1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Vcore maximo em A64?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Dudekrazy, 12 de Setembro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1022)

1. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Aqui esta uma questao que ainda nao foi colocada a serio aqui no forum , gostaria de saber qual o vcore maximo que metem num A64 , qual o tipo de cooling e que tem assim como o vcore que usam diariamente e em benchs tks

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

A64 @ Prometeia r404a - 1.75 dia a dia e 2v pa benchar.

A água n convem passar dos 1.8 pa benchar e 1.7 pó dia a dia.
    Ar prái 1.6 dia a dia e 1.7 pa benchar.

3. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Ups...eu tenho diariamente 1.800 mas tenho agua mas o que e certo e que a minha temperatura não ultrapassa em full de 46ºc normalmente esta a 32ºc o que penso que seja bom , a minha duvida e se realmente , não pela temperatura , mas sim pela energia que o CPU esta a receber se não existe maior probablidade de morte permatura ? È que já me dizeram ke tb nao convinha estar a mais de 280 de HTT :( pois danifica o cpu com a continuação do tempo .....eu tinha diariamente a 300*8.5 mas baixei o HTT agora para 270 para ver se nao me morre cedo este cpu ke ate parece ser bacanito para um 'rasco 2800+'

4. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Se as temps tão boas podes deixar 1.8v a água. Isso do HTT nunca ouvi, n tou a ver como é k o HTT pode danificar o CPU se o HTT apenas influencia a board, para o CPU tanto faz tar a 300*8 ou a 240*10 por exemplo.

5. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

O que me dizeram e ke influenciava o controlador de memoria do cpu e ke eles morriam ....agora nao sei ....a grande diferença para mim e ke como o meu 2800+ tenho agora a 272*9 e antigamente tinha mais uns MHZ pois tinha 300*8.5 mas axo ke vou meter novamente a 300 de HTT logo se ve se ele morre ou nao e ke eu tenho o meu pc 24/7 sempre ligado por isso e ke tenho algum receio ,agora em relação as temperaturas eu ainda pensei que a board estivesse a ler mal mas ja meti um sensor junto ao cpu e as leituras confirmam-se , estranhamente este cpu não aquece , eu com o mesmo sistema de WC num barton mobile ke eu tinha andava sempre a rondar os 45ºc :004:

6. Morpheus

Morpheus Banido

o meu anda na casa do 29º em idle 34º em full ... mas tb tenho so mais 200 mhz...

essa cena do htt n tem qq influencia, o ppl overclocka na boa e nunca houve stress... eu e k tenho um clawhammer pk se fosse newcastle isto ja estava a 2,400 mhz

7. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

2,4mhz........queres picanso com o meu 386? queres? :004:

Outra duvida...é verdade q a voltagem dada às memórias passa tambem pro cpu?

Se sim qual o max q se pode dar as mems?

[]z

8. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Nepes, a voltagem das mems é independente do CPU. A voltagem k se pode dar tem a haver com os chips. As minhas BH5 tão a 3.5v no dia a dia e a 3.75v pa benchar.

9. Elrond

O "normal" ja eu sei, tinha era lido algures q ao dar-mos por ex 3.3V nas mems, q o cpu tb levava com eles, o q levava a morte prematura do controlador das memórias, e consequentemente do cpu..

So bullcrap pelos vistos...

[]z

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

hem ??? 8o

11. Elrond

Isto do pessoal falar sem saber da nisto...outros lêm e dps ficam como eu tava... :lol: :lol: :lol:

[]z

12. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

e para os 0.09,qual o maximo aconselhavel?ouvi dizer que eles nao gostam deles mt altos...

_zZz_

13. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Bem, pelo que tenho visto, o pessoal com WC usa entre 1.6v~1.65v. Para quem tem AC, talvez 1.5v. Mas alguem que confirme, porque isto e o que eu tenho visto, nalguns foruns. :P

14. MadOnion

MadOnion Folding Member

Eles não gostam de muito vcore, talvez 0.5v a mais que o default seja o suficiente para um cooler a ar! Não sei digo eu :-D

15. mJrO

mJrO Power Member

o meu .9nm anda a 1.55 pq a board nao da mais...
    Bolas.. quero 3ghz completamente estaveis :D

Alguem sabe vmods pa A8n SLi DlX?

:D Dava "g"eito :x2:

16. redhat

redhat What is folding?

korn, tu n abusas nem nada.....

17. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

nao é bem assim... é verdade!
    há tempo atras no forun do extreme systems, falavam la da morte prematura dos a64...ou ja nao se lembram?
    mais concretamente com a shutle an50r (ou qq coisa assim :D)
    isto pq as mem eram alimentadas pelos 5v...
    eu sei pq tive uma, era uma excelente mob, mas esteve quase a matar-me o cpu :rolleyes:
    o truque era nunca mexer nas mem pela bios (tinham q estar sempre em auto!), e puxar pela volt. pelo pot :004:
    (é claro q estou a falar de uma mob com mods!!)

edit: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=26650&highlight=deaths

quote:- MRIcee:"...I'm on A64 # 5.
    As Bowman, mine have all died on an Nforce3 board, The Shuttle AN50R.
    The Shuttle was too easy to push the FSB and fun...but at the expense of me killing CPU's. No doubt I'll prolly be working with that board soon again but with a little less volts..." end of quote.

cumps!

Última edição: 13 de Fevereiro de 2005
  18. mJrO

mJrO Power Member

Com prometeia pode-se sempre dar mais um bocadino de vcore... e esta board em relaçao as outras NF4 é a que tem menos vcore....

19. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Tudo vai depender do cooling e temperatura k tenham, agora lembrem-se é k são raros os softwares k lêm as temps bem

Partilhar esta Página