Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

O meu irmão esteve no Algarve (praia da Falésia) com NOS, e surpreendentemente conseguiu utilizar a internet móvel sem qualquer problema.

Fizemos várias chamadas de vídeo, ele usou streaming de YouTube, Netflix etc… Não sei dizer as velocidades porque ele também não mediu, mas não notou qualquer problema na utilização.

Podia ser uma zona melhorada recentemente, mas como eu não estava lá não pude fazer testes que mostrassem isso. De qualquer forma, pelo menos uns 10-15 Mbps deveria ter.
 
Que ping posso esperar com fibra DST na MEO?
Obviamente que cada caso é um caso.. mas alguém com serviço FTTH da meo DST pode partilhar resultados?
 
Que ping posso esperar com fibra DST na MEO?
Obviamente que cada caso é um caso.. mas alguém com serviço FTTH da meo DST pode partilhar resultados?
Para que servers? E também estás onde?, se tiveres tipo perto de lisboa mas fora da area metropolitana de lisboa o teu trafego ira sair pelo Porto em vez de Lisboa (uma tremenda estupidez) e tens logo +5ms que alguem que tenha MEO em lisboa por exemplo.
 
Para que servers? E também estás onde?, se tiveres tipo perto de lisboa mas fora da area metropolitana de lisboa o teu trafego ira sair pelo Porto em vez de Lisboa (uma tremenda estupidez) e tens logo +5ms que alguem que tenha MEO em lisboa por exemplo.
Sou de Marco de Canaveses (~50km do porto)
Ping para um servidor do Porto por exemplo, o que posso esperar?
 
Sem querer soar repetitivo, mas sim para deixar registado. Foram ~80GB sempre a esta velocidade. 117.31 x 8 = 938.48Mbps.

Vodafone Portugal 1Gbps/200Mbps @ SmartRouter Wi-Fi 6:
EVoZlu3.png


Cheers
 
@Sp@k até na Vodafone sentiste constrangimentos junto ao litoral nesta época?

Sim, e com a própria Vodafone a confirmar que tiveram um pico enorme na segunda quinzena de Agosto e que simplesmente a rede não dá mais (fiz reclamação na Vodafone do Forum Faro, entretanto já regressei ao Porto e eles telefonaram a explicar porque tive velocidades baixas).

Entretanto, mal cheguei ao Porto fiz testes de velocidade e por cá medi 45 Mbps Up / 20 Mbps Down.
 
NOS SGPS / Nokia 4G+

4xCA B20 + B1 + B3 + B7 + n3

Nome do Site: BAIRRO DA PEDRA
Código do Site: 204S2

Throughput DW - 543 Mbps
Throughput UP - 56 Mbps

E_UipE0XMAMvG87.jpg
E_UipE4XIAAO8Ya.jpg
E_UipE2X0AUsTWq.jpg
 
Varredor então mas a rede móvel está mais rápida que acessos FTTH particulares? 945-1044mb vs esse resultado que é 20% superior? Ai ai, é o que eu digo. Qualquer dia és multado por excesso de velocidade na net. [emoji106][emoji123]
 
Varredor então mas a rede móvel está mais rápida que acessos FTTH particulares? 945-1044mb vs esse resultado que é 20% superior? Ai ai, é o que eu digo. Qualquer dia és multado por excesso de velocidade na net. [emoji106][emoji123]

A rede FTTH em Portugal são uma vergonha.
Já devíamos ter 2Gbps se não mesmo 5Gbps como já começaram a oferecer em França.
Vai ser fácil ver aqui testes 5G com mais velocidade que FTTH.
 
Varredor então mas a rede móvel está mais rápida que acessos FTTH particulares? 945-1044mb vs esse resultado que é 20% superior? Ai ai, é o que eu digo. Qualquer dia és multado por excesso de velocidade na net. [emoji106][emoji123]
Quanto tiver para público em geral em massa nem em sonhos da essa velocidade mas se já der 300 mbps para cima constante era bom.
Ftth aqui em Portugal não dá mais de 1gbps pk os isps assim o querem, meo única a 400mbps de up e as outras ainda nao se mexeram fica difícil.
Cumprimentos
 
Offtopic: Vi no tópico da Nos alguém escrever que vinha aí um pacote de 1gb simétrico (ftth certamente). A ser verdade as outras vão ter de se mexer. [emoji23]
 
Offtopic: Vi no tópico da Nos alguém escrever que vinha aí um pacote de 1gb simétrico (ftth certamente). A ser verdade as outras vão ter de se mexer. [emoji23]

Acho que foi um user a dizer que a NOWO, e não a NOS, ía ter 1000/1000 em Fibra FTTH. Mas não, não sonhes. Ele estava a brincar. :hello:

Depois outra pessoa no mesmo tópico disse que negociou com eles os 1000/200, que é o normal em Fibra FTTH (exceto o MEO que vende pacotes gaming com 1000/400).
 
Back
Topo