1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Que vaio escolheriam?!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pike9, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 884)

1. Boas, gostaria de saber se alguem me saberia dizer qual o Sony Vaio mais adequado para desempenhar a função de um Designer Gráfico, visto ser para isto a minha necessidade e fazer questão do mesmo ser um vaio, gostaria de saber (Oh entendidos, experts e etc...) qual o adequado, é que da variadade existente eu estou nunca :confused: brutal confusão :confused: em qual escolher, se me ajudassem com umas indicações agradecia, sei que prefiro um formato 15 polegadas ou equiparavel e com 2 gb de ram minimo.

Cumprimentos :009:

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. plancha

plancha Power Member

já que estás tão decidido a comprar vaio não te vou tentar demover, mas tenho obrigação de te avisar que os vaios são muito caros para as specs que têm, logo não compensam em comparação com outras marcas.

Ultrapassado este ponto é importante que preenchas o questionário para sabermos melhor o que pretendes, mas para mim os vaios são todos muito parecidos, qualquer 1 de ultima geração te deve servir.

4. Marianitaah

Marianitaah Power Member

Eu tenho o vaio vgn-cr21s e gosto bastante :D
    E esteticamente é bonito(como sou rapariga a minha mãe ofereceu-me sem eu contar um cor de rosa mesmo bonito :D )

5. Aqui vai:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Sony Vaio

4) A que tarefas se destina o portátil?

Programas Gráficos (Photoshop,Illustrator,Flash)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Servirá para as duas coisas mas a portabilidade será uma vantagem a não descuidar visto poder ser futuramente uma "montra" para um possivel cliente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Segundo me apercebi os novos Vaio tem uma autonomia de 5 horas, mas agradeço a autonomia superior a duas horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, mas para um já lendário e nada pesado CS

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Qual quer opção se adapta sem problemas

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sony Vaio penso ser apenas possivel o Sistemas operativos Windows, preferencia Windows XP mas se vier com Windows Vista não é uma barreira

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim bastante, a estética aliada a funcionalidade

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Futuro próximo, isto é, logo tome uma decisão

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

100Gb ou 120GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Agradecia uma drive que le-se e grava-se DVD minimo e le-se se possivel Blu-Ray

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Wi-fi e bluetooth (o ultimo não é uma necessidade extrema)

=============================================
    Fim do Questionário

Penso que está tudo.

Cumprimentos :009::009:

Última edição: 20 de Setembro de 2008
  6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Convém dizeres o limite orçamental...

7. Editado.

Cumprimentos

8. Curs3

Curs3 Power Member

Se calhar para o que ele vai fazer com ele os Vaios até sejam bons.

9. plancha

plancha Power Member

talvez este? há muito poucos para escolher, o melhor é ires ao site da sony e veres o que mais te agrada.

10. PedroGM

PedroGM Power Member

11. Pois tenho esse Vaio em vista o Sony Vaio FW11M a minha questão é que processador é melhor é que a duvida que se me mantem é qual dos vaios escolher mediante o processador eu gostei imenso desse porque até tinha o blu-ray mas a minha pergunta é se esse processador será o melhor visto tratar-se de uma ferramenta de trabalho.

Cumprimentos

12. ninguem responde?

Partilhar esta Página