Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Ok, a NOS está pela metade.

Qual o tarifário MEO?

Apenas para perceber que estás a receber o que pagas.

Na MEO tenho contratado 40Mbps, mas na NOS, quando o técnico me veio cá testar o serviço Satélite, em que a Internet é por 4G e era até 40Mbps, a velocidade era a mesma, de 2,5Mbps...

O meu vizinho também só consegue o mesmo, com 40Mbps contratados na NOS, em 3.5G... 4G da NOS não existe na minha zona...
 
cdRdfZD.jpg
Moche 4G+ em Leiria com Huawei Mate 10 PRO
 
Última edição:
Vodafone LTE-A (2CA) @ Evora:

4059755709.png

// Teste feito com um OnePlus 5T

WiFi @ UEvora "eduroam":

4063037249.png

// WiFi 802.11ac 2*2

Ethernet @ UEvora:

7456876812.png

// Teste feito num Surface Pro 4 (Ethernet limitada a USB 2.0)

Cumps
 
quase ninguem tem ftth na suiça?

Não.

A fibra chegou apenas em 2013, e a sua expansão é muito lenta, e apenas nas grandes cidades, onde há uma rede estatal e toda a gente tem ofertas em cima dessa rede.

A maioria das pessoas ainda tem VDSL2.

A fibra da Salt foi a primeira pedrada no charco, e mais uma vez apenas em certos pontos de grandes cidades.

Eu tive Fibra Meo no Porto desde inícios de 2009 (?)
 
A maioria das pessoas ainda tem VDSL2.
E é tudo o que é necessário. A minha irmã na Alemanha tem ~50Mbps via esse mesmo sistema.
Tivesse havido esse sistema cá se calhar não havia tanto choradinho. Ou se calhar havia, isto agora é uma suposição...

Eu tive Fibra Meo no Porto desde inícios de 2009 (?)
Eu lembro-me de ter os meus 16 anos e ouvir falar da fibra de 100mbps da Meo. Tal e qual como se ouve falar hoje em dia de Giga (1gbps). Até á data apenas o HFC de 30mbps da ZON NETcabo era o acesso mais rápido.

Pouco tempo depois instalaram os armários ao pé de minha casa (antiga). Estavamos em Leiria no ano de 2009
Quando me mudei para a outra casa em 2011 (ainda em Leiria mas noutra zona) já lá havia gente com fibra. Entretanto 2 anos depois chegou a fibra da vodafone á minha casa (e ficou por ali até ao ano seguinte quando estenderam até ás casas por trás da minha :P

Dito isto nunca tive fibra. Tive sim 120mbps via HFC da NOS e foi só por 6 meses devido a circunstâncias da vida.


Mas ya pelo andar da carruagem somos um país avançadíssimo.
 
Na MEO tenho contratado 40Mbps, mas na NOS, quando o técnico me veio cá testar o serviço Satélite, em que a Internet é por 4G e era até 40Mbps, a velocidade era a mesma, de 2,5Mbps...

O meu vizinho também só consegue o mesmo, com 40Mbps contratados na NOS, em 3.5G... 4G da NOS não existe na minha zona...
Bolas, é mesmo mau.

O ano passado lá ligaram aos meus sogros que isto é aquilo e... Eu num S7 não passava do 1/1,5 Mbps.

Logo.. Fica na Meo que desenrasca.
Por fio de cobre, por 4G anda perto da NOS.
 
Bolas, é mesmo mau.

O ano passado lá ligaram aos meus sogros que isto é aquilo e... Eu num S7 não passava do 1/1,5 Mbps.

Logo.. Fica na Meo que desenrasca.
Por fio de cobre, por 4G anda perto da NOS.

Eu tenho 8Mbps estáveis por fio de cobre/ADSL2+, o que é preferível a uma ligação 4G instável tanto em termos de ping como de velocidades...
 
Eu tenho 8Mbps estáveis por fio de cobre/ADSL2+, o que é preferível a uma ligação 4G instável tanto em termos de ping como de velocidades...
Ao menos tu tens 8Mbps.
Eu nem 1Mbps tinha em ADSL. Tudo bem que estava a passar por N repetidores wireless mas mesmo á cabeça do router o máximo que alguma vez apanhei foi 2Mbps. O mesmo para 3G. Só 4G é que tem 20+Mbps.
 
Ao menos tu tens 8Mbps.
Eu nem 1Mbps tinha em ADSL. Tudo bem que estava a passar por N repetidores wireless mas mesmo á cabeça do router o máximo que alguma vez apanhei foi 2Mbps. O mesmo para 3G. Só 4G é que tem 20+Mbps.

Pois...

Cabe a cada um avaliar as suas necessidades em função dos serviços e tecnologias que tem disponíveis! :)

Se tens 20Mbps em 4G, parece-me bom... Além disso tens mais que eu em 4G...

Na MEO em 3.5G apanho 9Mbps enquanto que em 4G apanho 2Mbps em média...

Na NOS em 3.5G só apanho 2Mbps em média... Não há 4G da NOS aqui...

Na Vodafone não sei como andam as velocidades aqui na zona...
 
Pois...

Cabe a cada um avaliar as suas necessidades em função dos serviços e tecnologias que tem disponíveis! :)

Se tens 20Mbps em 4G, parece-me bom... Além disso tens mais que eu em 4G...

Na MEO em 3.5G apanho 9Mbps enquanto que em 4G apanho 2Mbps em média...

Na NOS em 3.5G só apanho 2Mbps em média... Não há 4G da NOS aqui...

Na Vodafone não sei como andam as velocidades aqui na zona...

A cena é que eu preferia os teus 8Mbps...ainda pra mais com esta treta do tráfego limitado...
 
Back
Topo