Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Sabes o tipo de ADSL utilizado? Em ADSL sou mesmo zero à esquerda. :lol:

Cheers

Aqui o ADSL funciona diferente de Portugal, aqui é XDSL, a linhas n funcionam por 12 volts, mas sim por uma frequência.

Consegue-se chegar a velocidades de 50 Mbits.


Tenho o meu irmão que está na Suíça há mais de 9anos, e sei que a Sunrise não oferece ADSL... Só a Swisscom...

O que deves de ter com a Sunrise é 4G...

Errado, é adsl por linha telefónica como Swisscom, tenho telefone fixo e internet, eles tem fibra tb, aqui na minha zona ainda n chegou mas n e mau serviço.

Olha o site: https://www.sunrise.ch/en/residential/zuhause/internet.html

Aqui há mais oferta que Portugal, mas nem sempre são melhores os serviços, depende de equipamentos se zona.
 
Aqui o ADSL funciona diferente de Portugal, aqui é XDSL, a linhas n funcionam por 12 volts, mas sim por uma frequência.

Consegue-se chegar a velocidades de 50 Mbits.




Errado, é adsl por linha telefónica como Swisscom, tenho telefone fixo e internet, eles tem fibra tb, aqui na minha zona ainda n chegou mas n e mau serviço.

Olha o site: https://www.sunrise.ch/en/residential/zuhause/internet.html

Aqui há mais oferta que Portugal, mas nem sempre são melhores os serviços, depende de equipamentos se zona.

Deve ser recente, porque lembro-me que em 2012 +/-, o meu irmão tentou aderir a uma Internet da Sunrise e só havia em HSDPA... Ainda não havia ADSL...

Eles agora têm um operador por cabo que chega a dar 200Mb de velocidade...
 
Deve ser recente, porque lembro-me que em 2012 +/-, o meu irmão tentou aderir a uma Internet da Sunrise e só havia em HSDPA... Ainda não havia ADSL...

Eles agora têm um operador por cabo que chega a dar 200Mb de velocidade...

E têm um operador (swisscom) que fornece 1 Gbps simétrico a um preço muito bom. Diria quase de borla tendo em conta os ordenados na Suíça.

Ainda dizem que Portugal está na vanguarda no serviço da Internet... Pois sim...
 
E têm um operador (swisscom) que fornece 1 Gbps simétrico a um preço muito bom. Diria quase de borla tendo em conta os ordenados na Suíça.

Ainda dizem que Portugal está na vanguarda no serviço da Internet... Pois sim...

O que eu queria dizer é que o meu irmão tem um tarifário em que tinha 200Mb, mas fiquei a saber que agora tem 500Mb...

O meu irmão agora está na Salt (antiga Orange), como operador de telemóvel...
 
E têm um operador (swisscom) que fornece 1 Gbps simétrico a um preço muito bom. Diria quase de borla tendo em conta os ordenados na Suíça.

Ainda dizem que Portugal está na vanguarda no serviço da Internet... Pois sim...

Claro que swisscom tem óptimo serviço mas mais caro que qualquer outro operador.

Sunrise 105 CHF 1/1 GBit

swisscom 140 CHF 1/1 GBit

Aqui ganha-se bem mas tb se paga muita coisa, casa, seguro de saúde que é obrigatiro, so isso leva 40% do salario :boredo:
 
@visnet não conhecia a sunrise. Sim o nível de vida é mais caro, mas o preço do serviço em si é barato tendo em conta a realidade do país. Aqui nem há 1 Gbps simétrico (residencial). E os tarifários de 1 Gbps que existem são caros.
 
Na Suíça usa-se muito o VDSL, daí ser possível ter velocidades de 50Mb e assim. Em ADSL2+ o máximo teórico é de 24Mb.

Os meus pais vivem lá e têm Swisscom com velocidade sincronizada de cerca de 30Mb mas o tarifário é de apenas 10/2, o que considero velocidades um bocado desatualizadas para os dias de hoje e não paga tão pouco quanto isso. A outra operadora que tem cobertura ali na zona é a UPC, uma operadora de cabo que oferece outro tipo de velocidades através da tecnologia que usa... Isto numa vila do cantão de Berna.
 
Aqui na Suíça a fibra ótpica começou em força em 2014 ta previsto este ano acabar o adsl em todas zonas no plano, pois na montanhas n haverá fibra em todas a zonas. Mas o vdsl é muito estável, nada a ver com adsl em Portugal.

Upc, net+ e cabecom e tudo igual a mesma tecnologia da tvcabo ou Cabovisão. docsis 3.1, mas tb já começaram a vendar fibra ate 1 Gbit, depende das zonas.


@visnet não conhecia a sunrise. Sim o nível de vida é mais caro, mas o preço do serviço em si é barato tendo em conta a realidade do país. Aqui nem há 1 Gbps simétrico (residencial). E os tarifários de 1 Gbps que existem são caros.

Suiça é outro mundo.
 
Boa ligação com 8 Mb de upload? O mínimo hoje em dia devia ser 100/100 Mb e o recomendado 200/200 Mb.

5968435230.png
 
Para uma pessoa que só use facebook até 1 Mb é suficiente. Eu estava a falar no contexto geral... Numa casa de família 24 Mbps hoje em dia são uma anedota. Experimenta ter filhos e depois volta aqui para falar dos 24 Mbps. Numa casa onde utilizem a internet para jogar, p2p, streams, etc. 100 Mbps é o mínimo exigível e mesmo aí já não podes abusar muito. 200 Mb hoje em dia é o ideal (e estou a falar nos dois sentidos down/up).

Acredito que muitos ainda estejam na "Era" do "para aí os downloads que eu quero ver um vídeo do youtube". Aqui em casa eu posso estar a fazer um download/upload a 100 Mbps (o que é muito bom) e ainda restam 100 Mbps para o resto da malta.
 
Última edição:
Back
Topo