Que TV comprar??

migasbr

Membro
Boas pessoal!!


Gostava de ter a vossa ajuda/opinião para resolver um "grande problema" de escolha de TV!! :)

Então é assim:


Estou a pensar em comprar uma TV para a sala!.. Claro que a primeira dúvida que surgiu foi o problema do tamanho! :D


A TV fica a + ou - 3.5 metros do sofá. Quando comecei à procura, estava a pensar numa TV de 42", mas depois de pesquisar um bocado, decidi mudar para 46" !

Em relação ao tamanho, acho que é o indicado como tamanho mínimo, não é?..


Agora, relativamente à televisão!...


O primeiro modelo que vi foi o Philips5007 (46PFL5007H)

Gostei deste modelo, mas li noutro forum que a Philips tem alguns problemas com o EPG, como a perda de imagem e som quando se consulta o EPG. Aparentemente também tem algumas limitações relativamente ao menu do EPG.. Procurei reviews/testes deste modelo, mas não encontrei nada. Não sei se haverá algum modelo similar com review que possa consultar..

O melhor preço que consigo para esta TV é 779 €.

Entretanto continuei a busca e também gostei da Samsung 5500 (46UE46ES5500).
Para este modelo também não encontrei reviews/testes e também não sei se haverá algum modelo similar com review que possa consultar.

O melhor preço que consigo para esta TV é exatamente o mesmo, 779 €.

Quando já estava quase decidido a comprar este modelo da Samsung, um amigo sugeriu que, já que ia comprar a TV, devia fazer um esforço e "investir" logo no 3D e recomendou-me a Sony EX720 (KDL46EX720). Para este modelo, consultei a review da Sony KDL-55EX723. Segundo os testes realizados, o 3D não é grande coisa, para além de que tem outros pequenos "defeitos" como o "clouding"..
Achei que não valeria a pena fazer esse esforço financeiro para ter o 3D, e ficar "mal servido" com o mesmo...

O melhor preço que encontro para esta TV é 839 €.

Assim, continuei a procura......:paranoid:

Encontrei então a Philips 5537 (46PFL5537H)
Para este modelo também não encontrei reviews/testes e também não sei se haverá algum modelo similar com review que possa consultar.

O melhor preço que encontro para esta TV é 849 €.


Para já, vou utilizar a TV para o TDT Português e Espanhol, sendo que alguns canais espanhóis são em HD.. Também vou utilizar para filmes em HD.

Acho que as funções de Wireless e Internet são interessantes para ter na TV!


Quanto ao 3D, não estou a pensar em dar-lhe muito uso por agora, mas gostava de ficar preparado para o futuro! ;)


E perante isto tudo e confuso que nem tudo.... Não faço a mínima ideia de qual delas escolher!!:P


Alguém tem sugestões/conselhos/opiniões que me ajudem na escolha da dita cuja?? Serão todas bem-vindas!! :beerchug:
 
Eu tenho uma Philips, e de facto o EPG é estranho.
Aparece o resumo repetido e também incompleto (mas nem sempre, é conforme lhe dá na telha, lool), especialmente quando e' resumo de filmes, se for um resumo de um Telejornal, ja nao acontece.

Quanto á imagem/som desaparecer acontece quando consultas o EPG mas dos canais todos, em grelha. Nao creio q seja "defeito de fabrico", acho q é mesmo assim. Nunca questionei este assunto com a Philips, e eu ja actualizei o firmware da TV umas 3 vezes. Mas apenas por curiosidade vou escrever e colocar esta questao no forum oficial da Philips.
O facto do EPG ser "um bocado coxo", nao me incomoda, uma vez que eu vejo muito pouco da TDT Portuguesa.

Nao sei se noutras gamas superiores da Philips acontece o mesmo em relação ao EPG. E uma questão de averiguares.



Abraço!
 
Última edição:
Boas migasbr...
É isso tudo que o Whooper escreveu, (também já actualizei o firmware da TV diversas vezes - modelo de 2010...está com a última versão, é de Março deste ano)
Na minha aparece sempre o resumo incompleto + o resumo completo... ;)
No entanto quando queremos ver a info do que está a dar/ vai dar de seguida. Relamente o som não desaparece.. mas o EPG, sem qq transparência, impossibilita avisualização do programa que está a dar... é muito retrógado, para não dizer mesmo mal da coisa...
 
Última edição:
Obrigado Whooper e Pedro pelo feedback!

O "problema" do EPG não é dos mais graves, claro! Se a TV tiver boa imagem e som, que se borrife o problema do EPG! ;)

Tanto que tou a considerar a Philips 5537 em vez da Sony EX720, porque não gostei do resultado dos testes que foram feitos ao 3D de um modelo similar da Sony. Quanto à qualidade de imagem, som e 3D da Philips, não sei.... Por isso é que ainda não me decidi...

Que modelos é que vocês têm? Estão satisfeitos com o som e imagem? E que tal de "visão lateral"? A imagem vê-se bem ou tem sombreado?
 
Pois, eu tb cada vez tou mais virado para a Philips 5537!... Só gostava de ver análises ou testes desta ou de uma parecida, mas não encontro nada..

A que distância tens a tua TV?
 
Estou a 2.7 metros. Quando comecei a pensar comprar queria uma de 37''. Aqui no forum aconselharam-me logo uma de 42'', e foi a melhor coisa q fiz no que toca ao tamanho. Por vezes ate tenho a sensação de que poderia ter ido para uma maior, mas ja ia "estragar" tendo em conta o movel.
Por isso pensa bem no q toca ao tamanho, para nao te arrependeres.
 
Pois, eu tb tinha pensado numa 42", mas depois de falar com pessoal e investigar um bocado, decidi mudar para 46". Eu tou a cerca de 3.7 metros da TV.
 
Back
Topo