Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

2.80.0.0 -> antigos clientes sapo adsl estão a ser pendurados aqui pouco a pouco
31.22.0.0 -> peering direto cprm para rede móvel (usam NAT)
83.240.175.40 -> peering direto cprm e prioridade em trafego nacional com centrais iptv -> sai em coimbra - TR069 - comanda informações de diagnóstico e informações técnicas - com autorização elevada
85.240.0.0 -> peering direto cprm e prioridade em trafego internacional - imune
85.242.0.0 -> peering direto cprm e prioridade em trafego internacional -> ligações diretas e otimizadas Lisboa - imune
88.214.170.0 -> falta confirmar
185.2.0.0 -> tudo o que está pendurado aqui tem prioridade nacional - exemplo sites, email, etc
194.65.0.0 -> falta confirmar
194.65.64.0 -> peering direto cprm com 50% de saida/entrada em trafego internacional
196.0.0.0 -> peering direto cprm e prioridade em trafego internacional - imune
212.0.0.0 tudo o que está pendurado aqui tem prioridade nacional - exemplo sites, email, etc
213.13.0.0 -> tudo o que está pendurado aqui tem prioridade nacional - exemplo sites, email, etc
Tabela do meu amigo técnico
disse que podia partilhar já que toda a informação está online mas espalhada e aqui está unida
Como sabes isso? Para zona de Braga não sabes as melhores gamas de IP?
 
Como sabes isso? Para zona de Braga não sabes as melhores gamas de IP?
Enviado pelo meu amigo técnico
Não sei de nada :joker: já que a maioria é chines

Editado:
Ele diz que esta gama:

85.242.0.0 -> peering direto cprm e prioridade em trafego internacional -> ligações diretas e otimizadas Lisboa - imune

É imune em tudo mesmo, desde p2p, iptv etc tem o "full power" no core da rede, não sei o que significa isto mas posso dizer que estou dentro desta gama e que quando houve problemas no netflix tive, logo esse problema foi maior do que se pensava.
Não me sabe dizer o que se passou mas a gama com alerta máximo é essa e caso tenha problemas vão logo ver.

Aproveito para perguntar.

O que é um OLT? Ele diz que tenho sorte, só tenho mais 3 pessoas no OLT de 40gbps??????????
 
Última edição:
Em tua casa tens o ONT, o qual está ligado ao OLT na central. Esse OLT é suposto estar ligado a vários ONTs, no teu caso são só 3 :)
 
Última edição:
Bem eu como estou na 85.246 por isso é que não dou por nada esquisito.
Sim também pertence aos endereços ditos bons, vou adicionar ali já que o meu amigo confirmou

Como sabes isso? Para zona de Braga não sabes as melhores gamas de IP?

Sei porque ele me disponibilizou a tabela, tal como este texto que coloquei ali
falta agora a tabela ipv6 que diz que vai pedir à engenharia mas como é uma rede organizada/nova qualquer endereço é bom

Qualquer zona é sorteada, eu posso adquirir um endereço de Mafra, Braga, Porto, Algarve estando em Lisboa (neste caso na Expo), o que interessa é a informação ser atualizada nos sistemas deles e sair e entrar pelo caminho correto.
 
Última edição:
Pergunta.
Se eu com ligação WiFi não conseguir metade da velocidade contratada, estando á frente do meu router, é suficiente para pedir troca do equipamento ?
 
Pergunta.
Se eu com ligação WiFi não conseguir metade da velocidade contratada, estando á frente do meu router, é suficiente para pedir troca do equipamento ?
Não, pela simples razão de que testes de velocidade por WiFi nunca são certificados nem considerados pela operadora que garante somente a velocidade contratada por cabo... por wireless, chapéu. Mas a que rede estás ligado (2,4 ou 5 GHz)?
 
50Mbs por 2,4Ghz e 250Max por 5Ghz.
O router é o TG789VAC v2, o telemóvel é um MI8 Lite.
Telemóvel esse, que um colega meu, tem um igual e com o router dele (FGW) consegue 450Mbs.
 
Pois na altura foi falha minha.
Mesmo assim hoje liguei para o 16209 e fizeram vários testes e configurações, o router não passa os 200Mbs por WiFi, mesmo a frente dele.
Disseram não ser normal, ficaram de me voltar na ligar em 24h, se não der para fazer nada, só mesmo experimentando outro Router.
 
Pois na altura foi falha minha.
Mesmo assim hoje liguei para o 16209 e fizeram vários testes e configurações, o router não passa os 200Mbs por WiFi, mesmo a frente dele.
Disseram não ser normal, ficaram de me voltar na ligar em 24h, se não der para fazer nada, só mesmo experimentando outro Router.
Pois, talvez seja mesmo um problema com o router porque esse modelo é para dar mais do que isso
 
Não vale a pena perder tempo.
Ligaram-me a dizer que fizeram um tun up às configurações do router, mas segundo a senhora do apoio técnico de agora a tarde, se tiver mais de 100Mbs por WiFi norma AC é aceitável para eles, acima disso não dá para trocar o router....
Tempo e dinheiro perdido.

Ficou como estava, se colocar num canal fixo (por causa da minha fire stick tem de ser), lá consegue chegar entre os 200Mbs a 250Mbs, daí não passa.
Mas pelo li por aí, é melhor que este router consegue em Wifi.
Alguém tem o TG789vac v2, que me possa confirmar que isso é o melhor que dá o Wifi ?
 
Última edição:
Bom dia Folken
Parece que o ping nos últimos dias subiu 2ms (14-15-16ms) entre Lisboa e Funchal.
20.02.2020.
213.190.194.226
15.074 ms
Folken notou alguma alteração, no Ping para Lisboa nos últimos 5 dias?
 
Última edição:
Bom dia Folken
Parece que o ping nos últimos dias subiu 2ms (14-15-16ms) entre Lisboa e Funchal.
20.02.2020.
213.190.194.226
5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4006ms
rtt min/avg/max/mdev = 14.694/15.074/15.660/0.390 ms

Com a minha Gama de IP 176 tenho ping mais alto para o novo servidor Meo Gaia do que NOS Porto, penso que deveria ser ao contráro ou igual. Em outro local com outra gama de IP, os resultados são semelhantes.

Gaia Meo: --- 212.55.137.229 ping statistics ---
5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4006ms
rtt min/avg/max/mdev = 4.685/4.811/5.126/0.178 ms
Porto NOS: --- 95.95.252.90 ping statistics ---
5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4006ms
rtt min/avg/max/mdev = 5.587/5.609/5.634/0.096 ms

Folken notou alguma alteração, no Ping para Lisboa nos últimos 5 dias?

Evora

Lisboa

Porto

Madrid

3240409161320405-MzzMUXTx.png
 
Última edição:
Back
Topo