1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que UPS escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NINJA1200, 9 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 602)

1. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Boas ppl!

Preciso mesmo de uma UPS para a minha máquina, pois as quebras de corrente são frequentes e qualquer dia arrisco-me a danificar algum disco na melhor das hipóteses.
    Já experimentei comprar duas UPS diferentes, mas ambas não aguentaram com a carga e fui devolve-las.

Terá de suportar 5 discos, gravador de DVD, monitor CRT, fonte de 350W e 2 ou 3 discos externos. Quanto mais não seja que suporte apenas a torre e o monitor.

Será que alguém me poderá indicar alguma UPS porreira para este tipo de configuração?
    Agradeço desde já a vossa ajuda.

Fiquem bem!

2. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

EU tenho uma MGE 1100 VA e acho a ups brutal. Tem duas baterias e uma fan que nunca se cala.
    Mas para ti secalhar a melhor coisa era uma de 900va ou ate 600va.
    Mustek ja ouvi muita gente a falar mal, por isso nao sei se sera boa ideia comprar.
    Depois podes escolher entre as offline e as online. A diferenca é que as online dao para ligar ao pc e monitorizar

3. NINJA1200

Já é um bom ponto de partida. É precisamente esse tipo de experiência como a tua que eu pretendia como resposta. Obrigado pela tua dica, vou informar-me sobre essas possibilidades.

Fica bem e obrigado

4. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

ja agora, qualquer ups abaixo de 1000VA em geral vem sem ventoinha.
    Estive me agora a informar.

5. NooZes

NooZes Power Member

Monitor de CRT, menos de 650VA's é lixado, falo por experiencia própria.
    Instalei à coisa de 1 ano uma Mustek de 2000VA's e consegue aguentar numa clínica 3 pc's e respectivos periféricos durante 1h, nao tenho razão de queixa.
    Em casa possuo uma MGE com USB e tal... e estou seriamente em trocar por uma mustek pela capacidade, tendo a MGE entre a mustek e o pc.
    Um abraço!

6. NINJA1200

Obrigado aos dois pelas dicas. Daqui a alguns dias já direi alguma coisa ;)

7. NINJA1200

Boas de novo!

Pois é. Lá tive de gastar mais uns trocos numa UPS, mas estava mesmo a precisar.
    Espero que desta seja de vez e acerte com uma como deve ser :P

Tendo em conta as vossas opiniões, e depois de ter "tropeçado" numa MGS 600V com USB na FNAC, nem pensei duas vezes. Comprei-a e já está junto à minha máquina a carregar :)

A prova dos nove vai ser amanhã quando estiver totalmente carregada e eu tiver a oportunidade de fazer testes com ela. A ver vamos...

Amanhã voltarei a dizer alguma coisa :P

Partilhar esta Página