Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Viva, pessoal.

Bom, lá continuo a pesquisar e a fazer testes com o 4G. Estranho que tendo a fidelização a pouco menos de duas semanas de acabar ainda não me tenham contactado por parte da MEO...

NOS - vou experimentar na sexta, com o tlm do meu filho.
Vodafone - 3G com um traço, dentro de casa e zonas em que nem dá para fazer teste. O que até é estranho, porque pensava que a antena era partilhada com a MEO.
MEO 4G:

5fa66085b577cdc30b81f804fb7a75e8-full.jpg


Até me parece bastante estável, tendo em conta os actuais 4Mb/1Mb em ADSL. O próprio ping mantém-se entre os 20ms e os 30ms; Jitter 1-6ms; Packet loss 0-0.6%. Não deve dar problemas com os jogos online do miúdo, pois não?
Por experiência o que vos parece?

Continuo preocupado com o tal ilimitado da MEO. Segundo os dados actuais do router, em 16 dias foram sacados 112 Gb - imagino que esteja relacionado com as actualizações do jogos da PS4. Será que poderei ter problemas depois com o 4G? Até tenho receio que isso possa activar TS/bufferbloat, sendo identificado como P2P, ou algo do género.

Outra questão, compensará uma antena 4G, ou torna-se desnecessário a 400m da antena?

Ah, uma última coisa... os routers 4G devem todos trazer uma saída de Ethernet, certo? Uso um router Asus para distribuir o Wifi 2.4Ghz e 5Ghz, por toda a casa, e queria continuar a usá-lo.

A ideia de ficar fidelizado, para aproveitar algum tipo de oferta comercial "agradável" e depois ficar preso a velocidades ainda mais reduzidas que as actuais, dá-me bastante receio.
Com a Internet verdadeiramente obrigatória para trabalho e o miúdo passando cá as férias e fins-de-semana, ficar com isso limitado ou até inutilizado é algo que nem quero imaginar...
 
@pofxxx, porque acima são servidores internacionais (calcanhar de aquiles da MEO) e em baixo é para um servidor nacional (algo fácil de garantir a bandwith).

Cheers

Também pensei no mesmo, mas maior parte do pessoal a diferença não é assim tão grande! Por isso a minha dúvida, já agora como faço este teste ?Potência ótica de receção
- dBm

Potência ótica de transmissão
dBm

Potência ótica CATV de receção
- dBm
 
Aqui também bomba ;) .

CvmAmMo.png

Sim senhor, um speedtest à "homem"! :D

A maior parte que mete aqui testes não deve usar internet... Praticamente não há testes de utilização prática. Será que o pessoal só contrata a internet para fazer speedtests? Por vezes, penso que sim :P

Aqui vai outro:

123.png
 
Sim senhor, um speedtest à "homem"! :D

A maior parte que mete aqui testes não deve usar internet... Praticamente não há testes de utilização prática. Será que o pessoal só contrata a internet para fazer speedtests? Por vezes, penso que sim :P

Aqui vai outro:

123.png

Speedtest e afins ajuda para ver a largura mas verdadeira net está num download na steam , origin , entre outros protocolos ai vês se tens largura contrata como é ai no teu caso e no meu , sem limitações .

Cumps
 
Speedtest é um mero indicador. Até porque a maior parte desses testes estão na "whitelist" dos ISPs.

Só com utilizações práticas do dia a dia é que tu sabes se realmente tens a velocidade contratada.
 
Meo 1Gbps/400 .

3214060791742129-cbXVbyVk.png
Meo 1Gbps/400 .

3214060791742129-cbXVbyVk.png
Parabéns Folken!
És o Rei das Velocidades com upload de 400Mbps e dentro de pouco tempo poderás ser o primeiro com Upload de Giga.
500/500Mbps para o seu irmão.

http://dfkrkqaqb1zsx.cloudfront.net/speedtest/cdn/54496047.png

Para 10 pessoas, um dos meus familiares também está à espera de Giga/Giga para distribuir 100/100 Mbps por cada um.
Com duas linhas MEO Fibra já pode atribuir 200/80Mbps e com outras operadoras 40 Mbps de upload.


Boas

No meu pacote desde alguns anos ofereceram-me upload com 100 Mbps.

Da minha zona para a Ásia, o velocímetro marca 87 Mbps, no servidor " Singapore M1 Limited "
http://gigacomtelecom.speedtestcustom.com/result/7d25d470-f136-11e9-96b3-27fdfdb79343


Podem fazer um teste de velocidades no Gigacomtelecom e colocar, no forum.

O teste não é importante, é apenas para estudo e tirar próprias conclusões.

Que upload atinges com a tua net?

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Parabéns Folken!
És o Rei das Velocidades com upload de 400Mbps e dentro de pouco tempo poderás ser o primeiro com Upload de Giga.
500/500Mbps para o seu irmão.

http://dfkrkqaqb1zsx.cloudfront.net/speedtest/cdn/54496047.png

Para 10 pessoas, um dos meus familiares também está à espera de Giga/Giga para distribuir 100/100 Mbps por cada um.
Com duas linhas MEO Fibra já pode atribuir 200/80Mbps e com outras operadoras 40 Mbps de upload.

Um dia vamos chegar 1gbps/1gbps ao menos a Meo deu o passo de dar mais up no mercado português.

Cumps
 
Um dia vamos chegar 1gbps/1gbps ao menos a Meo deu o passo de dar mais up no mercado português.

Cumps
Concordo.

Foram alcançados inúmeros feitos em prol da humanidade, fazendo relembrar a célebre frase de Neil Armstrong “um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade”


Em 2016 deram um grande passo com velocidades de 400/100 Mbps. Em 2017 ofereceram aos internautas uma grande velocidade de 1000/200Mbps e recentemente disponibilizaram aos portugueses velocidades de 1000/400Mbp.

Velocidades com upload de 8, 10, 12, 15 e 20 Mbps ainda são suficientes para o quotidiano de muitos utilizadores.
 
E também a humanidade já fez algum moonwalker... Em 2016 havia 200/200 Mbps e hoje estamos nos 200/100 Mbps.

Jorge.Antunes pode estar certo.

200/200 Mbps não é prioridade, tem pouca importância a nível de marketing e implica custos.
Quem quiser upload com 200Mbps pode contratar 1000/200Mbps.

Nos EUA podem contratar velocidades simétricas e semelhantes as que deixarm de existir.

56524395.png
 
Última edição:
Back
Topo