1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Discussão em 'ISPs' iniciada por kilOmbo, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 10081; Visualizações: 754090)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É uma ironia que agora que passei para DOCSYS o meu anterior ISP está a passar FO na rua, inclusive já fizeram um buraco para ligar ao prédio :lol:

Só falta ligarem e oferecer um pacote "exclusivo" só para falar "tivessem chegado 2 meses mais cedo!!"

2. viperbruno

viperbruno Suspenso

Brave Browser com Tor:

3. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Cliente meo ADSL durante anos, passei para 1gbps/200 e o ping é basicamente idêntico.

4. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Por aqui neste momento através de iphone 7 a cerca de 10m do FGW:

Ligação super estável.
    @JPgod quando possível faz um teste ai por essas bandas estou curioso :)

5. Varredor

Varredor Power Member

@Parkway, queremos ai alguns testes do serviço novo da NOS (dslreports, feedback, etc). Como vai isso?

Cheers

6. Parkway

Parkway Power Member

Certo, irei tratar disso

7. rullerz

rullerz Power Member

Por acaso também estou interessaro em alguns reports de users com NOS FTTH

Obg

8. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Eu já deixei aqui uns há umas páginas atrás... Cerca de 2 ou 3.
    Daqui a pouco posso fazer um dsl reports e posto aqui.
    Em termos de velocidades de downloads em torrent ou steam etc. não sei bem pois não tenho feito muitos. O último que fiz andava nos 25MB/s, mas tb tinha poucos pares...

9. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

@rullerz
    Aqui estão dois testes feitos há pouco com alguns minutos de intervalo entre si. Os vários testes que vou fazendo andam sempre à volta disto... Tenho contratados 400/100 com o Power Router (4.0)

10. SFMBR

SFMBR Power Member

11. J Francisco

J Francisco Power Member

Boas,

Porque será que a primeira operadora de telecomunicações a oferecer velocidades de internet de 2 Mbps, 4 Mbps, 16 Mbps e também 30 Mbps, hoje com velocidades até 250/15 Mbps não faz parte do Barometro dos media?

12. Landsoul

Landsoul Power Member

Na minha opinião é injusto penalizar o MEO nas velocidades de acesso em comparação com a vodafone devido ao facto de a vodafone não disponiblizar acessos via ADSL, logo tera sempre uma media de acesso superior.

13. J Francisco

J Francisco Power Member

Meus caros,

Aqui está uma prova cabal de que hoje em dia estamos melhor servidos com as ISP.
    Recordar é viver.

14. Parkway

Parkway Power Member

Tem ADSL sim, mas numeros muitos marginais.

15. CS-TOD

CS-TOD Power Member

No último relatório da ANACOM falavam em 14% do total de acessos à internet. FTTH eram 48%. Dados do 1° semestre de 2019.

Por isso 14% ainda é bastante, num ano desceu apenas 4% (no 1° semestre de 2018 eram 18,4%).

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já tinha postado :D

Alem da velocidade, está super estável, agora em período de chuva era garantido com ADSL2 seria só desyncs.

Claro que preferia FTTH para ter download:upload de 1:1 ou 1:2 :D 1:12 ainda é muito alto, mas estou fidelizado agora. Tem outro ISP que tem apenas um pacote, 100/100 a 100 reais/mês, not bad. Sem Telefone, sem TV, sem estrelinhas...

17. Folken

Folken Power Member

Como é óbvio. Adsl estraga a media da Meo face VDF.
    Mesmo assim fica perto da VDF mesmo com adsl a mistura.

Cumps

18. Parkway

Parkway Power Member

Os clientes em ADSL são cada vez menos, a Altice já tem a maioria ligada a fibra.
    A VDF está cada vez menos dependente da Altice, o que é bom sinal.

19. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Claro, mas se os 48% de FTTH se dividem entre MEO, NOS e VDF, os 14% são praticamente todos (se não mesmo todos) do MEO. Logo a diferença entre ADSL e FTTH no MEO não é assim tão grande quanto possa parecer. O que só vem provar a pouca vontade do MEO em migrar os clientes ADSL para fibra, quando estes já têm cobertura.

Quanto ao relatório publicado acima, é claro que o ADSL está a afetar negativamente os resultados. É um indicador interessante para se perceber a velocidade e ping médios em Portugal, mas enquanto comparativo entre operadores, não vale muito.

Última edição: 20 de Novembro de 2019
  20. Parkway

Parkway Power Member

A Meo não tem é comerciais D2D como tem a VDF e a NOS, isso sim.
    Aqui com a vila toda fibrada, foi raro ver essa malta cá, enquanto que a VDF e a NOS andaram cá um mês a angariar clientes.
    Se têem fibra deveriam ser mais agressivos, pelo menos do que vi aqui, a malta por vezes nem sabe que tem fibra a porta.