Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Hora de ponta:
14657821.png
 
Shh, calma lá. Existe aqui outra linha ao lado que passa e bem o teu upload, só que é batota... Está em outro patamar... :P

Cheers

Só vale com residencial... :P

Concordo.

Mas continuo a considerar este e o antigo 200/200 os 2 melhores tarifários do país.

Sem dúvida. Um é o melhor no download e o outro no upload. Apesar de quê, acho os 200/200 Mb mais equilibrados. Infelizmente a Vodafone decidiu acabar com ele. Vá-se lá perceber...
 
Estás a utilizar por cabo de rede? Ligado à porta 4 do router?

P.S: Se só tens de noite o "A", está muito bom! Pois é nessa hora que as operadoras habitualmente "peidam"... :P

Cheers

Concordo plenamente Varredor, e até acho realmente estranho... Para existir problemas deveria ser entre as 19h-0.0h, tipico de maior consumo. Felizmente não noto isso, nem TS devido a minha célula estar pouco carregada...
 
Depois de algum trabalho a andar a passar cabos consegui ter uma ligação mais estável e ter quase toda a velocidade contratada. Mas acho que continuo com o ping demasiado alto, e o bufferbloat então nem se fala... O download também pensei que conseguisse mais. Contrato: Meo fibra 100/100

14776610.png

6271742258.png
 
Quando contrato um serviço, é bom que seja estável e digno do serviço que é. Enquanto não tivesse esta qualidade de serviço que mais ninguem na meo tem, caiam chamadas, e-mails e deslocações a casa para resolverem. Agora até está bom, com Bufferbloat no A e 200/100 mesmo com ligação nos States.

Lembro-me que um dos técnicos refilou comigo porque eu queixei-me quetinha 91 de 100Mbps (na altura do bug de Firmware) e eu fiz queixa do técnico. Desde esse dia, 105-110/25Mbps (antes da Altice passar a aplicar velocidade fixada) em qualquer altura do dia.
 
Extraordinário? Extraordinário de no sentido de ser completamente fora do universo MEO... Malta da Vodafone tem isso de qualquer forma.

Cheers
Quando contrato um serviço, é bom que seja estável e digno do serviço que é. Enquanto não tivesse esta qualidade de serviço que mais ninguem na meo tem, caiam chamadas, e-mails e deslocações a casa para resolverem. Agora até está bom, com Bufferbloat no A e 200/100 mesmo com ligação nos States.

Lembro-me que um dos técnicos refilou comigo porque eu queixei-me quetinha 91 de 100Mbps (na altura do bug de Firmware) e eu fiz queixa do técnico. Desde esse dia, 105-110/25Mbps (antes da Altice passar a aplicar velocidade fixada) em qualquer altura do dia.
Isso é tretas. Tenho amigos com Vodafone Fibra e não tem essas latências nem esses bufferbloats que para aí dizem. Eu tenho NOS FTTH e tenho amigos meus que têm o mesmo serviço que eu e não têm a mesma qualidade de serviço. Isso depende de zona para zona, de instalação correta e da empresa que fornece esses serviços. Portanto, não é assim tão linear nem é tudo um mar de rosas.
 
@soundbeatz , dei muito na cabeça da minha operadora para que me forneça um serviço que faça valer o que eu pago. Sempre que a latência sobe (isto é, da cprm para fora) cai mail para a engenharia, quando é algo do MEU serviço, cai chuva de e-mails e chamadas e não desisti até tudo estar resolvido.

Não é "à toa" que tenho uma box de 2009 da Motorola, das mais lentas, num serviço de Fibra da MEO (os meus pais têm no quarto deles, por questão de infraestrutura de cabos), pois a box, foi substituta de uma box toda xpto que só dava problemas, e na altura que me foi dada a opção de ONT do Huawei ou da PT Inovação, optei por Huawei.

Era o único (na altura que me foi instalada a Fibra) com FTTH num raio de 10Kms, no serviço residencial, e tenho sempre 2/3ms a nível nacional. Agora com as últimas rotas, tenho pings mais baixos para Inglaterra que Madrid, sabe-se lá porquê. Tenho 28ms para Londres e 31ms para Madrid.
 
Isso é tretas. Tenho amigos com Vodafone Fibra e não tem essas latências nem esses bufferbloats que para aí dizem. Eu tenho NOS FTTH e tenho amigos meus que têm o mesmo serviço que eu e não têm a mesma qualidade de serviço. Isso depende de zona para zona, de instalação correta e da empresa que fornece esses serviços. Portanto, não é assim tão linear nem é tudo um mar de rosas.

