Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Pelo que tenho notado, a MEO tem melhorado velocidades de 4G/4G+, mas continuo a verificar alcance 4G fraco e cobertura indoor muito inferior à Vodafone

Claro que isto apenas se aplica aos sítios onde testei e pode não ser verdade em todo o lado
 
Pelo que tenho notado, a MEO tem melhorado velocidades de 4G/4G+, mas continuo a verificar alcance 4G fraco e cobertura indoor muito inferior à Vodafone

Claro que isto apenas se aplica aos sítios onde testei e pode não ser verdade em todo o lado

Enquanto na MEO não utilizarem de base os 800 MHz no LTE como faz a Vodafone, dificilmente conseguirão a nível indoor boa cobertura.

Quanto às velocidades, sim tem havido melhorias na MEO com o aumento da capacidade no LTE, no entanto o upload verifico que é muito baixo em muitos locais onde realizo testes com o Speedtest e nPerf. Na NOS e na Vodafone tenho conseguido valores de 60 Mbps no Upload.

Na MEO necessitam de ir para o terreno verificar a rede, ainda há muito trabalho a realizar para atingirem um nível de excelência e qualidade que se aproxime dos padrões que por exemplo a Vodafone oferece hoje em dia aos clientes.

Sou cliente MEO a nível do número particular e empresas, tenho cartões de todos os operadores e diariamente realizo testes às 3 operadoras com softwares próprios para medição de sinais, throughput, etc e do que vejo ainda há muito para melhorar na rede da MEO.

Na minha área de residência tenho verificado a NOS a realizar esse tipo de alteração na rede, a colocar 800 MHz em todos os sites que vai modernizando.

Para o VoLTE ainda se torna mais critico essa situação.
 
Enquanto na MEO não utilizarem de base os 800 MHz no LTE como faz a Vodafone, dificilmente conseguirão a nível indoor boa cobertura.

Quanto às velocidades, sim tem havido melhorias na MEO com o aumento da capacidade no LTE, no entanto o upload verifico que é muito baixo em muitos locais onde realizo testes com o Speedtest e nPerf. Na NOS e na Vodafone tenho conseguido valores de 60 Mbps no Upload.

Na MEO necessitam de ir para o terreno verificar a rede, ainda há muito trabalho a realizar para atingirem um nível de excelência e qualidade que se aproxime dos padrões que por exemplo a Vodafone oferece hoje em dia aos clientes.

Sou cliente MEO a nível do número particular e empresas, tenho cartões de todos os operadores e diariamente realizo testes às 3 operadoras com softwares próprios para medição de sinais, throughput, etc e do que vejo ainda há muito para melhorar na rede da MEO.

Na minha área de residência tenho verificado a NOS a realizar esse tipo de alteração na rede, a colocar 800 MHz em todos os sites que vai modernizando.

Para o VoLTE ainda se torna mais critico essa situação.
Eu não acho que seja grande indicador, porque o que interessa são as zonas onde o user utiliza mais os serviços, mas, para se ter uma ideia, com base nas medições que tens vindo a fazer, em termos globais, como colocarias o TOP das operadoras da melhor (suponho que a VDF) para a pior?
 
Eu não acho que seja grande indicador, porque o que interessa são as zonas onde o user utiliza mais os serviços, mas, para se ter uma ideia, com base nas medições que tens vindo a fazer, em termos globais, como colocarias o TOP das operadoras da melhor (suponho que a VDF) para a pior?

1) Vodafone
2) Vodafone
3) Vodafone
4) MEO
5) NOS
:003:
 
4568083799.png

BLM de Carregamentos MEO na zona de Campelos em Torres Vedras. Devem ter feito algum upgrade na zona, isto dava uns 30mbps.

Update: ao apontar melhor o ipad passou para mais de 200mbps
4568294381.png
Já tem uns meses, andam a melhorar no concelho de Lourinhã também.

Essa zona bem precisava das melhorias, que em muitos casos nem 4G apanhava cá fora.

Curiosamente a Vodafone é a pior das 3.
 
1) Vodafone
2) Vodafone
3) Vodafone
4) MEO
5) NOS
:003:
Isso de achar que a Vodafone é a melhor em todo o lado, é uma grande falácia.
A Vodafone é muito boa em centros urbanos, a vários níveis. Mas dizer que é a número 1 em todos os quesitos é falso.

Na minha zona, que não é um grande centro, descobri há pouco que não há rede numa boa parte da freguesia… Sendo que a NOS cobre toda a área.

A MEO é a pior, de longe, da minha experiência.

Portanto, a Vodafone é muito boa quando podes usá-la. Continuo a achar que no geral poderá estar em primeiro, mas não com uma vantagem que justifique a arrogância do apoio e os preços praticados.

Na minha experiência: Vodafone >/= NOS > MEO
 
Já tem uns meses, andam a melhorar no concelho de Lourinhã também.

Essa zona bem precisava das melhorias, que em muitos casos nem 4G apanhava cá fora.

Curiosamente a Vodafone é a pior das 3.

A Vodafone no mesmo sitio onde tive aqueles resultados com o MEO, é uma miséria (6mbps), mas tem a ver com o posicionamento das antenas.
 
MEO 4G dentro de casa, e a mais de 1km da antena mais próxima.
Até há bem pouco tempo só conseguia atingir os 100Mb de madrugada e nem sempre conseguia.

4577198155.png
 
MEO 4G dentro de casa, e a mais de 1km da antena mais próxima.
Até há bem pouco tempo só conseguia atingir os 100Mb de madrugada e nem sempre conseguia.

4577198155.png
A NOS e a MEO têm melhorado imenso.
Aqui na minha zona a MEO também melhorou as velocidades do 4G, aliás, deve ter passado a antena mais próxima para 4G porque só tinha 3G ainda há uns tempos. Quando forçava o 4G , o telemóvel ligava-se a uma antena muito distante.

(Eu não tenho MEO, mas tenho aqui um cartão pré-pago que uso exporadicamente por motivos profissionais e deu para perceber isso).

Na NOS a mesma coisa, a capacidade 4G tem melhorado a olhos vistos. Somos todos NOS cá em casa, e a internet móvel tem estado irrepreensível.
 
Back
Topo