1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que UPS comprar, ONLINE ou OFFLINE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por saz, 25 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 3032)

1. saz

saz Power Member

Boas!!

Quero comprar uma UPS nova, arranjei uma OFFLINE a mt bom preço, mas dizem que com UPS's offline ainda se corre riscos... queria saber se isso é verdade, pq a ups que vi ta a um preço mt acessivel, aqui vao as caracterisitcas:

Technical Data

Product Type:
    Uninterrupted Power supply, OFFLINE
    Capacity
    1000 VA / 600 watt
    Transfer time average: 2-6 ms; max: 12 ms
    Backup time: about 30 minutes (1PC with 15"Monitor)
    Recharge time:
    10 hours to 90% after complete discharge
    Indicator
    LED , Audio
    Dimensions 281x 84 x 241 mm (L x W x H) Weight 6.5 kg

por apenas 50€ acho que está um bom preço... de qq forma prefiro pagar mais um pouco e nao arriscar...

2. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Qual a diferença entre offline e online?

Btw tenho uma UPS da Mustek, 1000 offline a até agora tem realizado o trabalho que é preciso. Tenho ligado lá PC + monitor.

3. saz

saz Power Member

era essa mesmo que tava a pensar comprar..

ou entao uma in-line da trust, mas so tem 750VA...

estou indeciso entre menor tempo de transferencia e maior potencia...

por favor alguem que me diga se a diferença das offline para as online vale a pena a diferença de preço...

Última edição: 25 de Março de 2008
  4. saz

saz Power Member

ng me consegue aconselhar??

5. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

6. saz

saz Power Member

tipo eu ja tinha visto isso, e percebo a diferença entre as duas, o que gostava era que alg me aconselhasse se a diferença de preço entre as online a as offline vale a pena...

7. saz

saz Power Member

nao ha alg que me possa dizer se é mt arriscado comprar uma offline?

8. Bluestrattos

se vives numa zona em que a electricidade é estável então uma offline serve perfeitamente, caso contrário partes para as "intermédias" as "line-interactive". As online para uso doméstico acho que não vale a pena, a não ser que na tua zona existam muitos picos de tensão, ou que seja , uma zona rica em descarga de trovoadas

9. saz

saz Power Member

eh pa, descarga de trovoadas nao há muito, mas como é que eu posso saber se a minha zona a electricidade e estavel? tipo moro aki em braga a 5 anos e a luz so foi abaixo 2 ou 3 vezes... é disso k tas a falar? é que qt a picos e isso nao sei como posso verificar isso..

10. saz

saz Power Member

recomendas entao uma 800va in-line ou uma 1000va offline? (sendo k a in-line é 10€ mais cara)

11. Bluestrattos

por mais 10€ a de 800va é capaz de valer a pena, sempre protege um pouco mais que a offline. Qual a marca das UPS's ? As da APC são caras, mas são muito boas

Última edição: 26 de Março de 2008
  12. saz

saz Power Member

o meu medo da de 800va é ser frakinha d+... mas tipo se calhar ate sobra, eu e que nao tenho experiencia nenhuma com isso!

a marca da de 800va é Phasak e a de 1000va e Mustek..

Última edição: 27 de Março de 2008
  13. saz

saz Power Member

as da apc eu ja tinha visto e sao mm mt caras xD

14. saz

saz Power Member

entao nao ha conselhos?

15. Boas pessoal, eu tinha uma mustek 600VA USB como a bateria já tinha pouca autonomia comprei uma mustek Offline 1000 VA.
    Como já tive experiência entre uma offline e uma online, eu recomendo ao pessoal comprar uma online, apesar de ser um pouco mais cara, em caso de falha de energia prolongada, ela encerra o PC normalmente, pois tem software de gestão que a faz via USB.
    Agora com uma offline, que é a que tenho agora em caso de falha de energia prolongada, e se não desligar o PC a tempo, o efeito é o mesmo que tenha UPS, apenas me protege de Picos de corrente.
    Esta é a minha experiencia
    CUMPS

16. gsilvap

gsilvap Power Member

Line-interactive

Boas....
    Um UPS mustek Line-interactive uninterrupted power supply with automatic voltage regulation se falhar a luz, desliga automaticamente o computador?

17. lfernandes

lfernandes Power Member

depende, normalmente vêm com software que monitoriza a carga da ups e que podes programar para desligar ou hibernar o pc se a carga descer abaixo do limite por ti imposto. normalmente as mustek's trazem o winpower

18. No meu caso, a minha UPS Mustek 600USB trazia o winpower, que depois de instalado, fazia a gestão do PC em caso de falha da corrente, quando a bateria ficasse baixa, +\- 30% da carga encerrava-me o PC. o programa (winpower) é este que está na imagem...
    cumps

Última edição: 19 de Maio de 2008

Partilhar esta Página