que UPS comprar?

revolta

Power Member
boas malta!

devido a luz em minha casa andar um pouco "abananada" ultimamente devido ao mau tempo decidi comprar uma UPS.
como e a 1º vez q vou adquirir uma e nao tenho qualquer conheçimento tecnico (sobre o assunto) vinha-vos pedir algumas dicas

a UPS que me saltou a vista (tanto pelo preço como pelo Design) foi esta:

http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups600usb.htm (preço 38.50€)


ela vai ser utilizada para ligar o meu Pc ( <--- view Specs), 1 monitor CRT 17" e um Sistema de som 5.1 Creative. (+ uns extras tipo candeeiro,carregador telele..)

axam q esses 360W sao suficientes para tudo?

cumps
 
mmmmm essa UPs k me indicaste, apesar de ter menos tempo de funcionamento ( 6 mints contra 10 mints da anterior) ainda fica mais cara.. 47.50€

agora o q nao percebi foi....os nossos cabos tem entradas duplas? estas a falar das pekenas ranhuras k vem no cabo de alimentaçao? pk esse k eu saiba tem 3 saidas.....

cumps
 
Fuja das mustek, são algo "rascas", daí os preços baixos.

Em UPS só "considero" duas marcas, APC e MGE. É do melhor.

Quando está em causa as centenas ou milhares de éreos que investimos no PC, mais vale investir mais numa UPS adequada...

Tendo em conta o PC da sign e tendo um CRT 17", recomendo no mínimo uma UPS de 500-600 VA. Abaixo disso só vais ter capacidade de backup para a torre.
 
Desculpa lá, mas não sei os nomes técnicos dessas coisas, mas vou tentar explicar-me melhor.
A entrada do cabo de alimentação no cpu tem trÊs ranhuras, no outro lado do cabo, temos uma ficha normal (2 pernos). O que acontece com a UPS que viste, é que para ligares a cpu ou o monitor, precisas de cabos com trÊs pinos em ambos os lados, normalmente esses cabos vêm com a UPS. Os cabos "normais" é que não eram precisos. Irias ficar com cabos a mais.
 
Desculpa lá, mas não sei os nomes técnicos dessas coisas, mas vou tentar explicar-me melhor.
A entrada do cabo de alimentação no cpu tem trÊs ranhuras, no outro lado do cabo, temos uma ficha normal (2 pernos). O que acontece com a UPS que viste, é que para ligares a cpu ou o monitor, precisas de cabos com trÊs pinos em ambos os lados, normalmente esses cabos vêm com a UPS. Os cabos "normais" é que não eram precisos. Irias ficar com cabos a mais.

mmmm Got it! mas cabos a mais da smp geito,quando e a menos e q e mais complicado lol

bem pondo de parte as Mustek andei a pesquisar e encontrei mais algumas, digam la a v/ opiniao:

http://www.mgeups.com/products/pdt120/1ph/nova/pdf/nova.pdf (Nova 600AVR- 47.90€)
http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=412655&bmUID=1161617497948 (49.99€)
http://www.unitek-power.com/en/products/pdf/fiche_izi-ups-525-700-en.pdf (55€)
 
Tenho um mustek e nao estou satisfeito,para ja por causa de akilo ter as entrads com 3 cenas como o outro utilizador mencionou,assim nao consigo ter o router la ligado.
entao que ups me aconselham a comprar ate 150€?

Ouvi falar que os MGE eram muito bons e dao para ligar tudo,o que acham?
 
Tenho um mustek e nao estou satisfeito,para ja por causa de akilo ter as entrads com 3 cenas como o outro utilizador mencionou,assim nao consigo ter o router la ligado.
entao que ups me aconselham a comprar ate 150€?

Ouvi falar que os MGE eram muito bons e dao para ligar tudo,o que acham?


poem te na bixa, eu tou primeiro :x2::x2: Joking:joker:!!!:lol:
 
Tenho esse mustek já a cerca de 1 ano e até agora optimo, sempre que foi "chamado" respondeu sem problemas e tenho ligado a ele varios componentes (recomento).
cump's
 
comprei essa da vobis ha 1 mes. o software nao funcionava com o cabo usb, mandei mail ao suporte e o gajo mandou-me um cd da alemanha com o software.
até agora não tenho queixas dela...
mas um amigo meu que trabalha em electronica disse-me que é quase tudo igual...
 
estive a ver uma APC BE700, tem fichas normais (estilo essa Mustek PowerMust Office, nada daquelas coisas feias com três buracos :P ), tem 4 fichas com backup e outras 4 só com protector de picos, é pena é custar 100€ ...pareceu-me boa, opiniões de quem percebe disto?

se for boa, ofereço-a a mim proprio como prenda de natal antecipada :P
 
Última edição:
Eu tenho uma Mustek PowerMust 600 (é o que diz na UPS) e estou satisfeito com ela. Sempre que a luz foi abaixo o computador manteve-se ligado :)
 
Tenho um mustek e nao estou satisfeito,para ja por causa de akilo ter as entrads com 3 cenas como o outro utilizador mencionou,assim nao consigo ter o router la ligado.
entao que ups me aconselham a comprar ate 150€?...


