Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Questão é o XGS-PON não esta afetar em nada esta velocidade já que é necessário mudar de equipamento(XGS-PON Fiber Gateway Wi-Fi 6E/XGS-PON Fiber Gateway Wi-Fi 6/XGS-PON ONT-SFU) para usufruir desta tecnologia. :rcarton:
Podes chegar a 2,5gb com esta tecnologia se não me engano. Não deveriam era ter a velocidade, provavelmente foi um engano ao atualizarem o upload nas centrais.

A maioria das centrais estão atualizadas mas quem vai beneficiar são os M5O antigos.
 
Questão é o XGS-PON não esta afetar em nada esta velocidade já que é necessário mudar de equipamento(XGS-PON Fiber Gateway Wi-Fi 6E/XGS-PON Fiber Gateway Wi-Fi 6/XGS-PON ONT-SFU) para usufruir desta tecnologia. :rcarton:
Acho que não estás a dar novidades a ninguém até certo ponto.
Mas diria que estão a mudar OLTs para XGS-PON com compatibilidade GPON, onde em GPON tem melhor desempenho, capacidade, etc que os atuais, digo eu.
Ou vão trabalhar com OLTs para XGS-PON e outros GPON?
 
Por aqui também já existe um aumento no upload

491931995.png


MEO FTTH em fibra DST.
Distrito de Beja
Router FGW GR241AG
Contrato Altice Empresas
 
A Altice a continuar a que puxa pelas velocidades, a VDF e Nos sem reagir..Tirando a NOWO que é tão marginal que infelizmente não tem capacidade de pressionar as outras históricas
 
A Altice a continuar a que puxa pelas velocidades, a VDF e Nos sem reagir..Tirando a NOWO que é tão marginal que infelizmente não tem capacidade de pressionar as outras históricas
Um operador que em França oferece 8Gbps/1Gbps por 38€, cá não faz nada de especial, quando for algo a sério aí sim todos se mexem.
 
Mostra lá essa oferta

Não tenho que provar o que escrevo, nem é a minha intenção fazer qualquer publicidade.

Mas aqui tens:



(a data de expiração da promoção é relativa, está sempre a ser atualizada, e quando não está ativa, basta escrever no chat que eles oferecem, quanto muito é só dar o número de cliente de alguém com a promoção ativa)

O preço e válido para todas as ligações, seja 1gb/100mb cabo, 10gb/10gb fibra , máximo vdsl2, conforme a ligação que tenhas disponível na tua casa.

Mas o mais barato que ofereceram foi aquando o lançamento da internet por cabo da parte deles, 14.95 1gb, promoção vitalícia.
 
Também nenhuma pode dar mais, as ligações internacionais estão no limite. Nos próximos tempos deviam apostar nas velocidades internas e nas rotas.
Isso das ligações internacionais, no caso da MEO, é uma falácia.

As ligações internacionais aqui, estão abaixo da média. Por dia são usados cerca de 35/45% da capacidade total, em peering público, para os IXPs, onde a MEO/AIB está presente.

Quanto aos PNIs (peering privado por exemplo com Google, Facebook, ou mesmo outros carriers como a Cogentco, ou ISPs nacionais) são ajustados em conformidade, com periodicidade, de acordo com as partes (exemplo jogos de futebol em que a MEO é fornecedora de conectividade IP de e para estúdios de televisão e estádios)

Quanto ao resto, sobre o upload, são decisões da equipa relacionada com a rede interna e não com a rede internacional (neste caso a AIB/CPRM).
 
Isso das ligações internacionais, no caso da MEO, é uma falácia.

As ligações internacionais aqui, estão abaixo da média. Por dia são usados cerca de 35/45% da capacidade total, em peering público, para os IXPs, onde a MEO/AIB está presente.

Quanto aos PNIs (peering privado por exemplo com Google, Facebook, ou mesmo outros carriers como a Cogentco, ou ISPs nacionais) são ajustados em conformidade, com periodicidade, de acordo com as partes (exemplo jogos de futebol em que a MEO é fornecedora de conectividade IP de e para estúdios de televisão e estádios)

Quanto ao resto, sobre o upload, são decisões da equipa relacionada com a rede interna e não com a rede internacional (neste caso a AIB/CPRM).
Mete lá todos com 1gb de upload que terão de ter muito mais velocidade internacional se usarmos todos ao mesmo tempo 😉. Claro que é difícil acontecer mas...

Sim, já me chegou nova info que foram só os de 1gb/200mb que passaram para 1gb/300mb.
Houve testes com 1gb/1gb
 
Back
Topo