Os teus amigos são Fibra? Se sim, diz para eles passarem aqui pelo tópico. Visto que na Vodafone o peering é o mesmo para todos será interessante saber o porquê de não terem um bom bufferbloat.

Aonde existe maior variação de qualidade é na NOS e Meo. Porque são operadores gigantes. A Vodafone é um operador pequeno e felizmente ainda é tudo uniformizado. Dificilmente alguém neste serviço está muito melhor que outro cliente doutra zona.

@soundbeatz , dei muito na cabeça da minha operadora para que me forneça um serviço que faça valer o que eu pago. Sempre que a latência sobe (isto é, da cprm para fora) cai mail para a engenharia, quando é algo do MEU serviço, cai chuva de e-mails e chamadas e não desisti até tudo estar resolvido.

Não é "à toa" que tenho uma box de 2009 da Motorola, das mais lentas, num serviço de Fibra da MEO (os meus pais têm no quarto deles, por questão de infraestrutura de cabos), pois a box, foi substituta de uma box toda xpto que só dava problemas, e na altura que me foi dada a opção de ONT do Huawei ou da PT Inovação, optei por Huawei.

Era o único (na altura que me foi instalada a Fibra) com FTTH num raio de 10Kms, no serviço residencial, e tenho sempre 2/3ms a nível nacional. Agora com as últimas rotas, tenho pings mais baixos para Inglaterra que Madrid, sabe-se lá porquê. Tenho 28ms para Londres e 31ms para Madrid.

E assim é que deve ser. Há pessoas que têm medo e vergonha de reclamar. Mas a reclamação (desde que tenha sentido) é o primeiro passo para melhorar a empresa que nos presta o serviço.
 
Isso é tretas. Tenho amigos com Vodafone Fibra e não tem essas latências nem esses bufferbloats que para aí dizem. Eu tenho NOS FTTH e tenho amigos meus que têm o mesmo serviço que eu e não têm a mesma qualidade de serviço. Isso depende de zona para zona, de instalação correta e da empresa que fornece esses serviços. Portanto, não é assim tão linear nem é tudo um mar de rosas.
Antes de mais, tretas? Por favor... Tu tens a pior ISP a nível de Internet... A NOS serve para tudo neste momento, menos para efeitos de comparação a nível de Internet. De zona para zona? O que MENOS se vê na Vodafone são discrepâncias de zona para zona. É mesmo aí que a Vodafone tem ganho, e bem, mesmo com o seu crescimento! (Tirando situações pontuais de diferenças de latências minimas que não tarda nadinha estão resolvidas!)
Para que haja "essas latências" e "esses bufferbloats" como dizes não é só preciso a Vodafone fazer a parte dela. É necessário que o cliente saiba o que faz minimamente da parte dele.

Desde o cabo de rede que utiliza, desde as configurações que tem no Router, desde o computador/placa de rede que possui... As vertentes para que tudo esteja nos conformes são IMENSAS... O que mais se vê aqui neste forum mesmo por exemplo são pessoas menos entendidas da matéria a se queixarem de latências altas, de velocidades baixas e afins, dizem isto aquilo e aquilo outro da ISP e no fim ao cabo vêm-se a saber depois, que, utiliza um cabo de rede medíocre (em imensos aspectos), que tem uma placa de rede 100Mb (ou simplesmente má), que têm um processador/disco que simplesmente não é capaz de suprir o processamento das velocidades, ou até mesmo (80% dos casos) que está a utilizar Wifi... E ainda ficam lixadas (para não dizer palavrões) quando um gajo diz que por Wifi não há nada garantido... Isso é que parte tudo!
Neste momento venha quem vier, e já está mais que "provado" que a Vodafone em Internet está ANOS LUZ à frente da concorrência. Seja em velocidades "garantidas" pelo MUNDO fora (Temos ai pessoal com 800 e tal Mb para o outro lado dos EUA e na MEO nem para Portugal tens o tal Gigabit anunciado por eles...)
E fico "triste" por isso porque as outras só não são tão boas quanto a Vodafone porque não querem simplesmente. Ou melhor, se calhar porque não querem gastar, só querem ver o "pastel" a entrar... E depois vêm as desculpas de que: "A Vodafone é internacional, é normal que seja assim, etc, etc..."
É um facto de que a Vodafone é internacional e que isso pode ser uma mais valia para ela (falando do grupo PT da Vodafone), mas nada impede das outras contratarem infraestruturas em condições fora do país... Temos ISP's em Portugal que se chateiam mais a colocar latências baixas para a Inglaterra do que para o país aqui ao lado, tal como o utilizador acima referiu... Que se chateiam mais em colocar latências baixas para a África do que para o resto da Europa... Se chateiam mais em colocar latências baixas para "Miami" (como se aquilo fosse algo fantástico, de outro mundo) do que para ASN's como o da OVH (que é um dos mais acedidos a nível mundial, onde só em Portugal já se fala em Tb/s de acesso à rede deles...), porque será? Porque colocar latências baixas para África, Miami é preciso investimentos longínquos, até porque sabe-se que os acessos para essas zonas são muito menores do que para o centro da Europa por exemplo e que tão cedo não têm de se chatear com sobrecargas ou crescimento de tráfego... No "mundo" da Engenharia em redes, o que mais se vê são "ceguinhos a utilizar óculos" e a fazer as coisas literalmente à martelada, principalmente no que toca BGP's, configurações gerais, etc... Um gajo chega ao ponto de que para te ligares à França vais a Miami e voltas (MEO, via IPV6 para grandes partes dos ASN's franceses), porque? Porque têm equipamentos da idade da pedra, onde grande parte nem IPV6 suporte tem, ou se tiver não suporta o algoritmo com demasiado tráfego. Solução? Abre-se a saída via OTI e seja o que "Deus" quiser... E lá vamos nós ao outro lado do Oceano para ligar aqui a dois países ao lado...

