Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Nos testes que postei foi tudo feito por cabo, o meu tlm nem 5Ghz tem xd grande j5 2016


Sim tenho hfc

Mas eu sei disso ;) simplesmente já somos dois a sofrer do mesmo bug e como ele disse é por cabo tambem passou

Exato mas ai esta outra pessoa com o mesmo bug que eu tive por cabo a passar os 950, por wifi6 já sei mais que bem apesar de até o wifi6 ser preciso diferenciar entre o 6 e o 6E ou 6+
Ah, é que eu não tinha percebido que tinha sido por cabo...
 
5244297540.png

Já testei uma linha DIGI ES, e aquilo voa
 
13687834485.png


NOS FTTH 500/100, nos arredores de Aveiro.

Mudei de casa recentemente e anteriormente tinha HFC, nunca tive razões de queixa mas nota-se bem a diferença na qualidade e na estabilidade do serviço que tenho agora. Apenas esperava uma latência menor, ainda assim está boa.
 
13688201465.png


Tenho 2.5GB reais dos 10GB contratados, mas no speedtest varia muito consoante a hora e o server usado para o teste. Para alem que testes HTTP são bastante limitados e nem todos os servers tem capacidade.

Um exemplo mais real do dia a dia:

download.jpg


E não, o sv esta em casa, não é um vps.

EDIT: com ip publico fixo + 300 canais com apple tv 4K gratis -> 69.- mes
 
Última edição:
13687834485.png


NOS FTTH 500/100, nos arredores de Aveiro.

Mudei de casa recentemente e anteriormente tinha HFC, nunca tive razões de queixa mas nota-se bem a diferença na qualidade e na estabilidade do serviço que tenho agora. Apenas esperava uma latência menor, ainda assim está boa.
Rede partilha com VDF? curiosamente a Nos e a VDF na rede partilhada de FTTH que foi fibrada a minha vila, as duas tem exactamente o mesmo ping para Lisboa
 
Rede partilha com VDF? curiosamente a Nos e a VDF na rede partilhada de FTTH que foi fibrada a minha vila, as duas tem exactamente o mesmo ping para Lisboa
Por aqui rede ftth Nos sobre a Vodafone ping da Nos para Lisboa é metade da Vodafone ou seja Nos ping de 3 e Vodafone ping de 6 e ás vezes 5
 
Última edição:
Rede partilha com VDF? curiosamente a Nos e a VDF na rede partilhada de FTTH que foi fibrada a minha vila, as duas tem exactamente o mesmo ping para Lisboa
Não, a cobertura nesta zona é antiga e não chegou a ser contemplada com partilha. Pelo menos foi o que me disse o técnico que instalou o PLC no prédio, além disso a Vodafone também tem cobertura própria na zona.

No meu caso tenho 11ms para Lisboa, há pouco tempo estive noutra casa perto desta que tinha Vodafone e 3ms para Gaia. Não é que seja grande diferença mas pode ser melhorado. O facto é que na aldeia tenho MEO, que tinha 3ms para o Porto e desde há uns meses que subiu um bocado.
 
em hfc? isso está muito bom. eu com a vodafone tenho só mais 100mbits de upload. latência para o dobro.
É FTTH de certeza
Pelo upload é hfc. A nós em FTTH tem 200mbps de upload em pacotes gb
Sim é HFC...

Sinais DOCSIS que tenho
@Clesh o teste que postaste foi por por Wi-Fi, como é por cabo? Meio estranho melhor ping em HFC....

@dblaster7 acho que o teu ping depende da instalação (pode perder potência de sinal) ou pode ser zona DST ou algo do género...
 
Última edição:
Back
Topo