1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Discussão em 'ISPs' iniciada por kilOmbo, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 10914; Visualizações: 842298)

1. Worst News

Worst News Power Member

Não deve ter a ver com essas instalações que dão o ping mais alto ja serem mais antigas? Ou estarem a dar mais voltas a nivel de routing?

2. Parkway

Parkway Power Member

Sim, concordo tem lógica.

3. no-comments

no-comments Power Member

Mais servidores em Lisboa: cloud telecom, fdcservers.net e impulsys (Setúbal)

4. Rubennnn Lopes

Rubennnn Lopes Power Member

4G enquanto a fibra não é arranjada:

5. Worst News

Worst News Power Member

Isto agora é so servidores...Antigamente nao era assim...Pena é os jogos também não terem servidores aqui em Lisboa.

6. Varredor

Varredor Power Member

Cloud Telecom tem como upstream a NOS.
    FDCServers está assente a 100% na rede da Cogent.
    Impulsys, se bem me recordo, está assente em uma conexão particular da MEO... :facepalm:

Cheers

7. Varredor

Varredor Power Member

Levou algum tempo, mas online again! :D

Cheers

8. PWP

PWP Power Member

9. DiogoPita

DiogoPita Power Member

NOS 500/20 (router V5)

Teste realizado com S20 ultra

Meo 1GB/200

Teste realizado por cabo

Última edição: 25 de Agosto de 2020
  10. who.cares

who.cares Power Member

Já aconteceu a alguém ter velocidades down/up muito maiores do que o contratado? Por exemplo 500 down com 200/100 contratados

11. pedrorito95

pedrorito95 Power Member

Não, de 500|20 que tenho contratados normalmente tenho 517|105

EDIT: Faço parte daquele pessoal que está a ter upgrade de upload por parte da NOS

12. DiogoPita

DiogoPita Power Member

13. Rethew

Rethew Power Member

Um familiar meu tem Vodafone 400/100 contratados e por Wi-Fi consegui 600/200, ainda não testei por cabo. Deve ter o perfil de 1GBps por engano.

14. pedrom20

pedrom20 Power Member

Uma pergunta um pouco off topic...

Tenho meo 1000/200
    Sera que há alguma forma de fazer um speed test usando duas ligações ao router. Isto é. Sendo que o fgw tem todas as portas gigabit e tendo duas portas de rede num computador, fazer com que use as duas ligações para tentar esgotar a largura de banda?

Isto parace um pouco sem sentido mas era por curiosidade para ver quantos mbps acima dos 1000 têm a ligação

15. Rethew

Rethew Power Member

Tu esgotas a largura de banda fazendo apenas 1 teste. Se fizesses 2 ao mesmo tempo cada teste teria menor velocidade. Metade para cada 1 +/-

16. PWP

PWP Power Member

Penso que o @hildeberto já fez esse teste. Talvez te saiba dizer.

17. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu já fiz esse teste, o Fibergateway nas portas RJ45 não passa dos 930Mbps, mesmo ligando 2 cabos e fazer teste em dois equipamentos o mesmo testar Cabo e Wifi via 5Ghz a soma dá sempre 930/940Mbps, existe uma limitação interna entre o ONT e o Router...

Essa limitação não existe no SmartRouter, 2 cabos Rj45 ou 1 cabo + wifi tenho valores à volta dos 1020/1030Mbps.

18. joselrl

joselrl Power Member

Ou só um wi-fi AC 160Mhz [​IMG]

19. pedrom20

pedrom20 Power Member

Assim vou esquecer fazer o teste, visto que já o fizeste e fgw tem essa limitação. Tinha curiosidade em saber quanto passava dos 1000 mas assim nada feito. Mas também me parece que a limitação não é 930Mbps, tenho testes feitos com 956Mbps
    Não tenho nenhum equipamento que suporte os 160Mhz para fazer o teste. Mas mesmo em 80Mhz nas definições da ligação num Android pode estar lá que a ligação é de 1Gbps que em speedtests nunca consigo mais que +/- 550Mbps

E com o que @hildeberto disse da limitação do fgw quer me parecer que mesmo com os 160Mhz nunca ia passar dos 900 e uns trocos