1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Discussão em 'ISPs' iniciada por kilOmbo, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 10196; Visualizações: 763295)

1. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Se não tem FTTH em determinada zona, quem adere fica com banda larga móvel, que não entra neste relatório do nPerf por ser apenas internet fixa, logo é indiferente se tem mais ou menos zonas FTTH.
    Quanto ao ADSL é pena de facto não se saber a percentagem de cada operador.

EDIT: encontrei alguma coisa, do mesmo relatório da ANACOM:
    Ou seja dos 14% de ADSL, 12,6% são do MEO.

Última edição: 21 de Novembro de 2019
  2. Folken

Folken Power Member

Menos ou não influencia 12% ainda são uns bons e msm assim esta quase a par da VDF nos resultados.
    FTTH vs FTTH deve superar ligeiramente isto em base dos testes.
    Mas também a Meo tem muito mais FTTH implementado país e ilhas.

Cumps

3. Parkway

Parkway Power Member

Já na rede móvel a VDF é a melhor, portanto quanto a isso estamos entendidos.
    Gostava era ver também testes como a DSL REPORTS, aí então queria comparações .

4. Folken

Folken Power Member

Mas é bm saber que o adsl esta a desaparecer e FTTH a crescer.
    Rede móvel VDF melhor sem dúvidas. No FTTH acho que anda ela por ela cm vantagem de rotas para VDF.

5. Folken

Folken Power Member

Aqui a Meo a bombar sem limitações ;) .

Última edição: 25 de Novembro de 2019
  6. J Francisco

J Francisco Power Member

Boas,
    Desde 25 de Novembro não temos update de velocidades do nosso Campeão Nacional, não sabemos se foi fazer compras, na famosa Fith Avenue?
    Na sua ausência da minha modesta velocidade 200/100Mbps apresento um
    teste para servidores, na costa do Pacifico, a 4000km de New York.
    http://dfkrkqaqb1zsx.cloudfront.net/speedtest/cdn/57326177.png

7. MR_X

MR_X Power Member

Nova ligação MEO 500/100.

Pena o PC já não se aguentar com tanto...
    Nos Browsers que testei (excepto o IE que funciona bem), nunca dá 500Mbs, talvez pelo computador já ser antigo.
    Teste feito na APP official para Windows.

Download através do NDM.

Última edição: 10 de Dezembro de 2019
  8. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Boa ligação! Experimenta usar talvez o Mozzilla para fazer testes... é tendencialmente mais accurate e fiável :D
    Podias fazer um DSL Reports? Estou curioso para saber o Bufferbloat para comparar a MEO e a NOS neste parâmetro...

Cmpts

9. MR_X

MR_X Power Member

Aí fica.
    No IE, diz que o dispositivo é lento para testar a totalidade da ligação... Podera, com 8 aninhos...
    Por este teste o melhor que tive foi 400Mbs no IE.

IE11

Opera

Firefox

Chrome

Última edição: 11 de Dezembro de 2019
  10. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Pois, infelizmente o teste é pesado, e em alguns computadores acaba por se refletir no resultado. Mas quanto ao browser aqui concordo contigo, sempre consegui melhor no IE, especialmente o ping, nos outros browsers o ping é muito mais elevado, pelos vistos aconteceu o mesmo contigo.

11. MR_X

MR_X Power Member

Pois, realmente parece ser o que se passa.
    Com os meus antigos 200/100 era um tiro.
    Agora com esta e além de ter 8Gb de RAM nota-se que o portátil sofre um pouco.
    Creio que o melhor para estes casos é mesmo APP como existe no Speedtest.
    O DSLreports também podia ter uma APP, aí talvez fosse mais fiável.
    Assim nestas condições, o hardware vai influenciar, e vão aparecer sempre resultados muito díspares.
    Agora a sacar e usando o Download Manager correcto, aí sim dá para ver a velocidade a atingir o seu potencial...

12. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Acho que mais rapidamente o DSLReports acaba do que cria uma app, cada vez são menos servidores...

13. MR_X

MR_X Power Member

Ah, então está visto.
    A Ookla, vai continuar com o seu poderio.

14. tiagomonteiro76

tiagomonteiro76 Power Member

Eu no Chrome, com o Speedtest da Oakla, também nao consigo passar dos 400 down, mas utilizando o medidor da VDF ou um outro qualquer, ja atinge os 500. Durante o teste, até chega a bater no 1Gb...depois cai, como é lógico.
    O PC, tambem tem praí uns 7/8 anos

15. MR_X

MR_X Power Member

Por acaso ainda não testei o medidor da MEO, mas a acredito que esse dê os 500Mbs

16. tiagomonteiro76

Eu não consigo abrir esse. Pede sempre o Java, apesar de o mesmo estar instalado

17. MR_X

MR_X Power Member

Pois a mim também.
    Por isso não testei :lol:

18. J Francisco

J Francisco Power Member

MR_X

Costumo ter bons resultados com velocimetro gigacomtelecom no Servidor Grupo MasMovil Madrid, no Google Chrome e Mozilla Firefox.

O Ping de CP1500 para MasMovil é inferior a 12 ms dado à distância ida e volta.

http://gigacomtelecom.speedtestcustom.com/

19. MR_X

MR_X Power Member

20. tiagomonteiro76

A mim, os pings, andam entre os 3 e os 6ms. Quando fiz os testes, foi isto que deu