Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

MEO ADSL, enquanto não chegar cá a fibra não tenho outra solução

6727952745.png
 
preferia ter essa velocidade mas constantemente e com tráfego praticamente ilimitado do que a velocidade que tenho atualmente com 100GB de tráfego e que baixa conforme o nº de clientes ligados na vila...
6728078412.png
 
Nao acham este teste mais viavel que o speedtest.net!? , mesmo sendo a mesma base, tendo uma noção do jitter acho super interessante

http://universalspeak.speedtestcustom.com/
Sim, já tinha dado esse veredito aqui! Esse speedtest é "meu", mais propriamente situado aqui: http://universalspeak.net/speedtest.php e por acaso também já tinha dito isso. A base em si não pode se dizer que seja a mesma. A algoritmia deste teste é diferente! E de um modo geral sinto ele muito mais clean e mais smooth que até mesmo o "beta" (que também é HTML5).

Cheers
 
Colocaram-me ontem fibra MEO 100/100.. de facto tenho tido bons resultados, 3/2 de ping 110/102, noutros testes 102/110, têm sido bastante constantes. Tenho o serviço minimo da MEO 22,99 NET+TEL e nao entendo. Basta baixar qualquer aplicação, ou até mesmo fazer um speedtest ou ligar um dispositivo que o ping in game passa automaticamente para 400 ... alguém com o router MediaAccess TG789vac v2 ? Vou ter de ligar para lá e mandar vir né?

PS: Sorry if this is out of topic :|
 
Colocaram-me ontem fibra MEO 100/100.. de facto tenho tido bons resultados, 3/2 de ping 110/102, noutros testes 102/110, têm sido bastante constantes. Tenho o serviço minimo da MEO 22,99 NET+TEL e nao entendo. Basta baixar qualquer aplicação, ou até mesmo fazer um speedtest ou ligar um dispositivo que o ping in game passa automaticamente para 400 ... alguém com o router MediaAccess TG789vac v2 ? Vou ter de ligar para lá e mandar vir né?

PS: Sorry if this is out of topic :|

Relato clássico do serviço MEO :p
Dá para contornar isso, aplicando QoS na tua rede de modo a não descarregarem a 100% da capacidade da tua rede. Mas, se tiveres Vodafone, é o melhor que podes fazer é mudar.
 
Mudei recentemente para vodafone, e há uma pergunta que sempre quis fazer?
Quando é que eles deixam de fazer os 100GB de limite? É que isso é bem pouco e sendo a velocidade boa, sinto-me limitado. Eu quando tinha zon 120/8 fazia sozinho entre 150 e 180GB por mês agora somos 3 a ter de gerir 100GB isto não é bom.
 
Relato clássico do serviço MEO :p
Dá para contornar isso, aplicando QoS na tua rede de modo a não descarregarem a 100% da capacidade da tua rede. Mas, se tiveres Vodafone, é o melhor que podes fazer é mudar.

É, eu sei... Só pus MEO Fibra porque literalmente a Vodafone ignorou os meus pedidos de 'puxar fibra porque quero ser vossa cliente' ... Acabei de colocar ontem a fibra.... Não posso ter um dispositivo ligado ao router para ver os 400 ping in game... Achas que isso irá resultar?
 
É, eu sei... Só pus MEO Fibra porque literalmente a Vodafone ignorou os meus pedidos de 'puxar fibra porque quero ser vossa cliente' ... Acabei de colocar ontem a fibra.... Não posso ter um dispositivo ligado ao router para ver os 400 ping in game... Achas que isso irá resultar?

Como disse, tens de aplicar QoS. Isso implica ligares um router teu ao ONT, preferencialmente com firmware TP-LINK ou ASUSWRT português.
 
Mudei recentemente para vodafone, e há uma pergunta que sempre quis fazer?
Quando é que eles deixam de fazer os 100GB de limite? É que isso é bem pouco e sendo a velocidade boa, sinto-me limitado. Eu quando tinha zon 120/8 fazia sozinho entre 150 e 180GB por mês agora somos 3 a ter de gerir 100GB isto não é bom.
A Vodafone só aplica os 100gb em 4g. Em fibra e adsl é ilimitado
 
Relato clássico do serviço MEO :p
Dá para contornar isso, aplicando QoS na tua rede de modo a não descarregarem a 100% da capacidade da tua rede. Mas, se tiveres Vodafone, é o melhor que podes fazer é mudar.

Nunca percebi porque acontece isso no Meo. Será para impedir que os clientes utilizem toda a capacidade da ligação?

Na Vodafone isso não acontece.
 
Colocaram-me ontem fibra MEO 100/100.. de facto tenho tido bons resultados, 3/2 de ping 110/102, noutros testes 102/110, têm sido bastante constantes. Tenho o serviço minimo da MEO 22,99 NET+TEL e nao entendo. Basta baixar qualquer aplicação, ou até mesmo fazer um speedtest ou ligar um dispositivo que o ping in game passa automaticamente para 400 ... alguém com o router MediaAccess TG789vac v2 ? Vou ter de ligar para lá e mandar vir né?

PS: Sorry if this is out of topic :|
A isso chama-se bufferbloat, amigo. Escolheste a pior operadora para Gaming possível em Portugal. Até a NOS safa-se melhor nesse quesito. Se tens mais gente pendurada na NET, ardeu! Não há nada a fazer quanto a isso. Como dizem os Apple Lovers (não querendo ofender, claro), a isso pode-se dizer que é uma feature! :P

Cheers
 
A isso chama-se bufferbloat, amigo. Escolheste a pior operadora para Gaming possível em Portugal. Até a NOS safa-se melhor nesse quesito. Se tens mais gente pendurada na NET, ardeu! Não há nada a fazer quanto a isso. Como dizem os Apple Lovers (não querendo ofender, claro), a isso pode-se dizer que é uma feature! :P

Cheers


Não ofendes xD Oh pa, eu queria Vodafone, como referi em cima, mas não havia Fibra... A MEO puxou fibra e eu antes de colocar esta internet tinha NOS ... De noite, quando utilizam bastante internet, ele baixava muito o rendimento, super inconstante...
Eu preciso é de minimizar este problema, e caso seja necessário, ligarei para a MEO a pedir novos testes...
Infelizmente estava a trabalhar quando foram tratar da instalação e o meu namorado ficou encarregue de fazer todos os testes .. Enfim, eu só quero poder ligar pelo menos 2 PC's, uma smartv, ligar o meu extender e estava bom...
 
Meo Fibra para gaming não é assim tão mau... Até é melhor que a NOS na minha opinião. Basta ver que a maior parte dos clientes HFC saem da rede com 15/20 quando não é 30ms.

O problema da net do Meo é mesmo esse do bufferbloat. Se a ligação estiver a ser utilizada enquanto jogas ardeu.

Se for algo haver com as políticas de QoS não me parece que eles te vão resolver. A solução será comprares um router próprio e fazeres tu o teu próprio QoS. Limita a ligação a 95/95 Mbps por exemplo. Assim nunca excedes a capacidade e teoricamente deixas de ter esse problema.
 
Back
Topo