Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Eu tenho 8Mbps estáveis por fio de cobre/ADSL2+, o que é preferível a uma ligação 4G instável tanto em termos de ping como de velocidades...
Exacto. De acordo.

Nem sei quanto o meu sogro tem, pois o PC está no andar superior e o acesso é por Wi-Fi.
Dá cerca de 2/3 Mbps.
É lento, mas acredito que ou com power line ou ligado ao router fosse muito superior.

Agora não me lembro das minhas ligações wifi.

E eles têm 2 boxes, com qualidade bem razoável e sem engasgos.

Edit: por Wi-Fi tenho lá cerca de 9 Mbps com quase 1 Mbps de upload.

Lá tinha 1,7 Mbps em 4G? NOS.

Pelo que vi no telemóvel do meu sogro o MEO é um pouco mais rápido.
 
Tudo a bombar em plena hora de ponta de uma sexta-feira:

36164450.png


Vodafone Fibra 1000/200 Mb
 
Estão melhor servidos aí na Madeira que muita gente do continente.

E dada a distância, o ping está bastante bom.

Demorou mas a meo já investiu em algumas zonas com fibra em varias freguesias/cidade , isto de termos só a nos em hfc , tirando uma zona nova com ftth e meo antes só com adsl era terrível por falta de concorrência , agora com ftth a nos tem que se por a pau ( antes tinha domínio na casa dos 88% da ilha abusavam, ainda dominam ) .
Era bom termos cá a VDF quem sabe um dia .
Ai sempre tem mais concorrência , tirando os lugares com menos população ou que não justifique para eles investir .

Cumps
 
A Vodafone é a melhor em rede Móvel sem duvidas ;)

É a melhor rede, porque limitou a 100GB de tráfego mensal o NET+VOZ 4G Fixa, para garantir qualidade de rede móvel, para que não haja velocidades medíocres como nas outras operadoras...

As outras deveriam de limitar também, na minha opinião, a pelo menos 250GB de tráfego, para que não existisse constrangimentos nas redes móveis, como há hoje em termos de problemas de velocidades e excesso de tráfego nas redes móveis!
 
É a melhor rede, porque limitou a 100GB de tráfego mensal o NET+VOZ 4G Fixa, para garantir qualidade de rede móvel, para que não haja velocidades medíocres como nas outras operadoras...

As outras deveriam de limitar também, na minha opinião, a pelo menos 250GB de tráfego, para que não existisse constrangimentos nas redes móveis, como há hoje em termos de problemas de velocidades e excesso de tráfego nas redes móveis!
Eu discordo.
A ideia é boa a início mas não te esqueceres que os bytes são uma "moeda" em inflação perpétua. Em 1998 era muito descabido fazeres 67108864 bytes hoje não é descabido nem difícil fazer 274877906944 bytes por mês e quem sabe daqui a 10 anos se não será 17592186044416 bytes por mês.

Eu sei porque via os meus tráfegos quando tinha coaxial, cerca de entre 180 a 290GB/mês.

E não esquecer que o 4G é a net principal de muita gente. Impor estes limites é criar uma segmentação social incrível, vê que para circundar o limite eu vejo-me a usar net dos cafés e nets públicas. E eu a única coisa que faço assim de pesado é ver streams e 1 ou 2 downloads.
 
Última edição:
Eu discordo.
A ideia é boa a início mas não te esqueceres que os bytes são uma "moeda" em inflação perpétua. Em 1998 era muito descabido fazeres 67108864 bytes hoje não é descabido nem difícil fazer 274877906944 bytes por mês e quem sabe daqui a 10 anos se não será 17592186044416 bytes por mês.

Eu sei porque via os meus tráfegos quando tinha coaxial, cerca de entre 180 a 290GB/mês.

E não esquecer que o 4G é a net principal de muita gente. Impor estes limites é criar uma segmentação social incrível, vê que para circundar o limite eu vejo-me a usar net dos cafés e nets públicas. E eu a única coisa que faço assim de pesado é ver streams e 1 ou 2 downloads.

O que eu me quero referir, é que a Vodafone, tornou-se a melhor rede em termos de velocidades, porque deixou de dar ilimitado como antes dava, passando a limitar em 100GB mensal de tráfego para assegurar a qualidade da rede em termos de velocidades reais...

Vê o caso da NOS 4G ilimitado, em que os utilizadores só conseguem em média cerca de 2Mbps ou menos, com velocidades contratadas de 40Mbps, devido ao excesso de tráfego na rede, pela NOS não limitar também a rede móvel, como a Vodafone limitou em 100GB mês...
 
O que eu me quero referir, é que a Vodafone, tornou-se a melhor rede em termos de velocidades, porque deixou de dar ilimitado como antes dava, passando a limitar em 100GB mensal de tráfego para assegurar a qualidade da rede em termos de velocidades reais...

Vê o caso da NOS 4G ilimitado, em que os utilizadores só conseguem em média cerca de 2Mbps ou menos, com velocidades contratadas de 40Mbps, devido ao excesso de tráfego na rede, pela NOS não limitar também a rede móvel, como a Vodafone limitou em 100GB mês...
Eu diria que nesse caso é mais falta de investimento por parte da Nos, mas sim é condenável essa prática de restrição por parte da VDF.
Não te esqueças também que a NOS têm menos clientes de que a VDF.
Logo isso também deveria jogar a favor da Nos para ter melhores velocidades
 
Eu diria que nesse caso é mais falta de investimento por parte da Nos, mas sim é condenável essa prática de restrição por parte da VDF.
Não te esqueças também que a NOS têm menos clientes de que a VDF.
Logo isso também deveria jogar a favor da Nos para ter melhores velocidades

A NOS móvel tem mais cliente que a Vodafone móvel , neste momento a vdf é a terceira operadora e ainda bem, menos gente mais qualidade
 
A NOS móvel tem mais cliente que a Vodafone móvel , neste momento a vdf é a terceira operadora e ainda bem, menos gente mais qualidade
Olha que não, a VDF é a segunda maior operadora do país, e consedirada a operadora com melhor qualidade quer na rede móvel e fixa
 
Última edição:
Olha que não, a VDF é a segunda maior operadora do país, e consedirada a operadora com melhor qualidade quer na rede móvel e fixa

Pelo relatorio da anacom postado acima, a vdf perdeu 8% de share, quase 30% dos clientes, a meo perdeu 2% e a nos ganhou 10% desde 2013.

Nao consigo perceber porque, pior serviço e o mais caro.

sera que o trafego vem a Portugal passar pela MEO / PT / ALTICE?
 
Última edição:
Fácil de perceber... A Vodafone está a meter o móvel para segundo plano e a investir no fixo. Desde que continue a receber os prémios da treta da melhor rede é o que ela quer. Porque em termos de tarifários é a pior operadora neste momento e isso obviamente que afasta e faz perder clientes.

A NOS aproveita a sua grande cobertura no fixo (grande vantagem face à Vodafone) para impingir 4P. E também é bastante flexível no tarifário do WTF para quem tem mais de 25 anos.

No próximo mês a Vodafone vai perder cá em casa pelo menos 2 números (somos 4) para a UZO. Se a coisa correr bem vão mais 2.
 
Back
Topo