Que universidade escolher?

Status
Fechado a novas mensagens.
Tudo o que te posso aconselhar k nem penses ir para a FCT, tou lá e no dia que fui entregar a candidatura devia ter sido atropelado por um camião... A nível de Lisboa o IST já não é tão má opção, embora axo que no ISEL ficas bem servido! O k interessa mais num curso é o canudo para arranjar um emprego, pois mt das coisas vais ter k aprender por ti...

Um abraço e espero k ajude!!
 
Fica queimadinho quem se quiser deixar ficar queimadinho...

O quanto a tua profissão te afecta, cabe-te a ti escolher.

Ninguem te obriga a ir para o curso, ninguem te obriga a ser engenheiro informatico. Quiseste? Foste? Formaste-te? Óptimo, mas só ficas "queimadinho" se realmente deixares e não fizeres mais nada da vida senão ter um pc à frente dos teus olhos.

Trabalha-se muito, é verdade. Mas cabe-nos a nós ver até que ponto é que vale a pena deixar isso afectar a nossa vida pessoal e social.
 
Sei que já foi dito mas vou repetir :007:

O que interessa quando terminares o curso é seres bom no que fazes. E a questão que te podes colocar é o que queres fazer! Programar? ok mas programar o quê é para quê? Programar é um meio e não um fim... Tenta ver que área te interessa mais e escolhe um curso que dê mais formação especifica nessa mesma área. Este é o meu conselho espero ter sido útil...
 
Ora nem mais. Isso de se ir para um curso exclusivamente pela faculdade é um erro terrível. Não digo que mais tarde, quando estiveres a sair para o mercado que não te ajude um pouco, mas tudo depende da capacidade que tenhas adquirido até então, e não é por andares em X que vais ser melhor que Y ou Z.
Conheço habilidosos que dão 15 a 0 a engenheiros que a única coisa de jeito que têm é um canudo numa boa faculdade.

Atrevo-me mesmo a dizer que é um mito urbano recente. O que faz uma pessoa boa na sua área é ter empenho, curiosidade em aprender e tentar sempre fazer o melhor que sabe, indiferentemente se aprendeu x ou y.
 
Última edição:
Se fosse a ti ia para Coimbra! Tem boa saida e tem uma vida academica como nao vais encontrar em lado nenhum! Acredita e uma eperiencia unica! So tem um defeito quanto a mim( Nao estudo informatica, mas sim eng. electrotecnica e de computadores na UC) É que cada engenharia tem o seu edificio e ves sempre as mesmas pessoas todos os dias, mas em as condicoes sao muito boas.
 
Boas

Acabei o secundario e estou indeciso entre engenharia informatica e engenharia electrotecnica.

Não sei qual sera a melhor universdade para cada um destes cursos.

eu estava a pensar:

engenharia informatica: Universidade de coimbra; Universidade Nova de Lisboa; Universidade de lisboa ou Instituto superior tecnico.

engenharia electrotecnica: Universidade Coimbra; Universidade de Aveiro; Universidade do Porto




Sei que ambos sao muito parecidos mas um nao substitui o outro.
Alguem me pode dizer quais as diferenças entre eles, o que se faz em cada um e quais as saidas proficionais deles??????

E em relaçao as universidades, qual a que e melhor opçao para cada curso, se souberem de outras postem tambem.



cump´s


(agurdo respostas)
 
Boas,

Eu actualmente frequento o 1º ano no curso de Eng. Electrotécnica e Computadores em Coimbra, não conheço muito bem o plano de estudos de Eng Informática, mas pelo que sei são cursos distintos. Quanto à tua questão, o que é que se faz em cada um deles, em primeiro lugar devias consultar os sites das universidades que mencionaste e procurar mais informação acerca do seu plano de estudos, etc...Até te posso enviar um PDF que o meu departamento colocou o ano passado no seu site para teres uma ideia :P
 
Como já foi dito aqui várias vezes, este assunto encontra-se mais próximo do âmbito do fórum Geral. Continuem lá, sff ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo