1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que UPS comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ansatsu, 25 de Agosto de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 1773)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Queria um UPS para proteger o computador de picos e que o aguentasse o suficiente para ele se desligar, uns 10 min era bom... Para ligar apenas a um computador.

Vejo mtas maracs deles mas n sei mm kual a k escolher, n keria k ultrupassasse os 50€ tendo em conta os requesitos para que o quero.

2. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Um computador com monitor certo? E quais são os requesitos desse computador? Até 50€ não tens muitas escolhas.. mas tens a Mustek 600VA (360W) que anda por volta dos 35€.. Agora tens é de ver se serve para a máquina que tens.

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

com esse orçamento, vai ser muito complicado arranjares alguma solução com qualidade.

4. Ansatsu

Ansatsu Power Member

É para um Pentium IV 2.4 com uma Gforce4 TI 4200, nada de especial.

Queria um UPS era mais para os picos, porque existe alguns de vez em kuando, n keria mm nada de especial.

Mas pronto, digam assim um bom k se adeque ao meu PC, se tiver que custar mais de 50€, azar.

5. timber

timber Zwame Advisor

Diz lá mas é que fonte tens e que monitor é para usar com isso

6. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A minha fonte é de 300 Watts, e o monitor é um de 17 polegadas da Samtron.

7. timber

timber Zwame Advisor

A tua fonte tem PFC? Calculo que uma UPS à volta de 700 VA/400 W te chegue

8. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

até menos que isso... a minha apc tem 500Va e aguenta com 2 pcs (amd com fonte de 520 e um pentium 1), 1 monitor de 19" CRT, modem e hub ... com o monitor desligado dura cerca de 5 minutos... com o monitor ligado dura cerca de 2 :P

inicialmente quando a comprei tinha só 1 pc e o monitor de 19 e durava cerca de 11 minutos... com um orçamento desses quase de certeza que vais para uma mustek... só te posso deixar um conselho... mete a ups bem longe do pc e do monitor ;)

9. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

** PRÁS **

:)

Por acaso tenho de comprar uma UPS baratucha com o mesmo intuito do Ansatsu, é mais para os picos, porque por vezes está a mula tão bem e pimba, lá vem o belo do reboot :( Será que as Match que a ***** (passe a publicidade) vende são jeitosas?. Sei bem que não são nenhuma APC mas são baratuchas, é naquela, nem é para o PC principal por isso serve qualquer coisa.

Aqui estão as Match -> http://www.*****.pt/catalogo/familia.php?id=4951&cat=569

Última edição: 26 de Agosto de 2005
  10. Brave

Brave Power Member

A melhor em preço / qualidade.....e tal como já foi dito aqui...é a Mustek 600.

Tenho uma Mustek PowerPlus 1000 ...e rula pa carai....escusado será dizer que tenho ligado tudo o que me vem á cabeça (Hub, Modem ADSL, Colunas, Impressora, PC e Monitor, HeadPhones, etc)..e aquilo aguenta uns 15 ou 20m.

11. da Fohz

da Fohz Power Member

Same here, so que a minha é a 600.
    Já a tenho há quase 3 anos e salva-me quase 2x p semana k a luz aqui tende mt a ir abaixo.
    Tenho:

2 pcs ligados (1 24/24, o outro pai 1/2h p dia) - o 1º com uma qtek de 550, o 2º traz uma fonte de 200w
    monitor lcd (que pronto, em relação aos crt poupa mais energia)
    Amplificador e sub-woofer
    Modem adsl
    2 candeeiros
    impressora
    e ventoinha claro senao torrava! :P

Com isso tudo consigo normalmente 3 a 5m à vontade.
    Cumps

12. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

O pessoal que se queixa das Mustek alguma vez as experimentou, ou fala só por falar visto que o preço delas é tão baixo??

Só pergunto por curiosidade...

Lol.. já ando a ver as cenas mal.. isto é o q dá ler duas thread´s a falar de UPS´s e ter uma directa em cima.

Última edição: 27 de Agosto de 2005
  13. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Explica... :P

14. rav3n

rav3n Power Member

perigo de explosao?
    :joker:

15. Brave

Brave Power Member

Nunca vi ninguem a queixar-se das Musteks....e eu falo por experiencia própria...já usei todas e mais algumas....e nao tenho razoes de queixa.

E a UPS convem estar longe do monitor porque causa interferencias magnéticas....

16. da Fohz

da Fohz Power Member

Tb n vi aqui ng a queixar-se das mustek...
    Qt a longe do monitor, acho que o brave já disse td e acho que é uma noção mais que básica que toda a gente deveria saber...colunas, ups, aps, etc...longe de monitores.

17. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Lol.. aqui nesta thread não.. isto é o q faz andar a ler duas thread´s a falar de UPS´s... e ter uma directa em cima..

dá nestas confusões...

Mas aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=69683

há ppl q n tem uma grande opinião sobre as Mustek, por isso é q perguntei.. qual era o mal delas.. tenho duas UPS, uma delas é da Mustek, por isso é que gostava de saber qual era a espiga das Mustek´s...

Na opinião do BOOT já vi que tem a haver com o campo magnético criado.. mas pronto.. isso é normal.. agora o campo é assim tão grande ?!

Pergunto por curiosidade.. não noutro sentido qualquer.. apenas pura curiosidade.. é que a mim parece ser uma boa UPS. Concerteza devem haver melhores, mas pronto

18. da Fohz

da Fohz Power Member

Não é preciso tar no outro lado do quarto, lol. Uma distância minima de 1 metro não há problema.
    O pá, eu até hoje so usei esta minha ups e tenho boa ideia das mustek, já recomendei ups iguais à minha a 7 ou 8 pessoas e nenhuma delas tb diss mal delas.
    São gostos...eu na altura fui pela mustek pk era barata, mas a ideia q tenho dela é extremamente boa.

19. Karmack

Karmack Power Member

Tenho um APC ES 500. Já tenho à 1 ano e meio e custou-me à volta de 100 Euros. Estou satisfeito.

20. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Pessoal, então é assin na ***** a Mustek 600 custa 40€ e a Mustek 650 custa 50€que tb ficxa no preço que pensei.
    Por isso devo ir pra 650, acho que deve aguentar o suficiente para o meu Pc se desligar, e kuanto a Picos, ela resolve esse prob eficazmente?

Partilhar esta Página