Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

9Qt9NMB.png

@Varredor aparece-me no site
 
Sim, agora aparece.

O estranho é que esse servidor que teoricamente está localizado em Vila Nova de Gaia, no fundo está alojado no DC deles na Ranha, ao lado da loja.

Cheers
 
12494019153.png

MEO 500mbps FTTH Router FiberGateway, amanhã vou alterar para a NOS com 1gbps, em FTTH router Wi-Fi 6, vamos ver como será a diferença em termos de ping pelo menos.
12507998883.png

NOS 1000mbps HFC Router 5.0, quando me vieram instalar disseram-me que afinal era ligação HFC em vez de FTTH e o router foi o de Wi-Fi 5 porque o de Wi-Fi 6 é só para ligações FTTH.
A velocidade é essa, mas quando estou a fazer o teste, o resto das páginas não dão load.
Fantástico serviço, já pedi cancelamento :)
 
12507998883.png

NOS 1000mbps HFC Router 5.0, quando me vieram instalar disseram-me que afinal era ligação HFC em vez de FTTH e o router foi o de Wi-Fi 5 porque o de Wi-Fi 6 é só para ligações FTTH.
A velocidade é essa, mas quando estou a fazer o teste, o resto das páginas não dão load.
Fantástico serviço, já pedi cancelamento :)
Mas olhas que podes pagar uma bela quantia por dares baixa do serviço
 
Mas olhas que podes pagar uma bela quantia por dares baixa do serviço
Sim, já me deram a perceber da NOS, mas não dá. Tem várias falhas de TV quando ligo a box, tenho que desligar e ligar várias vezes. A internet dá problemas com serviços de controlo remoto de PCs que eu uso todos os dias para trabalho. E mesmo a velocidade, pelo menos de upload baixa para 50mbps regularmente (não grande problema) e quando faço o teste, como disse, o resto das páginas não querem dar load, o que diz alguma coisa relativamente ao serviço em si.
 
12507998883.png

NOS 1000mbps HFC Router 5.0, quando me vieram instalar disseram-me que afinal era ligação HFC em vez de FTTH e o router foi o de Wi-Fi 5 porque o de Wi-Fi 6 é só para ligações FTTH.
A velocidade é essa, mas quando estou a fazer o teste, o resto das páginas não dão load.
Fantástico serviço, já pedi cancelamento :)
Não faz load pois toda a largura de banda está a ser usada para o Speedtest.
 
12507998883.png

NOS 1000mbps HFC Router 5.0, quando me vieram instalar disseram-me que afinal era ligação HFC em vez de FTTH e o router foi o de Wi-Fi 5 porque o de Wi-Fi 6 é só para ligações FTTH.
A velocidade é essa, mas quando estou a fazer o teste, o resto das páginas não dão load.
Fantástico serviço, já pedi cancelamento :)
Estás com uma ótima ligação para HFC.
Não vejo aí nenhum problema para teres que rescindir. Como já explicaram, se estás a ocupar toda a largura de banda no speedtest, é normal que ao mesmo tempo não tenhas o mesmo desempenho no resto.
Podes sempre colocar um router teu e fazer um management da largura de banda como quiseres.

Ter HFC não significa obrigatoriamente que vais ter um mau serviço. Depende de vários fatores, mas que no teu caso parece estar tudo bem.
 
Estás com uma ótima ligação para HFC.
Não vejo aí nenhum problema para teres que rescindir. Como já explicaram, se estás a ocupar toda a largura de banda no speedtest, é normal que ao mesmo tempo não tenhas o mesmo desempenho no resto.
Podes sempre colocar um router teu e fazer um management da largura de banda como quiseres.

Ter HFC não significa obrigatoriamente que vais ter um mau serviço. Depende de vários fatores, mas que no teu caso parece estar tudo bem.
Verdade

eu tenho sorte de estar numa zona HFC descongestionada. Vim recentemente da Vodafone fibra e não estou a notar nenhuma diferença por aí além! Tenho ping medio de 9ms. em comparação talvez o YouTube ou a Netflix na tv demorem mais meio segundo a arrancar….
 
Eu também. Embora a Vodafone sincroniza a 1024 Mbps e a porta GB só debita ~950 Mbps. Portanto, nunca chego a esgotar a ligação.

Mas é importante não esquecer que em HFC ele tem apenas METADE da velocidade de upload comparativamente com FTTH. Mas o preço que paga não é metade é igual :) Mas pronto, importante é ter saúde :D Bom natal :snatal:
 
Eu em FTTH consigo carregar as páginas (e falo de YouTube ou Twitch) mesmo com o speedtest a correr. É limitação de HFC...
Eu também. Embora a Vodafone sincroniza a 1024 Mbps e a porta GB só debita ~950 Mbps. Portanto, nunca chego a esgotar a ligação.

Mas é importante não esquecer que em HFC ele tem apenas METADE da velocidade de upload comparativamente com FTTH. Mas o preço que paga não é metade é igual :) Mas pronto, importante é ter saúde :D Bom natal :snatal:
Pois eu também não tenho constrangimentos em FTTH NOS com Speedtests.
Mas aquilo mais depressa é problema do router com a gestão do tráfego.
Se estiverem a fazer speedtest, na parte do download, e tentarem abrir páginas o speedtest não é afetado? Isto tudo no mesmo equipamento claro.
 
Se estiverem a fazer speedtest, na parte do download, e tentarem abrir páginas o speedtest não é afetado? Isto tudo no mesmo equipamento claro.
Sim e sou NOS também, mas FTTH. Além disso, só tenho 500/100 pelo que consigo esgotar a ligação.
Ponho o speedtest a correr, e durante o teste de download ele dá-me 550 Mbps e ainda consigo abrir a Twitch ou o YouTube na mesma sem demora extra, ou seja, carrega no mesmo tempo em que normalmente carrega sem teste de download a correr.
@celituhh inclinar-me-ia para a própria arquitectura do Docsis que, ao utilizar multiplexagem no tempo, em vez da multiplexagem no "espaço", pode provocar atrasos ou constrangimentos, sobretudo em cenários de utilização intensivos.
 
Última edição:
Se não consegues é porque o teu router e/ou qualidade da ligação são maus.
Calma 😅 Eu nem sequer fiz teste nenhum.
Estava a perguntar por curiosidade. Porque teoricamente se o speedtest está a saturar a ligação nesse equipamento, outras apps/sites que "roubassem" largura de banda deviam afetar a velocidade do teste. Isto tudo sem mexer no ping claro, ao contrário do que acontece na MEO, pelo menos.
 
Back
Topo