Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

@fr0zhT reporta cada anomalia de serviços. A a partir de umas quantas podes desistir.

@fr0zhT não devias ter aceite a instalação logo que soubeste que era HFC.

Estás com uma ótima ligação para HFC.
Não vejo aí nenhum problema para teres que rescindir. Como já explicaram, se estás a ocupar toda a largura de banda no speedtest, é normal que ao mesmo tempo não tenhas o mesmo desempenho no resto.
Podes sempre colocar um router teu e fazer um management da largura de banda como quiseres.

Ter HFC não significa obrigatoriamente que vais ter um mau serviço. Depende de vários fatores, mas que no teu caso parece estar tudo bem.

Eu já pedi/confirmei a rescisão porque além deste problema de ser HFC e estava acordado que seria FTTH, utilizo serviços de controlo remoto de computadores para o teletrabalho e com a NOS falha bastante, enquanto que pela MEO (FTTH) não falhava. Além disso, em geral as boxes estão uma maravilha. Pelo menos uma vez por dia, ao ligar tenho que estar lá dois minutos a desligar/ligar a ver se a TV finalmente recebe o sinal sem problemas (também algo que não acontecia com o serviço anterior, as ligações hardware-wise estão todas bem). E ainda mais, o serviço de apoio ao cliente tem dado uma dor de cabeça. O bot do 16990 tá bugado, os gajos dizem-me para carregar no nº 4 para falar com o departamento de contratos, mas essa opção não existe, e ao escolher a opção 1 (atual cliente) aquilo só dá loop. Além de que as primeiras 2 vezes que tentei cancelar o contrato, ao chegar a esse departamento, uma parou de falar e desligou após alguns segundos, e outra fazia de que não me ouvia, ou tinha mesmo o headset desligado sem saber. I'm pissed off about NOS. -_-

Edit: Já agora, a NOS não quer saber de uma pessoa assinar contrato? Eles acham que uma pessoa só por ir a um formulário online e escrever "ACEITO" é considerado que o contrato está feito? Like wtf? É que a única coisa que eu assinei mesmo fisicamente com o meu nome foram os pedidos de portabilidade de números telemóvel e telefone.
 
O telefonema de adesão é o suficiente para o contrato ser válido. Não há necessidade de assinaturas. É assim em qualquer operadora. Já não assino documentos desses há uns bons anos.
 
4922115741.png
4921371514.png
Mudança hoje de Yorn para Moche, tem diferença, na minha casa:001:
 
A rede da Vodafone vai mesmo de mal a pior. :facepalm:
Quem a viu e quem a vê. Neste andamento vai cavar o terceiro lugar ainda mais fundo.
Mesmo , tenho estado a testar nos lugares onde mais ando no dia a dia, e a Altice em quase todas as regiões tem melhor velocidades que a VDF. A VDF de facto ultimamente tem estado uma lástima nas velocidades, em casa por exemplo tenho velecidades inferior a 1mega, mas noto que indoor a VDF tem muito melhor sinal indoor que a Altice
 
Sim @Parkway, isso deve-se muito às frequências usadas. A MEO usa frequências altas que têm dificuldade em penetrar edifícios. Quando era Moche ficava sem rede no shopping. Era inadmissível.
A NOS nesse aspeto está muito melhor. E espero que agora com os 700Mhz melhore ainda mais.
 
Sim @Parkway, isso deve-se muito às frequências usadas. A MEO usa frequências altas que têm dificuldade em penetrar edifícios. Quando era Moche ficava sem rede no shopping. Era inadmissível.
A NOS nesse aspeto está muito melhor. E espero que agora com os 700Mhz melhore ainda mais.
a NOS não tem rede é nos hospitais, a MEO e a Vodafone têm, pelo menos aqui
 
5G vs 4G dentro de casa 🤔 epa o 4G já era bastante bom aqui mas a ironia do 5G é que o que tem cá na cidade basta ir para uma zona mais refugiada da casa e vai para uns 100 enquanto o 4G mantem essa velocidade na rua aqui o que consigo mesmo em média agora é 990 1100 o upload no máximo 60
 
Back
Topo