Que tweter escolher

drake36

Membro
Boas , tenho umas colunas de 200w , em que os tweters medios e agudos romperam , eu tinha os no sotão á seis meses , andei em obras cá em casa , qual o critério que devo seguir na escolha dos tweters , um twm 50 mm de diametro , outro tem 66 mm , mas não sei nada em relação a potencias nem nada , se poderem dar dicas agradecia .
Obrigado
 
Boas pessoal , aparentemente como ninguem me consegue ajudar neste aspecto , vou pôr maos á obra , tenho outras colunas no sotão que não utilizo á mais de 25 anos , o tweter tem o mesmo diametro e os mesmos 8ohms , acho que tem menos wats , porque estas colunas têm menos potencia que as outras , mas como é só para testar a ver como fica , nao deve haver problema , a não ser que eu queime as colunas ou o am plificador , o que não convem nada , mais logo , digo o resultado , abraço a todos
 
não deu para testar , tambem estão danificados os tweters , isto é que foi galo...
Acho que vou ter que comprar umas colunas novas , aceito sugestões , as colunas são para ligar á aparelhagem , e tambem vão servir para receber som de uma box western digital tv plus hd que eu tenho ligada através da entrada aux , utilizo esta box ligada a um projetor para ver filmes , é um sistema só estereo.
Orçamento disponivel , 150 euros , preferencia 100 wats , gostava de um som equilibrado de graves e agudos com definição, são para pendurar na parede de frente.
Obrigado
 
Back
Topo