Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Estou a ver que sim.
Uso preferencialmente o 1º e já ensaiei o 2º e 3º

Os que indiquei encontrei num artigo e dão-me valores muito inferiores.

O speedtest e o ovh dão-me valores muito altos, próximo dos 100/100 contratados

O dslreports dá-me valores tb mais baixos e acusa perdas de pacotes altíssimos. Classe F
Devo reclamar à operadora com base neste relatório? E nos outros InternetHealthtes ou no fast?
dsl.png


Ou por outro lado, acreditar no speedtest e no OVH? (os dois muito próximos dos 100/100) E deixar andar...
É que já chamei técnicos (ás vezes estou a ver o MeoGo e a imagem "congela"- deve ser os tais buffers)e tanto presencialmente como remotamente todos dizem que está td bem
 
Estou a ver que sim.
Uso preferencialmente o 1º e já ensaiei o 2º e 3º

Os que indiquei encontrei num artigo e dão-me valores muito inferiores.

O speedtest e o ovh dão-me valores muito altos, próximo dos 100/100 contratados

O dslreports dá-me valores tb mais baixos e acusa perdas de pacotes altíssimos. Classe F
Devo reclamar à operadora com base neste relatório? E nos outros InternetHealthtes ou no fast?
dsl.png


Ou por outro lado, acreditar no speedtest e no OVH? (os dois muito próximos dos 100/100) E deixar andar...
É que já chamei técnicos (ás vezes estou a ver o MeoGo e a imagem "congela"- deve ser os tais buffers)e tanto presencialmente como remotamente todos dizem que está td bem

Podes confiar no speedtest é um dos mais usados, e mais fiáveis.
Manda mail https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

E já ficas com isso resolvido em poucos dias.
 
131259420-3R3Rgdf5.png


Obter bons resultados nestes testes é fácil. São bons para detectar problemas graves mas pouco mais, não iria ao ponto de os chamar fidedignos, muito menos de os considerar reveladores da verdadeira qualidade e estabilidade duma ligação. Para além dos factores testados não serem suficientemente abrangentes, os testes esporádicos não podem espelhar a qualidade global.

Querem testar/monitorizar uma ligação, vão ao site da SamKnows e peçam uma box, assim com hardware e software dedicado podem obter resultados "verdadeiros". Penso que ainda ofereçam as boxes, sei que brevemente pensam incluir mais funcionalidades e começar a vende-las na Amazon.
 
epa não sou eu que sou o dono da net. e o dono da net prefere acreditar que "sou eu que faço muitos downloads e a net fica lenta" ou "é o mar de gente aqui no algarve" do que mudar. Além disso uma vez que ele quis mudar acho que ele disse que teve de comprar o router? e que a mudar de operadora não sabe se o router vem incluido logo nao muda. além disso a fidelização acabou e ele prefere ter boa net 9 meses e má net 3 meses do que ter fidelização outravez. E consigo ver a razão dele, as nossas vidas são um bocado instáveis e á pala de fazer upgrade passei de 12mbps sem fidelização, para 125mbps com fidelização de 1 ano, e a vida obrigou-me a mudar aqui para baixo conclusão tive de pagar a net sem usufruir dela porque aqui nem fibra nem coaxial nem nada. ADSL houve aqui uma vez mas tinha velocidades piores que esta.
 
Esqueçam Samknows. Enquanto eles não instalarem servidores em condições a debitar valores minimamente estáveis não vai adiantar de nada ter as box's e afins deles em casa. Eles próprios reconhecem que os servidores dele neste momento não são grande espingarda a nível de rede (capacidade) mas que muito em breve vão tratar disso!...

Cheers
 
Vodafone 4G+ (again no Porto, mas em outra zona).
Fiz vários testes, notei que a antena já tinha uma boa centena de clientes pendurados, e para a hora justifica-se... Não deixa é de ser um bom teste, dadas as circunstâncias de mau tempo, dia, hora, etc...

WbzLUtj.png


P.S: S7 Edge.

Cheers
 
Back
Topo