Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Cabo por WIFI é raro conseguires essa velocidade
o router tem porta 2.5gbps assim como o computador? é que se só tiver porta 1gbps são velocidades estranhas... Normalmente, a existência de porta 1gbps significa que o máximo que se consegue anda pelos 960/980mbps. Nessas condições, só por wifi é que se consegue mais do que 1gbps.
 
o router tem porta 2.5gbps assim como o computador? é que se só tiver porta 1gbps são velocidades estranhas... Normalmente, a existência de porta 1gbps significa que o máximo que se consegue anda pelos 960/980mbps. Nessas condições, só por wifi é que se consegue mais do que 1gbps.
Sim tens de ter porta 2.5Ge.
 
Cabo por WIFI é raro conseguires essa velocidade
?
FvQPMD2X0AECgLc.png
 
Meo 500/100 via WIFI
ONT <- (1Gbps)-> PFSENSE box <- 3x(2.5Gbps) -> USW-24 <- (2Gbps Lagg) -> Mikrotik 310 <- (10Gbps) -> Unifi USW-Aggregation <- (10Gbps) -> Microkit 316 <- (1Gbps) -> Unifi Flex Switch <- (1 Gbps) -> Unifi LR6 AP.

14719120350.png
 
Tinha 100/100 Vod ftth e agora 500/100 Hfc Nos, e como estou arrependido, as falhas tem sido constantes cabo ou Wi-Fi, muitas vezes por breves segundos mas é frustrante e quase sempre no mesmo horário, em horas de ponta 17h-23h o alcance do sinal Wi-fi é bem menor. Velocidades na Vodafone sempre 100/100 na Nós cabo 450/95 máxima Wi-Fi 250/90. Vou tentar arranjar um Router melhor para colocar em modo bridge talvez melhore um pouco mas sem dúvida que notei a inferioridade do serviço.
 
Tenho o router da Meo em bridge com o meu router na porta 2.5gb(ASUS ROG Rapture GT-AXE16000)
Na Meo pelo que sei tem limite nos 980Mbps não vale pena tirar partido dos 2.5, agora NOS e VDF ja é outro assunto.
Mas nesse caso necessitas alterar equipamentos da operadora.
 
Como é óbvio aqueles valores não são reais, não há milagres Meo e os outros têm apenas ligações de 1Gbps teóricos logo 950Mbps a 980Mbps reais.

A não ser que se seja piloto XGS-PON em qualquer um dos operador.

Logo 1200Mbps não é velocidade real com um único operador.
Só juntando no router mais que uma ligação. Como disse utilizador.
 
Back
Topo