Que TLM/PDA?

Jota.Ce

Power Member
Pois é, o meu fiel W810i decidiu avariar de vez, deixando-me apenas com o meu fantástico Alcatel OT-E205. Ora então, há que arranjar um tlm novo e decidi dar o salto para um telefone com capacidades de PDA.
Andei pela net a ler reviews, fui a lojas ver preços e reduzi as escolhas aos seguintes modelos:

Nokia E65 -> 189.90€ @ TMN
Nokia E61i -> 299.90€ @ *****
Samsung i550 -> 279.90€ @ Vobis
HTC S730 -> 299.90€ @ *****
HTC Touch -> 299.90€ @ *****

Sinceramente, não sei qual escolher. Digam de vossa justiça (mesmo que sejam outros modelos que não estejam aqui presentes) tendo em conta que:
-tem de ser tlm :P
-tem de ter Wifi
-tem de ter Bluetooth
-memória interna ou cartão de memória
-bateria com duração razoável
-3G é completamente dispensável
-bem como a resolução da camara (quero com camara, mas a qualidade é secundária)
-sem GPS (para ser mais baratinho :D)

Já agora, qual é a diferença entre Windows Mobile 6 Pro e Standard Edition? Sei que a edição Standard é para tlms sem touchscreen, mas a nível de software são compatíveis, ou nem por isso? Se não, qual dos 2 tem maior quantidade de software disponível?

Obrigado desde já pela vossa atenção!
 
Mais software WM Pro.
Capacidade de brincares com as ROM's, desses que mencionaste só o touch. Se mandas muitas mensagens só um PDA com teclado físico ou Smartphone te irá satisfazer. Eu optaria por modelos fora dessa lista se fosse mesmo para brincar aos PDA's ^^. Se não ligares ao teclado, o touch serve bem o propósito apesar do seu já antigo processador. Obviamente a minha escolha pessoal cairia num TyTn I ou II, Qtek 9100 (HTC Wizard), etc. Mas isso sou eu que gosto deles com teclado deslizante para quando é preciso escrever a sério ^^. Cumps
 
por acaso tambem ando indeciso em q telefone apostar agora...

Tava a pensar num htc ou até mesmo um iPhone (sim eu sei é caro bla bla bla, mas o interface telefone-web é simplesmente divinal...)
 
Boas, o orçamento não pode exceder os 300€? É que estava a pensar no Samsung i780, se tiveres pontos na TMN então melhor :D

Cmps

Os 300€ já estão a esticar um bocadinho :D
Para além de não ter pontos na TMN, o PDA tem de ser desbloqueado, porque daqui a uns meses vou viver para a Holanda uns tempos, e preciso que funcione com as redes de lá.

De qualquer maneira em relação às minhas escolhas iniciais já eliminei alguns:
-Nokia E65, por ser mais telemóvel e eu querer algo mais tipo PDA;
-Nokia E61i, é simplesmente GRANDE;
-Samsung i550, o raio do "joystick" não me inspirou muita confiança.

Sobram portanto 2: o HTC touch e o S730
Gostei bastante do aspecto do S730, só que pelas reviews que andei a ler, tem 2 grandes defeitos:
-Windows Mobile 6 Standard Edition (e consequentemente menos software disponível)
-Autonomia fraca

O touch também tem dado problemas com o ecrã, inclusivé já li alguns testemunhos de pessoal aqui na TZ. No entanto tem um autonomia bem melhor e Windows Mobile 6 Pro.

Depois de ler a opinião do Zero_Cool_PT, decidi ver preços do HTC TyTn (do primeiro que o segundo é muito caro). Está na *****.pt a 359€, com oferta de auricular.
Ou seja, a escolha resume-se agora a 3 dispositivos:
-HTC Touch -> 299€
-HTC S730 -> 299€
-HTC TyTn -> 359€

Já agora mais uma questão: Novo ou usado? É que aqui na TZ já encontrei alguns TyTn usados a um preço BEM apetecível!
E se algum user tiver um HTC S730 ou um HTC TyTn, que deixem aqui feedback das máquinas (Principalmente a nível de rapidez do sistema e duração da bateria)!
 
Última edição:
Back
Topo