Que UPS comprar

PsychoactivE

Power Member
Queria comprar um UPS para ter o meu PC mais protegido mas não percebo nada de UPS. Que Va devo escolher? O que é o tempo de transferência? Estava a pensar em comprar uma MUSTEK POWER MUSTT 600VA PLUS talvez. Que mais devo saber sobre UPS? Só sei que protege o PC de sobre-tensões e curto-circuitos, e que matém o PC ligado durante uns minutos quando falta electricidade.
 
Boas, estou na mesma situação que tu, e aconselharam-me vivamente a optar por esta:

APC BACK-UPS RS 800VA 230V (200€)

Visto que aguenta 540W

Se a luz for abaixo tens 10 minutos para estar ligado

cumprimentos
 
200€? Isso é muito... os que eu vi custam cerca de 45€, porque eu havia de querer um mais caro? Não me interessa o tempo que aguenta quando falta a electricidade, pode até ser 2 minutos, desde que dê tempo de salvar um trabalho que eu esteja a fazer e encerrar o PC normalmente... Interessa-me muito que dê para o PC encerrar normalmente automaticamente, sem que eu esteja ao pé do PC. As UPS por volta de 45€ dá para fazer isso? O Va tem a ver com a potência da fonte? A minha é de 420W.
 
Prontos... então tens que arranjar uma UPS cujo Va esteja compreendido entre 650 e 700. Mas n te esqueças que por esse preço, n vais poder ligar o monitor... é apenas o PC pois só tem uma entrada de alimentação.
 
Eu provavelmente vou comprar esta UPS Mustek PowerMust Office 650 Plus, pelo preço a desilusão n pode ser grande, e pelas caracteristicas n é nada má, pena demorar 24h a carregar totalmente a bateria após descarga completa, mas isso pra mim tb n é mto importante.
 
O VA e e a unidade que mede a potencia aparente e significa volt ampere.
Coincide com a potencia activa (a que se mede em Watts, W) quando o chamado factor de potencia e unitario ou seja quando a carga (o dispositivo que consume energia) se comporta como uma resistencia. Lembram-se daquela funçao PFC da fonte catita que compraram. Pois e. Power Factor Correction.
Como a generalidade das cargas sao tipicamente indutivas a potencia aparente que requerem e superior a potencia activa portanto comprem uma UPS com um valor em VA um bocado superior a soma da potencia da fonte e do monitor (e do que for mais).
 
Comprei recentemente uma Mustek Power Must 600VA por €45.00, e n tou mt arrependido, apesar d durar pouco...Mas tambem tenho um PC q consome mtos Watts (ver sig), ela faz o q pretendo, ou seja darme a possibilidade de gravar um documento e encerrar o computador qd a luz falha :)

Cumps
 
Back
Topo