Que versão do Linux devo usar?

Porra, se vais preferir a Debian/Debian based uma distro completamete para n00bs tipo Fedora core ou mandriva depois de ter usado gentoo só por não gostar de Synaptic ou de Apt-get...

E qual é o problema? Linux não é escolha? Ele tem obrigatoriamente de gostar do apt? :zzz: Debian não é a 8ª maravilha, nem pode, de maneira alguma, ser considerada de modo global melhor do que as outras.. tudo depende das pessoas :) Parece-me que ele neste caso quer uma distro It Just Works TM (citando um rapaz cá do fórum), e diz que não gosta disto, daquilo e de mais aquilo; a nós que estamos de fora, cabe-nos tentar ajudar dentro das nossas possibilidades..

Acho engraçado separes as distros Debian based das distros "completamente para n00bs".. Pergunto-me o que são o Ubuntu, o Mint, o MEPIS...
 
E qual é o problema? Linux não é escolha? Ele tem obrigatoriamente de gostar do apt? :zzz: Debian não é a 8ª maravilha, nem pode, de maneira alguma, ser considerada de modo global melhor do que as outras.. tudo depende das pessoas :) Parece-me que ele neste caso quer uma distro It Just Works TM (citando um rapaz cá do fórum), e diz que não gosta disto, daquilo e de mais aquilo; a nós que estamos de fora, cabe-nos tentar ajudar dentro das nossas possibilidades..

Acho engraçado separes as distros Debian based das distros "completamente para n00bs".. Pergunto-me o que são o Ubuntu, o Mint, o MEPIS...

Ubuntu não é completamente para Noobs... Pode ser um distro mais simples mas não é como fedora ou Mandriva. Mas como tu disseste Linux é escolha...
 
Ubuntu não é completamente para Noobs... Pode ser um distro mais simples mas não é como fedora ou Mandriva. Mas como tu disseste Linux é escolha...

Epá sinceramente acho que o ubuntu por exemplo uma coisa imperceptível... Precisas de um guia para instalar seja que for o driver binário tens de andar sempre a mudar os repos pq uns não têm isto ou aquilo... Epá, só o ter de instalar um meta package com o nome de build-essential para fazer algo do mais básico que se pode fazeer em linux como compilar alguma coisa já diz muito...

E não percebo qual é a cena de dizerem que gentoo é para leets, é das distros mais simples de configurar e trabalhar que conheço, nenhuma das que experimentei considerei tão polivalente...
Bem isto tá longo, apenas digo... Experimentem, não se assustem de ter de andar um bocado na bash, faz parte do processo!
 
Boas
ora é o seguinte
gostaria trabalhar no linux
alguem pode recomendar me um versao do linux sff?

sem dúvida qq uma baseada em Debian, a comunidade é fantástica e os princípios do Debian bem como do ubuntu estão bem tipificados, claro os de gentoo tb, aliás são quase cópia dos Debian.

já li por aqui que o apt-get agora mais desenvolvido aptitude não seriam a 8ª maravilha, pois bem a debian foi a 1ª distro a ter resolução de dependencias a SÉRIO e as que usam rpm tb ja o portaram para elas, cm, suse, fedora etc...
 
sem dúvida qq uma baseada em Debian, a comunidade é fantástica e os princípios do Debian bem como do ubuntu estão bem tipificados, claro os de gentoo tb, aliás são quase cópia dos Debian.

já li por aqui que o apt-get agora mais desenvolvido aptitude não seriam a 8ª maravilha, pois bem a debian foi a 1ª distro a ter resolução de dependencias a SÉRIO e as que usam rpm tb ja o portaram para elas, cm, suse, fedora etc...

Eu não estou tão familiarizado com os principios do Gentoo como estou com os do Debian, mas sou só eu a achar que aquilo é extremamente.. falso?

De qualquer maneira, eu disse (sim, o que tu leste é da minha autoria) que o Debian não é a 8ª maravilha. Não que o apt (aptitude e apt-get são meros frontends) não era a 8ª maravilha, que não foi o 1º a resolver dependencias nem essa treta toda.. E não, o Debian não é a melhor a melhor coisa inventada depois do pão fateado (isso é o emacs :D)
 
Eu não estou tão familiarizado com os principios do Gentoo como estou com os do Debian, mas sou só eu a achar que aquilo é extremamente.. falso?

Não, não és. Não têm nada a ver.

De qualquer maneira, eu disse (sim, o que tu leste é da minha autoria) que o Debian não é a 8ª maravilha. Não que o apt (aptitude e apt-get são meros frontends) não era a 8ª maravilha, que não foi o 1º a resolver dependencias nem essa treta toda.. E não, o Debian não é a melhor a melhor coisa inventada depois do pão fateado (isso é o emacs :D)

Menina ... o vim trucida completamente o emacs :205:
 

Ah, tás a falar do social contract ... pensei que estavas a falar da distro em si.

De qualquer maneira, obrigado por esse post, porque não sabia que o gentoo também já tinha essas "directivas". Isso foi feito mais tarde, porque há uns anos atrás eles não tinham nada disso acho eu.

