1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que versão do Linux usar?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por TobiasFish, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 907)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. TobiasFish

TobiasFish Banido

boas

então é p seguinte, queria instalar Linux no PC da minha irmã! ela tem 13 anos, e usa o PC principalmente para navegar na internet, ouvir musica, e jogar alguns jogos, poucos!

agora tenho várias questões!

qual a versão Linux de entre as várias distribuições que será melhor?

depois..jogos para Windows...dão para Linux? o jogo que me estou a lembrar agora é o Lego Racers!

depois...preciso de ter a pen wireless a funcionar no PC dela para ela puder aceder à net...no site so fabricante, drivers para Linux, fala lá em 2.2, 2.4, 2.6...qual o mais indicado?

cumpz e obrigado

2. FullDevr

FullDevr [email protected] Member

Instala ubuntu 8.10 nisso. É user-friendly, não precisas de consola para quase nada (só se fizeres asneira da grossa), detecta quase tudo (agora até os kangurus e o caraças detecta sem necessidade de andar a instalar à pata), tem tudo o que a tua irmã precisa out of the box.

Se não houver versão linux dos jogos que ela joga, usa o wine (claro que não vais por um crisis a correr no wine, mas um joguito ou outro mais fraquito até deve correr)

3. TobiasFish

TobiasFish Banido

thanks

vou fazer download do CD para instalar

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Última edição: 11 de Novembro de 2008
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página