Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Sim, os problemas começaram às 2h em ponto. Vários clientes, de zonas diferentes, confirmaram este facto.

Anyway, não interessa o que foi. Nenhum de nós está lá dentro para saber.
 
7694448497.png
39958749.png


Serviço: "NOS 3i 200Mb" (c/ todos os canais)
Preço: 28.99€
Obtido a: 01/10/2018
Através de: Renegociação em final de contrato
Fidelização: 24 meses
 
Última edição:
Podes colocar um teste do site dsl reports?
Queria ver qual o teu bufferbloat.
É o router 4.0?

cumps.

O dsl reports é um teste mais puxado. Está a dar rank C de bufferboat agora, mas já consegui um A, anteriormente. De qualquer forma, é uma ligação grade A, no geral. Contextualizado que não estou em zona de concorrência fibra, pago 28.99€ por 3 serviços completos por isso não me queixo, muita gente está pior do que eu. Sim, é o hub 4.0. Mas cheira-me que dá para melhorar, se fizer mesmo questão.

39958749.png
 
O dsl reports é um teste mais puxado. Está a dar rank C de bufferboat agora, mas já consegui um A, anteriormente. De qualquer forma, é uma ligação grade A, no geral. Contextualizado que não estou em zona de concorrência fibra, pago 28.99€ por 3 serviços completos por isso não me queixo, muita gente está pior do que eu. Sim, é o hub 4.0. Mas cheira-me que dá para melhorar, se fizer mesmo questão.

39958749.png
Eu tenho o router 3.0 net 200/20, e o bufferbloat ronda o B, C e D.
Tive de comprar um router asus porque tinha lag em todos os jogos ps4 e falhas no streaming.
Mesmo com o router da asus tenho problemas no fortnite ps4, tive de activar o Qos do asus só para a ps4.
Claro que com o Qos activado o bufferbloat fica no A.

Com o router 1.0 net 100/10 tinha A de bufferbloat.

Estava curioso para saber se com o router 4.0 o bufferbloat melhorava.

cumps.
 
Última edição:
Eu tenho o router 3.0 net 200/20, e o bufferbloat ronda o B, C e D.
Tive de comprar um router asus porque tinha lag em todos os jogos ps4 e falhas no streaming.
Mesmo com o router da asus tenho problemas no fortnite ps4, tive de activar o Qos do asus só para a ps4.
Claro que com o Qos activado o bufferbloat fica no A.

Com o router 1.0 net 100/10 tinha A de bufferbloat.

Estava curioso para saber se com o router 4.0 o bufferbloat melhorava.

cumps.


Não sei qual é a velocidade máxima teórica deste router. Mas os 200 / 20 já puxam por ele, é a impressão empírica que tenho, posso estar errado. Com velocidades mais baixas ele atinge o A de bufferbloat. Como dizes, com um router melhor a fazer a priorização, e até com outra placa de rede, está é uma placa banal 1000 / 100 onboard, pior não seria...

É uma coisa a estudar. Não percebo de routers nem de placas de rede mas de certeza que não é nenhum bicho de sete cabeças melhorar isto.

Mas como disse, eu não estou mal numa zona de concorrência ADSL 10/1 a pagar 28.99€ por cabo 200/20 + tv com todos os canais + telefone fixo ilimitado. Quem me dera ter mais contratos deste nível na electricidade, água, gás, renda etc...
 
Última edição:
Isto é um pouco off topic, mas é incrível como uma empresa que em Portugal é a melhor em termos de velocidades móveis, em Inglaterra ser a pior.
Vodafone 4G em High Wycombe, Inglaterra.
É de notar que High Wycombe tem mais de 100 mil habitantes e com outras operadoras é possível ter velocidades de 60 megas.
4344642171.png
 
Isto é um pouco off topic, mas é incrível como uma empresa que em Portugal é a melhor em termos de velocidades móveis, em Inglaterra ser a pior.
Vodafone 4G em High Wycombe, Inglaterra.
É de notar que High Wycombe tem mais de 100 mil habitantes e com outras operadoras é possível ter velocidades de 60 megas.
4344642171.png

Nesse caso é puro falta de investimento da vdf ai.
 
De que vale ter essas velocidades estrondosas se depois não tens tráfego para gastar ?
Eu tenho precisamente o contrario, ter velocidades tão boas, tão boas, que nunca gastei os meus 2Gb de plafond...
 
De que vale ter essas velocidades estrondosas se depois não tens tráfego para gastar ?
Eu tenho precisamente o contrario, ter velocidades tão boas, tão boas, que nunca gastei os meus 2Gb de plafond...
Há pessoas que não fazem grande tráfego mas é vital ter um acesso rápido á NET. Quem trabalha pela rede por exemplo. Muitos loadings Lentos por dia acabam por dar cabo da produtividade de uma pessoa.

Foi preciso começar a trabalhar para entender isto, bem como o pessoal que compra i7s com ssd mas não metem mais que 4 ou 8gb de RAM nem gráfica dedicada. Antes pensava muito como tu.
 
MEO 50gb Banda Larga Movel
4g Sinal Maximo Centro de Viseu
A esta hora esta bom para mim, tem alturas que vai mais alto 100mb +/-
Router MW40V da Nos, mas esta desbloqueado...

Router fraco e portatil tambem e fraco, portanto contente com o servico.

KSRJg6r.png
KSRJg6r
 
Back
Topo