Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

clix 24megas , em Palmela

209257064.png


o router é wireless, provavelmente deve bombar mais com rj45. fiz o teste com msn ligado !!
 
Última edição:
clix 24megas , em Palmela

209257064.png


o router é wireless, provavelmente deve bombar mais com rj45. fiz o teste com msn ligado !!

Duvido que bombe mais, essa ligação não está perto de esgotar uma ligação wireless, a não ser que já seja antiga.

Por aqui, 8mbps/512kbps, Sapo, estável até à semana passada... um tremor de terra afastou-me a casa da central (estou à espera que me dêem esta desculpa).
 
ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/6/i386/iso

--------------------------

Fui fazer um teste a este endereço, e obti velocidades de download de 474Kbps. Tenho netcabo a 4Mbit, por isso acho que esta velocidade é normal...ou não?

Será que este ficheiro está alojado num server internacional? É que através do teste do meu is: www.netcabo.pt/testevelocidade, a velocidade de download do ficheiro internacional foi muito lenta, cerca de 60/70Kbps.

Obg.
 
O ficheiro que referes está alojado num servidor nacional...
Se tens 4mbps então essa velocidade é o máximo a que podes sacar.

Cumpz jpsfs
 
Pessoal aderi há cerca de semana e meia ao Vodafone Duplex, estou à espera da activação do serviço.

Pelos testes de velocidade à minha conexão actual à net, tenho entre 80 a 85% de aproveitamento da velocidade máxima do serviço que actualmente ainda disponho.

Poderei esperar a mesma taxa de aproveitamento de velocidade quando tiver o serviço da Vodafone activo?!

Se assim fosse seria estupendo! :)
 
Pessoal aderi há cerca de semana e meia ao Vodafone Duplex, estou à espera da activação do serviço.

Pelos testes de velocidade à minha conexão actual à net, tenho entre 80 a 85% de aproveitamento da velocidade máxima do serviço que actualmente ainda disponho.

Poderei esperar a mesma taxa de aproveitamento de velocidade quando tiver o serviço da Vodafone activo?!

Se assim fosse seria estupendo! :)

depende... qual é serviço que tens neste momento (velocidade subscrita) e que velocidade contrataste...

é que podes ter por exemplo 11megas neste momento e se esse for o limite da tua linha (pelos mais variados factores) então mesmo que subscrevas 24 megas irás ficar com aproximadamente o mesmo que tens neste momento
 
depende... qual é serviço que tens neste momento (velocidade subscrita) e que velocidade contrataste...

é que podes ter por exemplo 11megas neste momento e se esse for o limite da tua linha (pelos mais variados factores) então mesmo que subscrevas 24 megas irás ficar com aproximadamente o mesmo que tens neste momento


Eu (ainda) sou cliente ONI 512Kbps.
Depois do "patrão" finalmente avançar para um serviço net+telefone não obsoleto, comecei-me a interessar mais pela área.
Também por isso gostava de obter opiniões mais entendidas.

Estou a 350m da Central, daí se explique em boa parte a minha esperança em conseguir um bom aproveitamento do serviço.

Como percebes, os limites da minha linha são uma incógnita já que não tenho rede para explora-los... :p

Será que residir no Centro do Porto pode ser uma desvantagem, devido à idade da linha ser provavelmente avançada e então menos conservada?
 
Eu (ainda) sou cliente ONI 512Kbps.
Depois do "patrão" finalmente avançar para um serviço net+telefone não obsoleto, comecei-me a interessar mais pela área.
Também por isso gostava de obter opiniões mais entendidas.

Estou a 350m da Central, daí se explique em boa parte a minha esperança em conseguir um bom aproveitamento do serviço.

Como percebes, os limites da minha linha são uma incógnita já que não tenho rede para explora-los... :p

Será que residir no Centro do Porto pode ser uma desvantagem, devido à idade da linha ser provavelmente avançada e então menos conservada?

a 350 metros da central terás quase de certeza uma boa velocidade
 
Assim espero! :001: :001: :001:

Mas ainda assim, temo que uma eventual degradação da linha afecte a velocidade que o serviço me poderia oferecer...

A ver vamos.

Novamente, obrigado!

para te afectar muito a ligação não precisa de estar degradada precisa estar podre (tendo em conta que estás muito próximo)...

se tiveres acesso aos valores de atenuação e snr coloca aqui que já te conseguimos dar uma ideia mais precisa do que poderás vir a ter
 
Esquece!
para te afectar muito a ligação não precisa de estar degradada precisa estar podre (tendo em conta que estás muito próximo)...

se tiveres acesso aos valores de atenuação e snr coloca aqui que já te conseguimos dar uma ideia mais precisa do que poderás vir a ter

Perdoa-me a ignorância, mas não sei como posso obtê-los.

Dá para explicar?!

-----------------------------------------------------------------------------

Já tinha ouvido falar nisso, mas...
Só se for a partir da assistência técnica online da ONI, vou tentar! Depois reporto.
 
Última edição:
Sapo ADSL 8 Mbps
Data Rate (downstream/upstream): 425 KBps / 25 KBps

SNR Margin (downstream/upstream): 23.0 / 18.0 db
Line Attenuation (downstream/upstream): 33.5 / 24.5 db
(a mais ou menos 2 km da central)

Acham que com estes valores consigo ter melhor velocidade? Na Sapo dizem que não tenho condições para mais.
 
Esquece!

Perdoa-me a ignorância, mas não sei como posso obtê-los.

Dá para explicar?!

-----------------------------------------------------------------------------

Já tinha ouvido falar nisso, mas...
Só se for a partir da assistência técnica online da ONI, vou tentar! Depois reporto.

o teu modem deve dar-te esses dados é uma questão de procurares
 
Sapo ADSL 8 Mbps
Data Rate (downstream/upstream): 425 KBps / 25 KBps

SNR Margin (downstream/upstream): 23.0 / 18.0 db
Line Attenuation (downstream/upstream): 33.5 / 24.5 db
(a mais ou menos 2 km da central)

Acham que com estes valores consigo ter melhor velocidade? Na Sapo dizem que não tenho condições para mais.

devias ter mais sincronismo... muito estranho estás praticamente só com metade do contratado apesar de teres margem para aumentar...
 
Esqueci!
Encontrar estes valores em routers é canja, mas com esta velharia é missão impossível. :p

Aguardo pela activação da linha. :cool:

Obrigado à mesma! ;)
 
Back
Topo