1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que UPS comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sloop_John_B, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 406)

1. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Preciso de adquirir uma UPS. A tensão da linha tem andado muito inconstante o que provoca o reboot do computador. Queria que caso houvesse uma alteração na corrente ou falhasse a luz, ter tempo para guardar tudo e desligar.
    No entanto não sei que potência deverá ter. Andei a ver as Mustek (mais baratitas).
    O sistema é: Core2Duo [email protected],13Ghz, 2GB RAM, 2 Discos Sata 7200rpm (200+120GB), 7600GS, Iomega 500GB externo, HDA Mystique, Firewire e Monitor 17". Para as impressoras não é necessário, assim como para modem (tenho banda larga portátil).
    Toda a ajuda é bem vinda.

2. jarimba

jarimba Power Member

Tens este MGE (84.99€) que eu por acaso comprei e não me queixo, Já testei desligando a corrente eléctrica.. E funciona na perfeição! :P
    Tens este MGE que é melhor que o meu! (118€)
    Tens este também mas de outra marca APC. (119.99€)
    Recomendo para o teu sistema o de 84.99€ que chega na boa.
    Podes muito bem ver o meu sistema!

3. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

Essa UPS de 84.99 é um pouco fraca para aquilo que ele tem. Tem poucos VA's e fica muito limitado. Eu acho que ele deve procurar uma com 650-700 VA no mínimo. Quanda falha a luz, o objectivo não deverá ser o de "ter tempo para encerrar o PC" (além de que a UPS pode fazer isso por ti). O objectivo será continuar a trabalhar durante uns minutos. Numa UPS deve-se pensar em termos de futuro também. A outra MGE parece porreira, mas não há informações técnicas. Deves procurar nos sites. Eu tenho uma APC com 1500 VA já há quase 5 anos e só posso aconselhar a marca. Além da qualidade, há a assistência técnica. Além disso, quando precisares de susbtitutir a bateria (a minha ainda é a original) a APC trata de tudo. Leva-te a nova a casa e traz a velha para reciclagem.

4. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Acabei por comprar a MGE do 2º link. Assim, ainda consigo ligar a TV Lcd e as Z5500, sem me preocupar com os VA's. Ainda vi a APC, mas era maior e não iria caber no espaço reservado para ela.

Partilhar esta Página