Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

5639237612.png


Á medida que o algarve vai entrando em hibernação, mais net consigo apanhar.

E estes 12.81 são porque o router secundário apesar de estar em G só suporta essa velocidade. No telefone que está ligado ao router primário apanho 15.89...
 
Nem sei para que é que ainda venho a este tópico :005: apesar de vivermos todos no mesmo país parece que vivemos em mundos diferentes!
bem vindo á vida :P

há sempre quem tenha mais e quem tenha menos que tu. em tudo, a internet nao é exceção.
já tive 125mbps, e foi épico, circunstancias da vida (mudar de residencia por questões pessoais) obrigaram-me a mudar de residencia para um sitio onde o 4G é a única réstia de boa net que existe, temos linha telefonica sim mas o ADSL aqui só chega aos 0.90Mbps. Mesmo assim este valor seria maior que uma parte dos users que ás vezes aparece com 0.46Mbps, 0.11Mbps...

agora com o 4G estou mais ou menos dentro da mesma gama que o user de ADSL médio, mesmo assim vejo gente neste tópico com 10Mbps, 7Mbps, 3Mbps...e não são velocidades contratuais.

E isto em Portugal, porque claro pelo mundo fora há gente que ainda tem dialup :puke:

Portanto amigo @odeiousernames , qualquer que seja a tua velocidade:
  • Se for mais de 2Mbps é considerado o absoluto mínimo para qualquer atividade online moderna (gaming, downloads, youtube, navegar, etc...)
  • Se for entre 3 e 8Mbps estás dentro das velocidades mínimas aceitáveis para uma ligação ADSL.
  • Se for mais de 8 já é uma internet satisfatória (já sacas a MB/s em vez de KB/s, os jogos já não se portam TÃO mal, e já dá para ver videos em 720p
  • Qualquer coisa maior que 24Mbps só vais notar a velocidade em sites pesados ou downloads.
  • Mas sobretudo: há sempre alguém pior do que tu.
Ver este tópico é o equivalente a ver o tópico do car-spotting, sabendo que muito dificilmente se vai comprar um daqueles...só que nesse topico ainda se ve coisas bonitas enquanto aqui é só numeros :lol:
 
  • Mas sobretudo: há sempre alguém pior do que tu.
Essa teoria de que existe sempre alguém que está pior do que eu e não se queixa tem um "problema", é que também existe sempre alguém que está melhor do que eu e também não se queixa
:lol:
Mas realmente concordo com o @odeiousernames, parece que não vivemos todos no mesmo pais com tamanhas discrepâncias, neste caso na velocidade da net.
 
Última edição:
Essa teoria de que existe sempre alguém que está pior do que eu e não se queixa tem um "problema", é que também existe sempre alguém que está melhor do que eu e também não se queixa
:lol:
Mas realmente concordo com o @odeiousernames, parece que não vivemos todos no mesmo pais com tamanhas discrepâncias, neste caso na velocidade da net.

Não me mal-interpretes, eu já tive 125mbps e foi épico. Mas a verdade é que atualmente, com cerca de 10% da velocidade que tinha, só quando é para fazer downloads é que eu noto. E vejo YouTube em 1080p (quando aplicável). Navegar, na boa. Jogar, na boa.

Pessoalmente a partir do momento que nos downloads começa a aparecer MB/s em vez de KB/s já é boa net. Para navegar, trabalhar e jogar 12 mega (ou vá, 16-24mega para dar margem) servem perfeitamente. O resto dos megas é apenas aproveitado em downloads e em streams grandes em HD e quiçá até em 4K.

se tenho saudades de ver no BT "DL Speed: 14.3MB/s" ? Claro, é uma sensação fantástica. Sacar 60GB em poucas horas, mmmhmmmm...
Mas, não me sinto mal com os 12-24 (variável because 4G) que tenho agora. Já nem faço tanto download hoje em dia...
 
Mesmo assim pelo o que dizes até tens "sorte" consegues ver o youtube a 1080p. Eu tenho de ver, a maior parte das vezes a 360p ou 480P, para mim 1080p só quando o rei faz anos :lick1:


5660071609.png


Tenho NOS 4G 40 mbps, e costumo ter velocidades de 20-25 mbps nas horas vagas, e no horário nobre entre 5-10 mbps, mas o TS é agressivo e por isso raramente consigo ver Youtube a 1080p

P.S
concordo que 12 mbps chega para fazer todo o tipo de tarefas online sem qualquer problema, desde que não haja TS, mas estamos a falar no uso individual, no entanto numa net fixa basta estar mais alguém "tentar" usar a net ou até mesmo o movel começar a fazer um update e os 12 mbps começam a ficar curtos.
 
Última edição:
Mesmo assim pelo o que dizes até tens "sorte" consegues ver o youtube a 1080p. Eu tenho de ver, a maior parte das vezes a 360p ou 480P, para mim 1080p só quando o rei faz anos :lick1:
Porque não trocas pelo ser

5660071609.png


Tenho NOS 4G 40 mbps, e costumo ter velocidades de 20-25 mbps nas horas vagas, e no horário nobre entre 5-10 mbps, mas o TS é agressivo e por isso raramente consigo ver Youtube a 1080p

P.S
concordo que 12 mbps chega para fazer todo o tipo de tarefas online sem qualquer problema, desde que não haja TS, mas estamos a falar no uso individual, no entanto numa net fixa basta estar mais alguém "tentar" usar a net ou até mesmo o movel começar a fazer um update e os 12 mbps começam a ficar curtos.
Porque não mudas para Vodafone? É claramente o melhor serviço de "LTE em local fixo".
 
Back
Topo