Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Meo Fibra 500mbps
Para fora, Holanda / França.
usando este hosting para benchmark: https://www.mvps.net/speedtest

Se para Holanda. ~ 40MB/s
pRh9jwI.png


Se para França ~ 20MB/s
rkg8seT.png


Para fora de Portugal, as rotas tornam-se a limitação de velocidade. alguem com 1gbps velocidade completa/90% para fora?

Depende das rotas e do servidor. Nesse site o Teste para França também so chego a 20MB/s (~160Mbps)
Mas num speedtest para a Orange em Bordeaux ja dá 940Mbps (E também ja fiz downloads acima de 100MB/s na steam ligado a servidores que não o de Espanha)
11166776732.png
 
Quem tiver internet movel NOS que velocidades normalmente conseguem em 4G?

O download parece ter traffic shape ou parecido, use o que usar raramente passa os 5Mb/s no download, já o upload esse sim passa os 20Mb/s
 
Quem tiver internet movel NOS que velocidades normalmente conseguem em 4G?

O download parece ter traffic shape ou parecido, use o que usar raramente passa os 5Mb/s no download, já o upload esse sim passa os 20Mb/s

Vai sempre depender muito da zona. De certeza que ha zonas em que se consegue 100mbps e outras nem 1
 
Eu hoje decidi fazer vários teste para servidor diferentes, nacionais e chego à conclusão que a MEO nos engana na velocidade de net contratada. Apenas para o servidor da MEO em Gaia, pelo speedtest tive a velocidade contratada no download.
Para informação sobre os testes, tenho fibra 1000/200 contratada, um placa de rede Killer Network ax1600 e estava ligado por cabo à eth 4 do router, sem mais aparelhos ligados ao router, pois nem o wifi do router uso.
Vou passar às prints dos testes, começando pelos feitos no speedtest:
Meo Gaia:
1jC0pK3.jpg

Meo Lisboa:
wad1FDB.jpg

Nos Porto:
N7T6DN8.jpg

Nos Lisboa:
xNKTb8y.jpg

IPCB Castelo Branco:
UzFLYwv.jpg

PTServidor Lisboa:
FVXq9X9.jpg


Tudo dentro dos mesmos valor e também com um teste da linha de comando a dar sempre cerca de 400down e 200 up, este sempre ao servidor Meo na Gaia.
Depois testei também num outro local, podem ver os resultados abaixo. Aqui a velocidade melhorou até aos 600/700down com ligações de 10Gb/s.
9Jve24m.jpg

jPfyfUU.jpg

85GgeYJ.jpg

8xrLalE.jpg

28OLNHx.jpg


A Meo engana os consumidores ou pode haver outras razões para apenas um servidor da Meo dar os resultados esperados?
 
Última edição:
@tr3s nem que tragas provas que tens a cura para covid, ninguem te leva a serio com o commandline com background branco...:rofl:

quanto ao conteudo, problema de rotas? é claramente estranho, que resultados tens para vodafone/zon na tua zona?
 
Aqui não existe vodafone/nos, eu mudei me à dois anos e tive que passar de um serviço fibra para um adsl e só em Dezembro tive aqui finalmente fibra.
Eu acho mais estranho é se fizer para Meo Gaia ou outra da zona do Porto dá resultados diferentes, e o mesmo acontecer com a Meo em Lisboa. Parece que quando é detetado um ping ao servidor mais perto e aconselhavam ele por defeito mostra as velocidades corretas.
E mesmo fazendo o ping pelo cmd, o resultado é diferente.
Estava aqui uns post assim um utilizador com vodafone e até em teste a Madrid e Bordeaux tem a velocidade contratada.

eu gosto do cmd assim.
 
@tr3s a MEO não te engana.
Tens aí é um problema com o teu acesso, visto que não tens, nem de perto, as velocidades mínimas garantidas.


É verificar isso.

EDIT @tr3s
Testes, todos efectuados entre 19:19 e as 19:21, usando, o caminho que também usas ... eu recebo e envio trafego a partir do OPO (Porto).

meo-lisboa.png
virgintelco-derio.png


ipcb-castbranco.png
nos-portp.png

meo-gaia.png
i3d-madrid.png
 
Última edição:
Eu abrir uma reclamação à meo, se está mal é um problema deles, ando farto de reclamar desde que instalaram a fibra e eles ateimam que está tudo bem ou dão outras desculpas.
 
Última edição:
Não sei se acontece com mais alguém, mas eu tenho Vodafone com 500/100 contratados, e ao testar com o speedtest num Mac, consigo ~ 520/105 e Ping de 5ms, isto por wifi o que é excelente.

Mas ao fazer o mesmo teste com um Windows, no mesmo sitio no mesmo momento, tenho ~ 390/100.

Será que o teste do Mac é mais fiável, e que os Windows recebem mais velocidade do que dizem?
 
Sim pode acontecer mas como têm todos a norma 802.11 ac acho que deveriam ter valores no mínimo parecidos. Até cheguei a pensar que fosse problema do router pq mudei para o SR 3.0 há pouco tempo
O facto de serem ambos AC não quer dizer nada. Depende, também, de outros fatores, como, por exemplo, se é Wave 1 ou 2, o número de antenas do cliente...
Eu na NOS, por exemplo, passei do 4.0 para o 5.0 e, nalguns equipamentos, a velocidade dobrou em 5Ghz e ambos os routers são AC. Qual a diferença? O nr de antenas e um é Wave 1 enquanto o outro é Wave 2
 
Não sei se acontece com mais alguém, mas eu tenho Vodafone com 500/100 contratados, e ao testar com o speedtest num Mac, consigo ~ 520/105 e Ping de 5ms, isto por wifi o que é excelente.

Mas ao fazer o mesmo teste com um Windows, no mesmo sitio no mesmo momento, tenho ~ 390/100.

Será que o teste do Mac é mais fiável, e que os Windows recebem mais velocidade do que dizem?
Placas de redes diferentes, resultados diferentes.

O unico teste fiavel que podes fazer em qualquer computador é por cabo
 
@tr3s a MEO não te engana.
Tens aí é um problema com o teu acesso, visto que não tens, nem de perto, as velocidades mínimas garantidas.


É verificar isso.

EDIT @tr3s
Testes, todos efectuados entre 19:19 e as 19:21, usando, o caminho que também usas ... eu recebo e envio trafego a partir do OPO (Porto).

meo-lisboa.png
virgintelco-derio.png


ipcb-castbranco.png
nos-portp.png

meo-gaia.png
i3d-madrid.png

Ligaram me hoje a dizer que está tudo bem, por na imagem da ligação à Meo Gaia tenho o valor correto. Disse lhe para ver as outras imagens e não querem saber.
Só incompetentes nos técnicos da MEO. Vou abrir uma reclamação por dia.
 
Back
Topo