Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

9264333336.png


Vodafone Fibra 1000/200Mbps
Boa pascoa!
 
No jornal económico de ontem:

"Questionado sobre se a Altice Portugal tem registado ou registou congestionamentos na rede, devido ao aumento de tráfego, o diretor de engenharia e operações afirmou: “Não, até agora não. Até agora, felizmente, temos conseguido controlar através da otimização de tráfego e através de algumas expansões que fizemos”.
“Fizemos expansões em pop [ponto de presença] internacionais, fizemos expansões em trânsitos, fizemos expansões inclusivamente em interligações com outros operadores e fizemos expansão do Netflix (ampliação de capacidade)”, acrescentou.
Isso significa que está tudo sob controlo? “Até agora sim e esperemos que continue”, rematou."

https://jornaleconomico.sapo.pt/not...-servicos-apesar-do-aumento-de-trafego-574516
 
Antes de tudo, faz um teste de velocidade com o router ligado diretamente ao PC, ou seja sem powerline, isto com cabo a mesma.

Obrigada pela resposta. Já fiz isso e não passa dos 92 megas de download.
O mês passado, a MEO fez um upgrade à minha net passando para 200/100 e o mesmo já se encontra ativo (confirmado por telefone com eles e na minha área de cliente) mas o certo é que tenho esta potência contratada nunca tive velocidade acima dos 90! O router que tenho é o Technicolor TG784nv3 e quando fiz o upgrade para os 200 perguntei se não era necessário mudar o router e informaram-me que não... que a alteração é feita somente do lado deles. É mesmo assim?
O que acham que devo fazer uma vez que não tenho os valores contratados?
 
Obrigada pela resposta. Já fiz isso e não passa dos 92 megas de download.
O mês passado, a MEO fez um upgrade à minha net passando para 200/100 e o mesmo já se encontra ativo (confirmado por telefone com eles e na minha área de cliente) mas o certo é que tenho esta potência contratada nunca tive velocidade acima dos 90! O router que tenho é o Technicolor TG784nv3 e quando fiz o upgrade para os 200 perguntei se não era necessário mudar o router e informaram-me que não... que a alteração é feita somente do lado deles. É mesmo assim?
O que acham que devo fazer uma vez que não tenho os valores contratados?
A placa de rede do teu computador é Gigabit? Testa o cabo na quarta entrada do router
 
Obrigada pela resposta. Já fiz isso e não passa dos 92 megas de download.
O mês passado, a MEO fez um upgrade à minha net passando para 200/100 e o mesmo já se encontra ativo (confirmado por telefone com eles e na minha área de cliente) mas o certo é que tenho esta potência contratada nunca tive velocidade acima dos 90! O router que tenho é o Technicolor TG784nv3 e quando fiz o upgrade para os 200 perguntei se não era necessário mudar o router e informaram-me que não... que a alteração é feita somente do lado deles. É mesmo assim?
O que acham que devo fazer uma vez que não tenho os valores contratados?

Estas ligado à porta 4 do router? Esse router so tem uma porta gigabit, as outras 3 sao 100Mbps.
E confirma se a porta do teu PC tem é gigabit
 
Escreves isto na pesquisa do Windows

ncpa.cpl

Depois clicas na ligação que estás a usar e irá aparecer isto:

Ik29AWy.png


Como podes ver diz "Speed: 1.0 Gbps"
 
Escreves isto na pesquisa do Windows

ncpa.cpl

Depois clicas na ligação que estás a usar e irá aparecer isto:

Ik29AWy.png


Como podes ver diz "Speed: 1.0 Gbps"

Fiz exatamente como proposto, liguei o cabo de rede à porta nº 4 e a speed que menciona é apenas 100 mbps.


será que não estou a fazer algo bem?
 
Última edição:
Se ligaste à porta 4 e menciona 100 Mbps é porque a placa de rede do PC não é gigabit ou o cabo de rede não suporta essa velocidade

Acede ao Gestor de Dispositivos, escreve isto na pesquisa do Windows:

devmgmt.msc

Expande as placas de rede e verifica o nome da placa ethernet
 
Se ligaste à porta 4 e menciona 100 Mbps é porque a placa de rede do PC não é gigabit ou o cabo de rede não suporta essa velocidade

Acede ao Gestor de Dispositivos, escreve isto na pesquisa do Windows:

devmgmt.msc

Expande as placas de rede e verifica o nome da placa ethernet

Boa noite,

O que me aparece é isto:

QsFSJEj.jpg
 
Back
Topo