etc para navegar na net :p
Praticamente não uso o GPS ou jogos.
Acho que és a unica pessoa que tira partido de tudo no telemóvel...
 
Acho que és a unica pessoa que tira partido de tudo no telemóvel...
Nem tudo:007:. O GPS uso-o mais por curiosidade do que por ser preciso, e não me lembro da ultima vez que joguei alguma coisa no telemovel :p
Ah, e quase nunca usei o leitor de barras!:-D
Seriously, depois do que ele me custou, tenho mesmo que tirar partido dele. :D
 
ora o meu n78...

1º SMS
2º Chamadas
3º Musica
4ºTransmissor fm
5º net,muita net por wifi.
6º fotografia e videos.

raramente - gps e jogos.
 
Como se costuma dizer, "uma imagem vale mais do que mil palavras" :D

img0473d.jpg


Como costumo dizer, para mim o que dou menos importância no telemóvel são as chamadas e os sms's, porque isso qualquer um faz.

Tento tirar todo o partido das funcionalidades do telemóvel e o uso que lhe dou é o seguinte:
  • Chamadas e SMS's e de vez em quando Video-Chamada
  • Relógio (já não me lembro da última vez que usei um relógio de pulso)
  • Despertador
  • Wifi e 3G (mais 3G que Wifi)
  • Internet, email, feeds, programas de Instant Messing, chamadas VOIP, facebook, twitter, youtube
  • Música e Videos (mais música que videos e uso bastante uma aplicação que permite ouvir música através do last.fm)
  • GPS e Google Maps (como costumo dizer o GPS é um dos meus melhores amigos pois leva-me sempre por bons caminhos, lol)
  • Fotografia (uso para fotografias do dia a dia. Quando vou passear ou em ocasiões especiais uso uma Canon 450D pois sou um amante da fotografia) e Videos (principalmente quando vou a um concerto)
  • Agenda (sincronização e notificações por SMS com o Google calendar) e notas
  • Jogos (apenas para distrair quando estou à espera de alguém ou nalguma fila depois de ter consultado o email e navegado pelas páginas da praxe como o Zwame)
  • Ligação à internet no portátil através do telemóvel (desde que adquiri uma placa 3G não uso tanto)
  • Transmissor FM (quando me esqueço da pen em casa com meus mp3)
  • Lanterna
  • Webcam (no Nokia 5800 ainda não existe uma aplicação compatível mas no Nokia N81 8GB usava bastante pois não tenho webcam)
  • Ler PDF's (tinha um livro de programação em Android e nos tempos mortos lia-o) e Office Reader (alguns contos, e roteiros de sitios a visitar)
  • Rádio (raramente o uso, somente para acompanhar alguns jogos de futebol)
Acho que não me esqueci de nada :D

Por último, para o uso que dou ao telemóvel tenho sempre um carregador em casa, outro no carro e outro no trabalho pois não há bateria que aguente.
 
Estou mais ou menos aqui como omeunokia...

Tenho um P535 que uso para básicamente tudo...

Chamadas, SMS's, ver forums ou outras páginas, E-mails aos molhos, ssh para o meu desktop, fotos uso pouco, mp3 durante grande parte do dia ou streaming de rádio, muito PDF lido lá, alguns divxzitos já vi para entreter e um Leisure suits larry ou spore também já dei uma vista de olhos, o GPS claro, e até de Pen ou lanterna serve o PDA...

Aliás, porque raio havia de ter comprado um PDA/telemovel com estas funções se não as ia utilizar ?

Dado que é um pacote bastante completo carregador de isqueiro já vinha incluido e também carrega normalmente ligado ao PC quando é preciso durante a noite...
 
Última edição:
boas
aqui nokia n95
1º-sms
2º-chamadas
3º-mp3
4º-wifi(skyfire)
5º-camera
6º-videos
7º-dia-a-dia(despertador,agenda,lembretes)
8º-alguns jogos..quando nao tenho a psp por perto:D
 
Back
Topo