Mais uns pontinhos para o gentoo. Isto é das coisas que me faz gostar bastante de debian. Para além da distro ser óptima, os objectivos e os propósitos pelos quais a distro é guiada são fantásticos.

Já agora rikhard.fsoss, quando responderes a muitos posts, responde tudo no mesmo. Podes fazer multiplos quotes usando o botão Q+ que aparece ao lado do quote.
 
Já agora rikhard.fsoss, quando responderes a muitos posts, responde tudo no mesmo. Podes fazer multiplos quotes usando o botão Q+ que aparece ao lado do quote.


yep, é por isso que adoro o Debian e acho que esta distro nunca desaparecerá, ubuntu é muito bom, tem feito evoluir muito o FLOSS no desktop mas nunca pode substituir a Debian.

eh pá, obrigado pela dica mas se queres que te diga ainda não entendi bem essa coisa do quote, podes explicar melhor como usas para fazer diversos quostes, é que quando carrego no + do quote aquilo só parece ligar e desligar.... ou então sou eu que sou tótó mesmo, mas tb não estou habituado a andar por forum....thanks, cumps
 
yep, é por isso que adoro o Debian e acho que esta distro nunca desaparecerá, ubuntu é muito bom, tem feito evoluir muito o FLOSS no desktop mas nunca pode substituir a Debian.

eh pá, obrigado pela dica mas se queres que te diga ainda não entendi bem essa coisa do quote, podes explicar melhor como usas para fazer diversos quostes, é que quando carrego no + do quote aquilo só parece ligar e desligar.... ou então sou eu que sou tótó mesmo, mas tb não estou habituado a andar por forum....thanks, cumps

Carregas no Q+ dos posts todos que queres colocar no teu post, e depois fazes post reply e eles aparecem todos na caixa de reply.
 
Malta decididamente quero algo diferente do ubuntu, algo com mais " qualidade " , linux mm... archlinux, debian, fedora e por ai fora... o q voçes me aconselham ? quero algo em live cd para experimentar 1o :) Sei q ainda sou noob em linux, mas ubuntu n serve mt para mim :( n gosto da distro em si, ja vi umas excelentes na minha faculdade de uns colegas alemaes, e fiquei passado, n sei q distro era, mas parecia tipo os mac.
Mt leve mm, mas com as funcionalidades todas, e nao me pareceu dificil de trabalhar.
Queria algo com qualidade linux mm, ubuntu sinceramente n fiquei fã...
Aconselhem me, para ja inicio em live cd se vir q é mt complicado escolho uma distro mais acessivel.
 
Malta decididamente quero algo diferente do ubuntu, algo com mais " qualidade " , linux mm... archlinux, debian, fedora e por ai fora... o q voçes me aconselham ? quero algo em live cd para experimentar 1o :) Sei q ainda sou noob em linux, mas ubuntu n serve mt para mim :( n gosto da distro em si, ja vi umas excelentes na minha faculdade de uns colegas alemaes, e fiquei passado, n sei q distro era, mas parecia tipo os mac.
Mt leve mm, mas com as funcionalidades todas, e nao me pareceu dificil de trabalhar.
Queria algo com qualidade linux mm, ubuntu sinceramente n fiquei fã...
Aconselhem me, para ja inicio em live cd se vir q é mt complicado escolho uma distro mais acessivel.

linux é linux, independentemente da distro, o que corre numa corre na outra, a maior parte, especialmente as mais "in" seguem as regras de [SIZE=-1] Hierarquia de Sistema de Arquivos (FHS), possivelmente viste distros artelhadas, é a beleza do GNU/Linux, e do FLOSS, cada um tem a distro como quer.

eu pessoalmente gosto de quase tudo o que vem da raíz debian, aliás acho que nada bate o APT.
eventualmente as instalações à lá FreeBSD.
mas é couves ou batatas.

acho que deverias ir para algo baseado em Debian, dá olhada a MINT, acho que vais gostar.
[/SIZE][SIZE=-1]http://linuxmint.com/[/SIZE]
[SIZE=-1]cumps,
[/SIZE]
 
linux é linux, independentemente da distro, o que corre numa corre na outra, a maior parte, especialmente as mais "in" seguem as regras de [SIZE=-1]Hierarquia de Sistema de Arquivos (FHS), possivelmente viste distros artelhadas, é a beleza do GNU/Linux, e do FLOSS, cada um tem a distro como quer.[/SIZE]

[SIZE=-1]eu pessoalmente gosto de quase tudo o que vem da raíz debian, aliás acho que nada bate o APT.[/SIZE]
[SIZE=-1]eventualmente as instalações à lá FreeBSD.[/SIZE]
[SIZE=-1]mas é couves ou batatas.[/SIZE]

[SIZE=-1]acho que deverias ir para algo baseado em Debian, dá olhada a MINT, acho que vais gostar.[/SIZE]
[SIZE=-1]http://linuxmint.com/[/SIZE]
[SIZE=-1]cumps,[/SIZE]

Mint para quem não gosta de Ubuntu? Talvez não seja a melhor escolha. Eu gosto muito de Gentoo mas perdi a paciência :D.

Cumps
 
Back
Topo