Que UPS comprar?

Cardinal_pt

Power Member
Boas, como o titulo diz, que UPS devo comprar?

A idea é alimentar durante um curto espaço de tempo o computador em My System + monitor crc 19" + router e modem (estes dois ultimos n são prioritários).

Será que preciso de uma UPS de 500W para manter isto em cima durante pelo menos 4minutos?
Que marca/modelo? :b

btw a ups tem de ter tomadas normais e não das do comp, pq senão lá tenho eu de fazer de electricista.

thx
 
a ups tem de ter tomadas normais
quer dizer que não tens terra...e, sem terra, além dos riscos para a vida das pessoas que há por aí, uma ups não te serve de nada!
 
Boas, como o titulo diz, que UPS devo comprar?

(...)btw a ups tem de ter tomadas normais e não das do comp, pq senão lá tenho eu de fazer de electricista.

thx

Depende dos componentes que tens ligados no teu pc. Falo de componente intrinsecos, como placa grafica, dvd, discos, etc, para alem do monitor e router/modem que falas. Porque a tua fonte poderá ser uma 450W e claro não estar a ser totalmente aproveitada.

Mas partindo do suposto que tens uma configuração basica os modelos 600V por exemplo da mustek, chegará e sobrará pelo menos esses 4 minutos que falas.

Falei na mustek porque é barata e de razoável qualidade. No entanto se pretenderes algo mesmo fiável APC e MGE são as melhores marcas. Para teres uma ideia as MGE são usadas industrialmente, tipo aquelas que 10 pessoas não chegam para carregar :D

Ah, ia esquecendo de referir. Ninguém tem de andar a fazer de electricista. Há umas fichas multiplas (régua mode) que tem adaptador (ficha 3 pinos) para ficha normal. Custa-te pouco mais que 5 euros e fazes a festa ;)

Cumprimentos
|ferrari|
 
ferrari:
desculpa mas pareces um fiat....
adapatadores e coisas dessas para quem não tem "terra" é contribuir para que se mantenha a insegurança!
 
boas, obrigado pela resposta ferrari.
É que assim, sabendo que existem esses adaptadores, torna a vida mais fácil na escolha de uma UPS.
Na mesma a preocupação é mesmo o tempo.

a maquina é:
p4 3.0ghz + p4c800 + 1024drr
ati9800pro
2discos 7.200rmp
2ventoinhas (sem contar do cpu)

Mas pelo que disseste não devo ter então problemas.

De qualquer maneira, um agradecimento de todo coração ao luikki que não disse nada de jeito. Agradeço as tuas preocupaçoes e acho bem, mas topics construtivos ajudam mais :/


ps: vais me explicar o que e quem é que não tem terra... estou 0_o
 
De qualquer maneira, um agradecimento de todo coração ao luikki que não disse nada de jeito. Agradeço as tuas preocupaçoes e acho bem, mas topics construtivos ajudam mais :/
ps: vais me explicar o que e quem é que não tem terra... estou 0_o

lamento não te ter dito nada de jeito....deve ter sido por não perceber o que são "tomadas normais" e por que raio terias de fazer de electricista....
e explica tu se a instalação eléctrica de tua casa tem terra!
 
Olha a ***** tem uns da mustek a 45€ tenho um e dura me na boa 20min com o pc ligado so tenho a dizer maravilhas dele!

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=709201

PS: no site esta a 53€ mas pode ser erro ou entao aumentou de preço!
 
Boas, como o titulo diz, que UPS devo comprar?

A idea é alimentar durante um curto espaço de tempo o computador em My System + monitor crc 19" + router e modem (estes dois ultimos n são prioritários).

Será que preciso de uma UPS de 500W para manter isto em cima durante pelo menos 4minutos?
Que marca/modelo? :b

btw a ups tem de ter tomadas normais e não das do comp, pq senão lá tenho eu de fazer de electricista.

thx

Uma Mustek Powermust 600, ou mesmo uma 800 por pouco mais, chega para o teu sistema. Em principio vais ter um pequeno problema, ao ligares o monitor com a alimentação das baterias da UPS, a mesma reinicia, visto que o monitores CRT precisam de alguma energia para o 'arranque'.

A minha Mustek 600 com o meu sistema + monitor TFT 19" + router, aguenta cerca de 20 minutos.


a ups tem de ter tomadas normais
quer dizer que não tens terra...e, sem terra, além dos riscos para a vida das pessoas que há por aí, uma ups não te serve de nada!

Esquesito então, metade das fichas da casa não tem fichas com ligação à terra e ainda não morri...
 
Esquesito então, metade das fichas da casa não tem fichas com ligação à terra e ainda não morri..
sorte tua!
provavelmente desconheces que "terra" é obrigatória em todas as instalações eléctricas....mesmo para candeeiros de tecto!!!!
 
ferrari:
desculpa mas pareces um fiat....
adapatadores e coisas dessas para quem não tem "terra" é contribuir para que se mantenha a insegurança!


Só ainda não percebi porque te lembraste de falar em ligação terra. Se como tu próprio afirmas e bem sabemos da sua obrigatoriedade em todas as casas, o que te levou a pensar que o rapaz não tinha em casa dele?

Os adaptadores que falo são réguas construídas para esse efeito. E mesmo que fosse uma alterada "home made" não teria qualquer problema se fosse bem feito. Mas é sempre chato obrigar a quem não quer fazer de electricista por 5 minutos. Lê aqui para perceberes melhor o que digo!

PS - e desculpo-te essa do fiat ;)

Cumprimentos
|ferrari|
 
Última edição:
Back
Topo