Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Vodafone 4G - Indoor Barreiro
3029423035.png
 
Em Portugal também se devia implementar VDSL...

6457729817.png


Teste feito no operador Free, em França.

Características da Linha
Download:
- Débit Brut: 34922 kbit/s
- Atténuation: 24.5 dB
- Marge de bruit: 5.2 dB
Upload:
- Débit Brut: 7232 kbit/s
- Atténuation: 0 dB
- Marge de bruit: 7.2 dB
 
Em Portugal também se devia implementar VDSL...

6457729817.png


Teste feito no operador Free, em França.

Características da Linha
Download:
- Débit Brut: 34922 kbit/s
- Atténuation: 24.5 dB
- Marge de bruit: 5.2 dB
Upload:
- Débit Brut: 7232 kbit/s
- Atténuation: 0 dB
- Marge de bruit: 7.2 dB

Essa atenuação e SNR são de uma linha francesa com VDSL?

Também concordo que deveria de haver VDSL, mas só seria bom para quem está a até 1KM de distância da central... Eu como estou a 2,6KM é-me indiferente...
 
Essa atenuação e SNR são de uma linha francesa com VDSL?

Também concordo que deveria de haver VDSL, mas só seria bom para quem está a até 1KM de distância da central... Eu como estou a 2,6KM é-me indiferente...

Sim, são os valores da linha em que foi feito o teste com aproximadamente 600m da central a casa.

Verdade, chega a um ponto em que deixa de não ser tecnicamente vantajoso mas melhoraria imenso a qualidade da rede cobre em Portugal a várias pessoas... Noutras claro que para resolver teriam de ser implementadas mais centrais mas aí já será mais vantajoso a curto-médio prazo instalar fibra em vez de morar cobrar
 
Sim, são os valores da linha em que foi feito o teste com aproximadamente 600m da central a casa.

Verdade, chega a um ponto em que deixa de não ser tecnicamente vantajoso mas melhoraria imenso a qualidade da rede cobre em Portugal a várias pessoas... Noutras claro que para resolver teriam de ser implementadas mais centrais mas aí já será mais vantajoso a curto-médio prazo instalar fibra em vez de morar cobrar
Cá não faz sentido, pois a Altice está a querer acabar com o cobre e apostar na fibra... Já não aposta em nada que seja cobre.
 
Em Portugal também se devia implementar VDSL...

Há alguns anos, ainda mal se ouvia falar da fibra questionei a Draytek do porquê de não haver ofertas VDSL nos routers de cá e haver noutros países e eles mesmos informaram que por cá numca iria ser implementado, não havia interesse por parte dos operadores de cá, o que faz sentido, visto que poucos anos depois começou a nascer fibra em todo o lado, havendo fibra não justifica o investimento no VDSL, até porque os débitos máximos face a distância tornam-se extremamente caros, investir em centrais e routers, para ter menor alcance e mais débito, é fácil fazer contas.
 
Pessoal, para os lados de Alfragide, a Meo funciona bem? Já tive Meo noutra zona e sempre funcionou bem, mas também já tive casos de pessoas em Algés que sentem que não é satisfatório (podem ser problemas derivados de routers e afins, não sei).

Estou indeciso em colocar Meo ou Vodafone, sendo que consigo preços semelhantes. Mas duma forma geral a Meo oferece mais serviços que dão jeito.


Em relação às Vodafone, já agora, sabem se tem algo tipo Smartnet em que os dados para x apps são ilimitados ou com vários gigas?
 
Boa noite pessoal, estou aderir internet NOS eles tem um pacote só de net máximo até 100 megas vai a pena? Eu vou fazer muitos downloads e jogar online moro no Porto. Ou fibra é melhor, mas não estou interessado na tv nem telefone só mesmo internet muita boa.
 
Boa noite pessoal, estou aderir internet NOS eles tem um pacote só de net máximo até 100 megas vai a pena? Eu vou fazer muitos downloads e jogar online moro no Porto. Ou fibra é melhor, mas não estou interessado na tv nem telefone só mesmo internet muita boa.

Se vais fazer muitos downloads e jogar online coloca fibra. HFC não será a solução adequada para aquilo que pretendes.
 
Se vais fazer muitos downloads e jogar online coloca fibra. HFC não será a solução adequada para aquilo que pretendes.
olha que eu tive HFC e fiz exactamente aquilo que ele diz e não me queixei. tráfico cerca 300GB/mes nunca baixou a velocidade, sempre ali a bater nos 125mbps. (esses 100mbps na verdade são 125mbps devido á margem de garantia.
claro que se ele puder por fibra e se compensar, entao mete fibra porque é melhor. Mas HFC ainda é bastante competente.
pelas velocidades isso é 4g. não não é net boa a não ser que vivas no meio do campo onde não haja mais nada a nao ser dialup ou adsl manhoso.
 
olha que eu tive HFC e fiz exactamente aquilo que ele diz e não me queixei. tráfico cerca 300GB/mes nunca baixou a velocidade, sempre ali a bater nos 125mbps. (esses 100mbps na verdade são 125mbps devido á margem de garantia.
claro que se ele puder por fibra e se compensar, entao mete fibra porque é melhor. Mas HFC ainda é bastante competente.

pelas velocidades isso é 4g. não não é net boa a não ser que vivas no meio do campo onde não haja mais nada a nao ser dialup ou adsl manhoso.

Pois deves ter estado numa zona aonde a rede estava boa.
Se ele por acaso estiver numa zona aonde a ligação HFC estiver com problemas como já foi relatado aqui X vezes, garantidamente que não terá um serviço como descreves.
O problema maior do HFC é as zonas, eu também quando tive NOS mudei de casa várias vezes, e em algumas tinha uma ligação boa, como noutras a ligação era horrível.

Mas juntando a isso é preciso não esquecer que a NOS em horário nobre pratica um TS bastante agressivo.
 
Back
Topo