Há muitas UPS's assim, inclusive a minha APC tem esse tipo de entradas. Acontece porque o main thing para que foram construidas engloba ligares dispositivos/ componentes do PC, daí não se terem preocupado com isso até entao. Agora ves diversos modelos já com entradas normais. Mas escusas de gastar 150€, gastas 12€ e consegues o que queres. Faz como eu, comprei uma régua phasak. Parece-se com uma régua normal, mas a ficha é igual à das entradas. Podes assim ligar lá tudo, claro que não mais do que suporta a tua UPS, por isso não inventes :lol:

Mas concordo com o que foi dito, APC E MGE. Já experimentei a Mustek 600, e realmente o software que me valeu foi o UPS Control (free), mas só por cabo serial, senão >(
 
Sem sobra de duvidas powerware. Powerware é do melhor que há.
Tanto em casa como no escritório, é o que tenho e não troco por nada. Tive umas más experiências com as APC...
 
Boas ppl

nice post, eu tb ando para comprar uma ups, e pelo k ja li é preferível uma MGE a uma mustek.

Em relação as ligações, o facto de ter as ligações de 3 pin, se a ideia for ligar PC e monitor nao ha problema nenhum, se for para ligar o PC, monitor router e mais umas coisinhas tens mm de ir para a outra ups com ligacoes de 2 pins.

Eu gostava era que alguem com mais experiencia nestes assuntos me ajudasse a escolher entre uma MGE 600 ou a 1100, nao sei se a 600 xega pro meu pc

Fonte 750Watts, 2 discos SATA, 1x Geforce 8800GTS, 2Gb DDR2(2x1Gb), 8 Fans 80mm

Sera que a UPS MGE Protection Nova 600AVR - Protecção ADSL da conta do recado??

Tks pelo post
 
Boas ppl

nice post, eu tb ando para comprar uma ups, e pelo k ja li é preferível uma MGE a uma mustek.

Em relação as ligações, o facto de ter as ligações de 3 pin, se a ideia for ligar PC e monitor nao ha problema nenhum, se for para ligar o PC, monitor router e mais umas coisinhas tens mm de ir para a outra ups com ligacoes de 2 pins.

Eu gostava era que alguem com mais experiencia nestes assuntos me ajudasse a escolher entre uma MGE 600 ou a 1100, nao sei se a 600 xega pro meu pc

Fonte 750Watts, 2 discos SATA, 1x Geforce 8800GTS, 2Gb DDR2(2x1Gb), 8 Fans 80mm

Sera que a UPS MGE Protection Nova 600AVR - Protecção ADSL da conta do recado??

Tks pelo post

Podes optar pela 600AVR, que dá perfeitamente conta do recado. O facto da fonte ser 750w não quer dizer que esteja a gastar os 750w, ficarias admirado se fosses medir o consumo, porque iria estar bem aquém desse valor ;)

Já tive uma 1100AVR e no geral gostei bastante. Bom material, bom software, qualidade já conhecida da MGE. O preço na altura rondou os 120€. O ponto negativo, que é comum à 600AVR é o sistema de ventilação. É eficaz, não digo o contrário, mas é algo barulhento. E a parte mais chata é que só desliga se desligares igualmente a USP da tomada (botão ON/OFF não é suficiente).

Quanto os pinos, 3 vs 2 pinos. Mesmo em 3 pinos podes optar por ter uma régua Phasak ou outra marca que vem predefinida para este tipo de ligações (e é só ligar numa tomada 3 pinos que converte para 2 pinos), ou podes optar por fazer tu a própria régua, não tem muita ciência, mas a Phasak deve custar uns 5, 6€ e poupa-te trabalho e da-te garantia de bem feita ;)

Não sei o teu orçamento mas optei há algum tempo pela Proteccion Center, igualmente da MGE e para além de ser Fanless, ou seja, sem qualquer ruído, são óptimas para utilizadores domésticos - já traz igualmente 2 pinos e 8 ligações (4 das quais tem bateria e outras 4 com protecção de corrente), e claro a ligação ADSL da praxe. Sinceramente e dentro do mercado actual não tenho dúvidas que seja um bestbuy for the budget.
 
obrigado ferrari, deste um jeitao :D.

eu ja sabia que os watts da fonte nao influencia nada, o k conta sao os VA, mas como nao tenho maneira de medir os VA tive de andar a perguntar.

Em relacao ao barulho estou ctg, estou farto de barulho, as fan todas k tenho sao todas de 9 db e mm assim por mim podia ser menos :D hihi
 
Eu tenho uma APC e so tenho a dizer bem dela, quando comparada com outras marcas pode ter e um preço elevado, e nao ser como todos gostariam com saidas normais de tomada, mas nada que uma loja de electronica (ex. aquario no porto) tenha em cabos 3-3.
 
Back
Topo