Agradeço o comentário!os telemóveis não são obrigados a atingir a velocidade máxima contratada mesmo colados ao router.
norma wifi que suportam pode ser inferior. o numero de antenas que o router ou telemóvel tem condiciona isso. fora o resto que mete muitas variáveis. dái a necessidade de ser por cabo. eu por exemplo com um pixel 7 wifi 6 consigo 1.7gb/1.5gb com o router da digi e colado a ele. é um router wifi7 com 10gbits de pacote. com o router wifi6 da vodafone ligado á digi por cabo. esse mesmo router dava 940mb down e up.
sobre o pc qualquer batata normalmente corre 1gb simétrico. até num raspberry pi4 consigo atingir essa velocidade. mas pode haver condicionantes do que tem a correr no pc.
o cliente não tem sempre razão.
Não tem nada de decepcionante a questão do Wi-Fi... Se o limite desse conjunto de equipamentos/condições ambientais for 600mbps não é por tu contratares 1000mbps que deves esperar ter mais que os 600mbps.Agradeço o comentário!
Eu não quero ter razão à força, mas tenho os direitos (e deveres) que decorrem do Contrato que ambas as partes assinaram.
Mas se, no anterior contrato (500/100), com o mesmo Iphone 13 e o mesmo ROUTER WIFI 6 conseguia até ultrapassar o contratado, é dececionante ter contratado o dobro (1000/400) e não atingir.
E mesmo com cabo ligado ao router, as velocidades são as que referi.
Imagine-se que tinha contratado o dobro do que tinha pelo dobro do valor mensal: era justo?
Mas compreendo que possam ser condicionantes técnicas, daí a minha pergunta.
Mas isso velocidade 5G não do 5G+Pavilhão Carlos Lopes
![]()