Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

@rullerz
Aqui estão dois testes feitos há pouco com alguns minutos de intervalo entre si. Os vários testes que vou fazendo andam sempre à volta disto... Tenho contratados 400/100 com o Power Router (4.0)
56616646.png


56618014.png
 
Nperf

Barómetro das ligações à Internet fixa em Portugal Primeiro semestre de 2019

https://media.nperf.com/files/publications/PT/2019-07-18_Barometro-internet-fixa-nPerf-2019-S1.pdf

1 Vodafone, 2 MEO e 3 NOS.....

https://www.nperf.com/pt/

(não me lembro de ver isto cá, se sim desculpem o repost)

Boas,

Porque será que a primeira operadora de telecomunicações a oferecer velocidades de internet de 2 Mbps, 4 Mbps, 16 Mbps e também 30 Mbps, hoje com velocidades até 250/15 Mbps não faz parte do Barometro dos media?
 
Nperf

Barómetro das ligações à Internet fixa em Portugal Primeiro semestre de 2019

https://media.nperf.com/files/publications/PT/2019-07-18_Barometro-internet-fixa-nPerf-2019-S1.pdf

1 Vodafone, 2 MEO e 3 NOS.....

https://www.nperf.com/pt/

(não me lembro de ver isto cá, se sim desculpem o repost)
Na minha opinião é injusto penalizar o MEO nas velocidades de acesso em comparação com a vodafone devido ao facto de a vodafone não disponiblizar acessos via ADSL, logo tera sempre uma media de acesso superior.
 
No último relatório da ANACOM falavam em 14% do total de acessos à internet. FTTH eram 48%. Dados do 1° semestre de 2019.

Por isso 14% ainda é bastante, num ano desceu apenas 4% (no 1° semestre de 2018 eram 18,4%).
 
@JPgod quando possível faz um teste ai por essas bandas estou curioso :)

Já tinha postado :D

Troquei de ISP, Adeus ADSL, olá docsys 3.0:



Isso por RJ45. Mas por Wifi num iPhone consigo a mesma coisa se estiver próximo do router! WiFi AC powered by ASUS AC-68U :D

É a única alternativa que existe onde moro que não seja ADSL2. O ISP antigo até tem VDSL, a partir de 25/2 até 100/10 onde moro, mas a central remota está saturada.

Alem da velocidade, está super estável, agora em período de chuva era garantido com ADSL2 seria só desyncs.

Claro que preferia FTTH para ter download:upload de 1:1 ou 1:2 :D 1:12 ainda é muito alto, mas estou fidelizado agora. Tem outro ISP que tem apenas um pacote, 100/100 a 100 reais/mês, not bad. Sem Telefone, sem TV, sem estrelinhas...
 
Na minha opinião é injusto penalizar o MEO nas velocidades de acesso em comparação com a vodafone devido ao facto de a vodafone não disponiblizar acessos via ADSL, logo tera sempre uma media de acesso superior.

Como é óbvio. Adsl estraga a media da Meo face VDF.
Mesmo assim fica perto da VDF mesmo com adsl a mistura.


Cumps
 
Claro, mas se os 48% de FTTH se dividem entre MEO, NOS e VDF, os 14% são praticamente todos (se não mesmo todos) do MEO. Logo a diferença entre ADSL e FTTH no MEO não é assim tão grande quanto possa parecer. O que só vem provar a pouca vontade do MEO em migrar os clientes ADSL para fibra, quando estes já têm cobertura.

Quanto ao relatório publicado acima, é claro que o ADSL está a afetar negativamente os resultados. É um indicador interessante para se perceber a velocidade e ping médios em Portugal, mas enquanto comparativo entre operadores, não vale muito.
 
Última edição:
Claro, mas se os 48% de FTTH se dividem entre MEO, NOS e VDF, os 14% são praticamente todos (se não mesmo todos) do MEO. Logo a diferença entre ADSL e FTTH no MEO não é assim tão grande quanto possa parecer. O que só vem provar a pouca vontade do MEO em migrar os clientes ADSL para fibra, quando estes já têm cobertura.

Quanto ao relatório publicado acima, é claro que o ADSL está a afetar negativamente os resultados. É um indicador interessante para se perceber a velocidade e ping médios em Portugal, mas enquanto comparativo entre operadores, não vale muito.
A Meo não tem é comerciais D2D como tem a VDF e a NOS, isso sim.
Aqui com a vila toda fibrada, foi raro ver essa malta cá, enquanto que a VDF e a NOS andaram cá um mês a angariar clientes.
Se têem fibra deveriam ser mais agressivos, pelo menos do que vi aqui, a malta por vezes nem sabe que tem fibra a porta.
 
Se não tem FTTH em determinada zona, quem adere fica com banda larga móvel, que não entra neste relatório do nPerf por ser apenas internet fixa, logo é indiferente se tem mais ou menos zonas FTTH.
Quanto ao ADSL é pena de facto não se saber a percentagem de cada operador.

EDIT: encontrei alguma coisa, do mesmo relatório da ANACOM:
A MEO foi o principal prestador de Internet suportada em fibra ótica (FTTH) e em ADSL, tendo alcançado no final do semestre quotas de 55,4% e de 89,9%, respetivamente.

Ou seja dos 14% de ADSL, 12,6% são do MEO.
 
Última edição:
Os clientes em ADSL são cada vez menos, a Altice já tem a maioria ligada a fibra.
A VDF está cada vez menos dependente da Altice, o que é bom sinal.

Menos ou não influencia 12% ainda são uns bons e msm assim esta quase a par da VDF nos resultados.
FTTH vs FTTH deve superar ligeiramente isto em base dos testes.
Mas também a Meo tem muito mais FTTH implementado país e ilhas.

Cumps
 
Última edição:
Já na rede móvel a VDF é a melhor, portanto quanto a isso estamos entendidos.
Gostava era ver também testes como a DSL REPORTS, aí então queria comparações .

Mas é bm saber que o adsl esta a desaparecer e FTTH a crescer.
Rede móvel VDF melhor sem dúvidas. No FTTH acho que anda ela por ela cm vantagem de rotas para VDF.
 
Última edição:
Nova ligação MEO 500/100.

Pena o PC já não se aguentar com tanto...
Nos Browsers que testei (excepto o IE que funciona bem), nunca dá 500Mbs, talvez pelo computador já ser antigo.
Teste feito na APP official para Windows.

c1352b0f-4bc4-4979-b040-cbb2f8510123.png


Download através do NDM.

VhSKSWn.png
 
Última edição:
Back
Topo