Mas fazer o quê? O tuga é burrinho, desde que veja o ping abaixo de 10ms e os 100Mb de Download (Porque o Upload para o tuga pode estar a 1Mb, desde que tenha 100Mb de Download está ótimo...) para o Porto ou para Lisboa já está bom e aquilo é que é bom e aquilo é que bomba... Coitados de nós se não fosse a Vodafone a chegar cá... Ainda íamos estar nós a pagar por 30Mb de Download e 3 de Upload uns valentes 50€... (E contentes, o que é pior...)

Eu não vou falar novamente sobre isto, porque já se torna chato, sem contar que não ganho nada a falar bem ou mau da Vodafone e apontar os erros das outras ou até mesmo da Vodafone... A Vodafone começando a fazer asneiras serei o primeiro a criticar também, nesse aspecto não têm hipóteses comigo. Eu era grande "fanboy" da NOS (é verdade) na época dos estonteantes 100Mb, vendo que começou a ficar para trás e que em Internet tornou-se/é um serviço ridículo fui logo o primeiro a criticar e sair dela...

Cheers
 
Última edição:
Isso

é tretas. Tenho amigos com Vodafone Fibra e não tem essas latências nem esses bufferbloats que para aí dizem. Eu tenho NOS FTTH e tenho amigos meus que têm o mesmo serviço que eu e não têm a mesma qualidade de serviço. Isso depende de zona para zona, de instalação correta e da empresa que fornece esses serviços. Portanto, não é assim tão linear nem é tudo um mar de rosas.

Bem eu tenho Vodafone e Meo aqui em casa, Vodafone 1Gb/100Mb e MEO 200/100.

Em termos de internet e esta é a minha opinião e vale o que vale:

- Vodafone constante em valores entre 850-950Mbps para qualquer país da Europa, USA, Canadá, Russia, a qualquer hora e dia da semana. Na Meo tá quieto nem nos servidores portugueses chegavam a ter 800Mbps.
- Vodafone com maior latência para algumas cidades é uma realidade, mas mesmo assim tem rotas mais estáveis e com maiores velocidades e para outras rotas melhores latências.
- Downloads na vodafone com aumento de 2-6ms na latência, na MEO levava timeout dos servidores com aumentos de 300ms de latência, até em quando estava ligado via Portugal.
- Gaming na vodafone sem perdas de ligação, GTA5 na MEO é uma treta por exemplo nem com portas abertas a coisa vai lá... para os mesmos servidores mais 10-25ms a mais na MEO.

Para trabalhar e jogar não à dúvida que a internet da Vodafone está acima da MEO, agora da NOS não sei porque não uso, mas pelo que sei de pessoas que mudaram de NOS para VDF e notaram melhorias.

Agora tudo pode depender de zonas como dizes e bem, nada é perfeito e nem a VDF é, MAS gostava de ver uns testes dessa malta da vodafone bem como dos pcs, routers, condições de teste, redes partilhadas entre meo e VDF, etc...

14824244.png
 
Última edição:
Back
Topo