Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Impossivel, quando preciso mesmo de upload.

MEO WiFi:
4038820988.png
 
Hoje tive de reiniciar o pc em modo de segurança e lembrei-me de testar a velocidade no DSLReports neste modo, como é um teste pesado pensei que pudesse ter influência na quantidade de tarefas em execução no pc. E não é que tem? Incrível a diferença, finalmente vejo a velocidade contratada no DSLReports :D

35386224.png


Sem modo de segurança:
35386499.png


Obviamente nem todos terão uma diferença tão grande, depende de como está o vosso pc, eu raramente conseguia chegar aos 800Mb, há muita gente que consegue. Vê-se que o teste é mesmo pesado.


Já agora, outro teste, por wifi 5GHz, num iPhone 8:

35385932.png



MEO Total GIGA com o FiberGateway.
 
passei o meu router (vodafone mas nao é smart) de 20mhz para 40mhz de banda e as velocidades duplicaram

ainda continua nos 2.4Ghz, a minha questão é porque nao vem o router com 40mhz de origem?
 
Pessoalmente também uso 40mhz em 2.4. Mas é preciso ter atenção que nem todos os equipamentos (principalmente os mais antigos) suportam essa banda e também esta tem menor alcance comparada com a 20.

@dm222 tens o hg8247h, correto? Se sim consegues pelo menos (não testei mais) 200 Mb na norma N / 2.4 / 40. Mas claro apenas a curta distância do router. Se aumentares a distância a velocidade começa a descer a pique.
 
Pessoalmente também uso 40mhz em 2.4. Mas é preciso ter atenção que nem todos os equipamentos (principalmente os mais antigos) suportam essa banda e também esta tem menor alcance comparada com a 20.

@dm222 tens o hg8247h, correto? Se sim consegues pelo menos (não testei mais) 200 Mb na norma N / 2.4 / 40. Mas claro apenas a curta distância do router. Se aumentares a distância a velocidade começa a descer a pique.

sim é esse, o branco, a minha net é 100mb por isso nunca ha de dar mto mais.
 
sim é esse, o branco, a minha net é 100mb por isso nunca ha de dar mto mais.

Não vem por defeito a 40MHz porque ocupa o dobro do espectro e em algumas situações como no meu caso em que apanho umas 20 redes 2.4GHz em casa, acabo por ter pior desempenho com 40MHz do que com 20MHz.
Tal acontece porque o espectro é reduzido e quanto mais redes e espectro as mesmas redes usarem, mais interferência terás na tua rede.
 
NOS Kanguru - Tarifário Zero com 100MB de tráfego e velocidade de contratada de 4Mbps:



Está com 1 a 2 traços de rede 3.5G da NOS...

Deus me livre aderir à NOS 4G Satélite...

O teste está igual ao que o técnico da NOS me fez há dois anos atrás, quando tentei meter NOS na minha zona...

A MEO é melhor em 3.5G...

EDIT:

MEO 3.5 com 5 traços de rede, ou seja rede ao máximo:



Não testei 4G da MEO, porque só tenho 3.5G da NOS na minha zona...

A MEO é muito melhor...

EDIT 2:

Aqui fica um teste com 4G da MEO, com 4 traços num total de 5 traços de rede:



A MEO só é melhor, na rede 3.5G...
 
Última edição:
Back
Topo