1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que tratamento dar a uma caixa para pintar?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Armadillo, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1908)

1. Armadillo

Armadillo Folding Member

Ja fiz um search e não encontrei nada de muito conclusivo.
    Que tratamento devo dar a uma caixa com +- 10 anos? (chassis + chapa)
    Se puderem ser especificos em relação aos materiais a utilizar, agradecia-vos.
    BTW, Ela tem alguns riscos +- profundos.

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  2. Cereal_Killer_

Cereal_Killer_ Power Member

em primeiro lugar podes colocar uma massa, nao sei se estou a falar bem, tipo betume, para preencher realmente os riscos mais fundos. A seguir dás uma camada de tinta protectora que serve para "agarrar" a tinta de côr, e por fim pintas a torre da côr que tu queres

3. Armadillo

Armadillo Folding Member

devo, entretanto, dar umas lixadelas na caixa? se sim, devo usar que genero de lixa?

Será isto que devo fazer?:
    1 Tapar os buracos com betume ou fibra de vidro
    2 Lixar a caixa
    3 Aplicar primario
    4 Lixar caixa
    5 Pintar
    6 Aplicar verniz (sim, eu quero efeito candy:002:)
    é isto??

4. g_card

g_card Power Member

é achas pouco!?
    fazes isso e se tiveres um bocadito de geito ficas ai com uma pintura profissional!
    podes usar também tinta acrílica (usada nos carros)!

cumps

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ok, tb vou pintar as laterais da minha caixa (nova por estreiar), já cortei a lateral para acrilico e ficou com uns riscos mas já era mesmo para pintar (em principio preto e vermelho)..

pergunto se o procedimento está correcto:

- Lixar com lixa de água 400 +/- para tirar o brilho da tinta preta existente
    - Lavar com um produto para desengordurar
    - Pintar com primário
    - Lixar novamente com lixa água 400 / 600..
    - Pintar 1ª mão
    - Lixar com lixa água 600-1000
    - Pintar 2ª mão
    - Colocar 1 Verniz qualquer

Será necessário polir alguma coisa? ou se colocar o verniz já não é preciso?

[]s

6. ziga

ziga I folded Myself

Épa este pessoal é tudo de grandes ideias!

Bem eu costumo apenas lixar, depois com diluente para desengordurar e depois uma ou duas de mão com pistola e tá ándar!

Cumpz

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

lol

sim o meu problema agora é arranjar umas tintas fixes e um verniz! andei no Aki a ver mas não sei se aquelas tintas prestam e não encontrei verniz..

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Alguem sabe se as tintas existentes no AKI (há várias.. marca BriColour e outras que não têm marca e são Brilhantes) ou as do continente para carros são boas?

em tempos pintei com uma do continente azul e não me pareceu muito má!

p.s. já agora, existe verniz em spray para aplicar no final de tudo para proteger a tinta dos riscos? se sim..onde :)

9. Armadillo

Armadillo Folding Member

eu estou a pensar ir á robbialac, dirup ou a um pintor auto pra me fazer prai um litro de tinta.
    É melhor, na minha opiniao (andei a matutar nisto), deixar para os profissionais a pintura...

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

é pá isso se se kiseres fazer misturas de tintas e pintar á pistola.. no meu caso uns sprays chegam perfeitamente :) tem mais graça! no final se correr bem ficas mais contente :)

11. gUzE

gUzE Power Member

E já agora, para pintar uma caixa em aluminio??? Neste caso uma lian-li pc7. Também é preciso lixar??? é que essa é que é a parte chata. Se fosse só dar primario e depois a cor, até fazia isso. Tenho de fazer os cortes para o wc também

12. Boas, nao é q eu seja muito expert nestas historias, mas ha pouco tempo pintei a minha caixa, que e mesmo toda em aluminio, e limitei-me a limpa-la toda bem com alcool e algodao, e dps pintei-a com tinta em spay q comprei no AKI, prto baço. E devo dizer q para primeiro trabalho nao ficou nada mal... :) eu nao tinha era nada desses riscos profundos etc... e estava com um bocado de receio q a tinta nao agarra-se bem ou assim, mas nao houve desses problemas, pelo menos ate agora, pintei-a a meio de dezembro sensivelmente. So uma pinguita la ou outra numa lateral, mas isso foi mesmo noobice minha...

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008
  13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

pintas a 1ª mão e depois lixas?? isso não te vai tirar a tinta???
    pergunto o mesmo para o primario

14. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Nops.. lixas só para tirar o brilho suavemente.. não para tirar a tinta.. depois dás a outra demão..

15. rogerioandcat

rogerioandcat Power Member

Depois mostra

Depois tira umas fotos para ver como ficou :D

16. AlmaMater

AlmaMater Power Member

17. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

lool eu pintei a minha caixa sem lixar nem nada, so limpei o po e ficou altamente:x2:

dentro a verde

fora a preto baço

18. gui6str

gui6str Power Member

tenta usar tinta acrilica:004:

Partilhar esta Página