Que upgrade fazer?

A3XX

Power Member
Como aqui no fórum existe ppl bué entendido no assunto, deixo aqui a questão:
- Que upgrade fazer??
Aqui ficam as principais (acho eu) características do meu PC:
- Intel Pentium 4A, 2.6 MHz
- Asus P4PE (6 PCI, 1 AGP, 3 DIMM)
- 512 MB (PC2700 DDR SDRAM)
- ATI RADEON 9800 PRO (128 MB)
- Samsung SAMTRON 75(M)E (Plus)
- Creative SB Live! Player 1024 Sound Card
- Disco de 60 Gigas

O que me aconselha a mudar?
E já agora, porque é importante ou para que realmente serve fazer benchs e publicá-los? É tipo um concurso? :)

Tks in advance.
 
Originally posted by A3XX
Como aqui no fórum existe ppl bué entendido no assunto, deixo aqui a questão:
- Que upgrade fazer??
Aqui ficam as principais (acho eu) características do meu PC:
- Intel Pentium 4A, 2.6 MHz
- Asus P4PE (6 PCI, 1 AGP, 3 DIMM)
- 512 MB (PC2700 DDR SDRAM)
- ATI RADEON 9800 PRO (128 MB)
- Samsung SAMTRON 75(M)E (Plus)
- Creative SB Live! Player 1024 Sound Card
- Disco de 60 Gigas

O que me aconselha a mudar?
E já agora, porque é importante ou para que realmente serve fazer benchs e publicá-los? É tipo um concurso? :)

Tks in advance.

1º- Kuanto keres gastar?

2º- Bencmark serve para competir com os melhores Overclockers, n é bem um tipo de concurso, pode-se considerar uma maneira de mostrar a mákina k se tem, os skills de overclocker/tweaker k se tem, pode ser apenas um motivo de orgulho em ter resultados altos, ou pode ser um hobbie, enfim depende se és um Hardcore Overclocker, ou um Home User.

Cumps,
[_Silence_]
 
Originally posted by A3XX
Quanto quero gastar? Hum...nem sei...praí cem contitos...ou menos...é que a minha esposa mata-me!! :)

Quanto aos benchs estou esclarecido. :) Já agora aqui fica o meu resultado http://service.futuremark.com/compare?2k1=7107871
Miséria!! :sad:

Esse bench tá uma miseria pk n deves ter os drivers do Chipset instalados. Exprimenta formatar o PC, instlar o XP Pro com SP1, antes de instalares mais alg coisa mete os drivers do Chipset, depoix drivers da Gráfika. N uses DirectX 9, deixa tar o default do XP, o 8.1. Mesmo se kuando instales a Gráfika ele pedir o DX 9, diz k continuas a instalação com o 8.1. Depoix usa o Rage3D para fazer um pekeno OC à gráfika. Depoix bencha, deves conseguir perto de 18000 Pontos, uma pontuação aceitável para uma Radeon com Stock Cooling.

Kuanto ao Update ao sistema, junta mais alg dinheiro, e espera pelo Prescott, novo CPU da Intel k deverá sair pó ano. N trokes já de sistema, poix o k tens safa-te até pó ano!
 
Se te queres iniciar no overclock e nos bechs, contrariando aqui o Silence (são novos... não pensam:D :D :D ) começa por adquirir uma board, cpu e memórias de jeito.

Board: Asus P4C800 ou P4P800
CPU: P4 2,4C ou 2,8C - FSB 800
Memórias: 2x256 DDR PC 3200 ou 3500 dual channel (hyperx, corsair, ocz)

Encontras este material em 2ª mão, regularmente no nosso forum de vendas. Essa verba chega e sobra.

Para aprenderes os primeiros passos é o ideal na minha opinião. Mais tarde poderás optar por materiais mais actuais mas também mais caros.

Só te aconselho intel porque é do que eu percebo.

Aparecerá aqui alguém a defender a compra de AMD de certeza. É uma questão de optares.

Cumps
 
AMD 64 bits power!! Compras uma mobo e o cpu por mais ou menos 100 contos, e se poderes compras umas memórias novas e ficas com uma grande máquina aí.
 
Originally posted by A3XX
Como aqui no fórum existe ppl bué entendido no assunto, deixo aqui a questão:
- Que upgrade fazer??
Aqui ficam as principais (acho eu) características do meu PC:
- Intel Pentium 4A, 2.6 MHz
- Asus P4PE (6 PCI, 1 AGP, 3 DIMM)
- 512 MB (PC2700 DDR SDRAM)
- ATI RADEON 9800 PRO (128 MB)
- Samsung SAMTRON 75(M)E (Plus)
- Creative SB Live! Player 1024 Sound Card
- Disco de 60 Gigas

O que me aconselha a mudar?
E já agora, porque é importante ou para que realmente serve fazer benchs e publicá-los? É tipo um concurso? :)

Tks in advance.

Não querendo ir contra o que o ojdr e o SIlence disseram pois tÊm toda a razão, mas eu diria: "Fazer upgrade para que ?"

Tens aí uma máquina que te vai durar ainda um bom tempo. Não vejo pressa nenhuma em fazer agora um upgrade. O €€ que eventualmente irias gastar agora na máquina podes gastar dentro de uns bons meses na mesma mas em material que te vai dar mais jeito.

Just my 2cents
 
Re: Re: Que upgrade fazer?

Originally posted by Karski
Não querendo ir contra o que o ojdr e o SIlence disseram pois tÊm toda a razão, mas eu diria: "Fazer upgrade para que ?"

Tens aí uma máquina que te vai durar ainda um bom tempo. Não vejo pressa nenhuma em fazer agora um upgrade. O €€ que eventualmente irias gastar agora na máquina podes gastar dentro de uns bons meses na mesma mas em material que te vai dar mais jeito.

Just my 2cents

N me tás a contrariar! :D
Foi exactamente o k eu disse!!!!

Cumps,
[_Silence_]
 
Back
Topo