1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Velocidade ?

Discussão em 'ISPs' iniciada por BigJazz, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 904)

1. BigJazz

BigJazz Power Member

Boas

Tenho estado a pensar mudar de sapo adsl 1mega para sapo adsl 8megas ou tele2 12megas.
    Mandei um mail ao sapo perguntando qual a velocidade máxima que a minha linha conseguia alcançar, e a resposta foi que primeiro tinham que la ter o pedido de alteração de tarifario e depois é que podiam ver o que é que dava, quer dizer primeiro pagas sem saber se tens capacidade para isso, e depois se não tiveres pagas outra vez para voltar ao 1mega.
    Cada vez tenho mais vontade de mudar para tele2 ou clix.

Com estes valores que tirei do setup do meu modem

SNR Margin - Downstream 30db upstrteam 31db
    Line Attenuation - Downstream 34db upstrteam 18db
    Data rate - Downstream 1024kbps upstrteam 128kbps

dá para ver que velocidade posso alcançar?

Sei que tenho uma central bem perto, a menos de 1Km.

Obrigado

2. portuga100

portuga100 Power Member

Boas

Em ADSL podes ter 8mbits e em ADSL2 podes ter os 12mbits na boa

3. Não foi isso que ele perguntou.

Há muitas variáveis que podem "capar" a velocidade máxima possivel, como a distancia á central, a qualidade da linha, o ruido da linha, etc.

Ontopic: Liga pra lá e insiste. Eles que façam testes á tua linha que é mais que a obrigação daqueles chulos.

4. ensiferum

ensiferum Power Member

:lol: made my day...!

5. BigJazz

BigJazz Power Member

vocês desculpem lá eu estar a insistir neste assunto, mas é possível ou não os gajos da sapo adsl verificarem a capacidade adsl ? É que os gajos continuam a insistir que só é possível depois de terem feito a alteração para 8mb. E para isso eu tenho que a solicitar, e para a solicitar tenho que pagar (pelo menos por um ou dois meses), e depois se a linha só tiver capacidade para 1 ou 2mb para voltar a traz tenho que pagar outra vez. É que já estou com vontade de os mandar a um sitio menos cómodo.

6. tucano101

tucano101 Power Member

manda cancelar o serviço dizendo k vais por exemplo para clix... até te oferecem velocidade gratis.:lol:

7. bruno_therion

bruno_therion Power Member

:-D isso e verdade. Se o fizeres por escrito ainda melhor....

8. pascasso

pascasso Power Member

isso nao dá bem para ver a k velocidades dá para visto k o teu snr margin é muito alto e visto k tas perto da central és capaz de conseguir uns bons 8 inteirinhos. e vais entender pk e k eu estou a dizer isto kuando vires os meus valores no router. tenho clix 12Mb e tou a mais de 3Km da central.

Downstream - SNR Margin 10.3 db e Line Attenuation de 32.0 db e Data Rate 9413 kbps

Upstream - SNR Margin 23.3 db e Line Attenuation de 0.3 db e Data Rate 415 kbps

o ruido da minha linha é enorme e mesmo assim consigo apanhar uma velocidade resoavel para a distancia k tou da central. olha e nao te fies nos testes do site da sapo k esses dizem sempre k a tua linha ta apta nem k seja para 54Kb. mas acreditem isto e td uma cambada k ladroes, knd me venderam o serviço da clix k originalmnt tinha encomentado do de 24Mb nem 7 ca xeagavam telefonei algumas vezes a fazer barulho la vieram cá. e depois eu perguntei ao homem k ca veio k estava la a mexer nas tomadas do telefone: "Epah, é k sabe ninguem me disse k isto nao xegava aos 24Mb" e a resposta dele foi: "Pois, e k sabe, kem vende n lhe interessa se xegam ca 2 ou 15 o k interessa e k paguem". prnt ja saí imenso do tema inicial, e a minha especialidade :P mas fica so aki akilo k eu axo.

devias mudar para o clix, a deslocaçao do técnico é gratuita :P

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  9. BigJazz

BigJazz Power Member

Boas

Depois de varios mail,s para lá a para cá os gajos do sapo resolveram aceder ao meu pedido e fizeram teste á linha, o que deu uma velocidade suportavel (dizem eles) de 7,7mb.

Depois de férias talvez mude para clix 12mb, ou tele2 12mb.

A tele 2 tem a vantagem do trafego ilimitado, mas tem as chamadas para telemoveis mais caras, e eu faço muitas. O clix tem a vantagem do serviço tv.

Bem não sei... Tenho que pensar bem nisto.

10. rfgfraga

rfgfraga Banido

Se fizeres um downgrade na velocidade porque não atinjes a velocidade desejadan eles fazem-to de borla.
    Nãp pagas nada.

11. pascasso

pascasso Power Member

boas,

nao mudes para a clix se tas a pensar na tv!! a central da clix pode ficar mais longe e a velocidade pode ficar pessima alem de ke CADA box te rouba 4Mbps de net! n te fies nisso, se fosse a ti mudava pa tele2, mas tu ek sabes :)

rfgfraga - se nao atinges a velocidade k contrataste podes fazer um downgrade gratuito?? olha se for assim...

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  12. rfgfraga

rfgfraga Banido

Comigo aconteceu.
    Instalei o 8mb e como so tinha 1 elez fizeram-me o downgrade

13. BigJazz

BigJazz Power Member

Boas

Os gajos da sapo pelo menos ontem deixaram ficar a minha linha com velocidade a mais (espero que se esqueçam e a deixem assim) tinha o modem a 6.6mb, mas a velocidade medida atravez dos varios sites que existem não foi alem dos 4.5mb.
    Dei por isso porque estava a fazer um download a 600kb, e pensei "o pc tá maluco ou a minha linha tá com brinde?"... Fui ao setup do modem, e tava mesmo com brinde!!! Os gajos fizeram os testes à linha e deixaram ficar a velocidade que lhe injectaram.
    Agora uma coisa me esta a fazer confuzão: a velocidade a que o gajos puseram a linha para fazer os testes foi 8megas (segundo o que me disseram ao telefone), tendo chegado a conclusão que a linha suportava 7,7mb. O modem não devia indicar 8megas? O meu modem é um D-link 302-T e esta ligado pelo cabo de rede.

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  14. pascasso

pascasso Power Member

boas,

nao, o teu modem mostra akilo k a linha suporta e nao a velocidade contratada. viste o exemplo do meu. o meu nao mostra 12Megas, mostra a velocidade máxima k chega.

15. BigJazz

BigJazz Power Member

Ok mais vale então optar pelo clix ou tele 2 no pacote 12mb, tele 2 2mb, penso que não valerá a pena.
    Em relação as centrais... não são as mesmas da pt?
    A central a que estou ligado não fica muito longe, se for a mesma devo atingir a mesma coisa em termos de velocidade.
    Tenho que perguntar aos gajos (clix e tele 2) onde são as centrais para a minha zona (Alto do Indio - Sobreda da Caparica) Se alguem souber!!!

Obrigado

Partilhar esta Página