Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Literalmente distância fisica.

1700 vs 1000km

Depois o cabo columbus 3 é o que liga directo a Lisboa dos Açores.

O CAM ring (da MEO) liga os Açores a madeira primeiro e só depois a Lisboa pelo sobrecarregado Altlantis 2.

O Ellalink em 2020 vai trazer mudanças positivas.

Sim eu sei que é da distância....

Veremos para o ano como isto anda!
 
Este Ellalink nunca mais fica pronto. Deve cortar drasticamente o lag entre o Brasil e Europa!

Troquei de ISP, Adeus ADSL, olá docsys 3.0:



Isso por RJ45. Mas por Wifi num iPhone consigo a mesma coisa se estiver próximo do router! WiFi AC powered by ASUS AC-68U :D

É a única alternativa que existe onde moro que não seja ADSL2. O ISP antigo até tem VDSL, a partir de 25/2 até 100/10 onde moro, mas a central remota está saturada.

Vamos ver é que problemas pode ter, dado que HFC ouço a falar sempre mal ao longo destes anos. E este ISP tem limites de tráfego mensal, embora estão proibidos de cortar/reduzi velocidade, a ver vamos.
 
Última edição:
Este Ellalink nunca mais fica pronto. Deve cortar drasticamente o lag entre o Brasil e Europa!

Troquei de ISP, Adeus ADSL, olá docsys 3.0:



Isso por cabo. Mas por Wifi num iPhone consigo a mesma coisa se estiver próximo do router! WiFi AC powered by ASUS AC-68U :D

É a única opção que existe onde moro que não seja ADSL2. O ISP antigo nem VDSL pode entregar por saturação (até 100 MB/s).

Vamos ver é que problemas pode ter, dado que HFC ouço a falar sempre mal ao longo dos anos. E este ISP tem limites de tráfego mensal, embora estão proibidos de cortar/reduzi velocidade, a ver vamos.

Mesmo assim, é preciso ter sorte, existir DOCSIS 3.0, numa zona onde a alternativa é só o ADSL2+...

Eu só tenho ADSL2+ e 4G medíocre na minha zona...

Até cantava de galo, se tivesse DOCSIS na minha zona... :D
 
O teu caso deve ser uma zona mais isolada com pouca densidade, mas eu moro numa zona urbana de alta densidade e com um poder de compra alto. E há várias zonas com FTTH até 300/150 e este local não querem expandir, só as zonas urbanas novas (onde a maioria dos apartamentos são de baixo custo).

Eu nem sabia se era Docsys 3.0 ou não, mas está bem explicito no router (Arris).

PS: Vila Velha, Brasil só para reforçar.
 
e454a81199667164.PNG


Vodafone 4G | Évora
 
É pena o ping continuar alto na margem sul, não percebo como é que este problema de rotas ainda não foi resolvido por aqui. De resto, top!
 
É pena o ping continuar alto na margem sul, não percebo como é que este problema de rotas ainda não foi resolvido por aqui. De resto, top!
Também me queixo disso na minha vila, no distrito de Leiria..
O meu irmão que vive ao lado de mim, com a Altice tem metade do meu ping.
 
@viperbruno estás naquela rota nacional com +~5ms. Não é grave, mas podia ser melhor...


Para aqueles que têm orgasmos com 1ms aqui fica :P

8202397352.png


Nota, ter 1ms para a rede interna não serve de nada se depois as rotas lá fora não forem boas.


Madrid

8202402059.png


Paris

8202403730.png


Londres


8202408989.png
 
Feito no telemóvel:

Madrid - 22ms
Paris - 39ms
Londres - 51ms

Na NOWO tinha 8ms para Palmela, na Vodafone sobe apenas para 9ms (agora por ethernet), uma diferença de 1ms para o server de outra operadora é muito bom.
 
Última edição:
E ainda dizem que não existe cartel de preços entre operadores, se ainda tivessemos uma Autoridade da Concorrência digna desse nome...:facepalm:
 
Back
Topo