Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Horta, Açores
Meo Fibra 500/100

4bZo1qq.png

Que delícia esse ping :D
 
MEO 200/100 RNG com QOS fq_codel no VyOS (226mbit DL e 121mbit UL, 50% bw, 100% ceiling)











iperf3 para Online.net (Download)

vk8FdMX.png


iperf3 para Online.net (Upload)

NvhbDe6.png




Desde Fevereiro a MEO tem andado a melhorar imenso. Notei uma melhoria considerável no serviço comparado com o que era alguns meses atrás. Na minha zona (RNG) é definitivamente a operadora com o melhor serviço (neste momento)!

Cheers

PS: Estes testes estão a ser feitos a horas de muito pouco trafego, logo são em condições muito pouco realistas, irei refazer os testes na hora de pico e ver se algo muda.
 
Última edição:
Ou é as próprias regras do qos, ou o cpu simplesmente não aguenta.

Yep, deve ser isso. Ou talvez tenho de atualizar o firmware. Nem sequer é 5Ghz. Mas é perfeito assim. Desta forma os outros em casa só podem usufruir de 250Mbs e eu tenho pelo menos 250Mbs (mais o que não está usado no router) para mim atraves do 5Ghz do FGW :D

MUAHAHAHAHAHA
 
MEO 200/100 RNG com QOS fq_codel no VyOS (226mbit DL e 121mbit UL, 50% bw, 100% ceiling)











iperf3 para Online.net (Download)

vk8FdMX.png


iperf3 para Online.net (Upload)

NvhbDe6.png




Desde Fevereiro a MEO tem andado a melhorar imenso. Notei uma melhoria considerável no serviço comparado com o que era alguns meses atrás. Na minha zona (RNG) é definitivamente a operadora com o melhor serviço (neste momento)!

Cheers

PS: Estes testes estão a ser feitos a horas de muito pouco trafego, logo são em condições muito pouco realistas, irei refazer os testes na hora de pico e ver se algo muda.

Dado o aumento de capacidade, não deverás ter problemas : )
 
No teu caso deste um salto enorme e para melhor hehe . Sem limitações .
Mesmo, em poucas horas fiz 450gb de downloads, nos torrents pensava que ia fazer altos uploads mas pelos vistos ninguém quer!

No cliente da Blizzard a sacar o CoD Warzone não passava dos 45mb/s, steam à volta dos 75mb/s, também deve depender da hora do dia..
 
Para efeitos de comparação, aqui, com Vodafone 1Gbps sacava sempre +~100MB/sec basicamente em todas as plataformas mencionadas.

Na Steam é mais complicado pois eles têm aquela politica marada da escrita em disco vs velocidade de download. Isto é, convém ter um NVMe para ter pedalada para o 1Gbps.

Cheers
 
Back
Topo