Que versão do windows instalar!?

TheBigTwo

Power Member
Tenho o Windows 10 instalado no meu PC desde a sua saída! Mas recentemente há software que deixou de funcionar, tipo o BF4 (o executável está a correr no Task Manager, mas o jogo nem vê-lo) o GeForce Experience (não consegue ligar a nVidia), o Origin (não consegue ligar á net), quero mudar de browser predefinido e não consigo (não consigo colocar nenhum), enfim,... decidi fazer uma limpeza á máquina, mas estou muito indeciso em que versão do windows colocar.

W10
Prós: Velocidade (em especial a de arranque); Suporte DX12
Contras: Microsoft Spyware (eu sei desactivar tudo mas dá trabalho); Actualizações podem arruinar software

W8.1
Prós: Estabilidade
Contra: Interface Metro

W7
Prós: Estabilidade
Contra: Antiguidade

Estou muito inclinado em ir para o W7,... mas queria saber a vossa opinião!
 
se tens coisas que deixaram de funcionar, tenta 1º reinstalar novamente o win10( a ultima Build) e tentar novamente os mesmos programas que estavam a falhar, pois o problema de ter deixado de funcionar foi derivado a alguma coisa, se funcionava tem de funcionar na mesma...
 
se tens coisas que deixaram de funcionar, tenta 1º reinstalar novamente o win10( a ultima Build) e tentar novamente os mesmos programas que estavam a falhar, pois o problema de ter deixado de funcionar foi derivado a alguma coisa, se funcionava tem de funcionar na mesma...

Em princípio deve voltar tudo a funcionar, mas queria evitar o W10! :D
Tive o W7 instalado no PC durante 5 anos a funcionar sem espinhas, com este W10 só durou 1 anos e meio. :(
 
evitar não te vai adiantar muito, mais tarde ou mais cedo vais ter de transitar obrigatoriamente para o windows 10, ainda para mais se queres usufruir das features mais actuais, se achas que o problema do windows 10 é as actualizações, tens bom remédio desactivas as ditas e já não tens mais problemas, e instalas um bom antivírus...

e o facto de teres tido o win7 5 anos instalado sem problemas e agora o win10 1.5 ano, isso é como tudo, são sistemas operativos já muito diferentes a nível de interface, sendo o win10 andar sempre a ser submetido a alterações cada vez que faz um update, o que depois pode dar origem a alguns problemas perante o que tenham de config de hardware e softwares...

para já dava nova oportunidade ao win10, e depois logo vês, se voltar a dar buraco voltas o win7, mas depois duvido que se aguentes ficar sem muitas coisas que ele já não oferece como o win10, como vejo a tua maquina também já tem uns aninhos, é mais que normal que comeces a ter alguns problemas de suporte e com o tempo vai ficando cada vez pior, obrigando a teres de fazer um upgrade de raiz para algo mais actual...
 
Vamos então contar a aventura!

2ª á noite:

- Descarrego os drivers para o windows 7
- A minha MB não em drivers RAID para W7 só W8.1 e descarrego para o W8.1
- preparo a pen com o W7
- BIOS mudar o boot para a pen
- Entra no W10
- BIOS mudar o boot para a pen outravez
- Arranca o instalador e pede o drivers RAID que não estão na pen
- Volta ao W10 e coloca os drivers RAID na pen
- BIOS mudar o boot para a pen outravez
- Arranca o instalador do W7 mas não aceita os drivers RAID do W8.1
- Volta ao W10 e prepara a pen com o W8.1 e coloca os drivers RAID na pen
- BIOS mudar o boot para a pen outravez
- Arranca o instalador do W8.1 tudo 5*
- Reboot aparece o ecrã inicial do W8.1 e depois caput nada,... nicles.
- BIOS mudar o boot para a pen outravez
- Arranca o instalador do W8.1 tudo 5*
- Reboot aparece o ecrã inicial do W8.1 e novamente caput nada,... nicles.
- Opção é instalar o W10 - já é tarde vou dormir, no dia seguinte levo a pen para o trabalho e coloco lá o instalador do W10

3ª feira:

- Chego ao trabalho coloco a pen no PC, descarrego o Media Creator Tool do W10 e quando vou a escolher a pen para colocar lá o instalador não reconhece a pen
- Formata PEN em FAT32
- Arranca Media Creator Tool do W10 e quando vou a escolher a pen para colocar lá o instalador não reconhece a pen
- Formata a pen em FAT32 mas sem ser formatação rápida
- Arranca Media Creator Tool do W10 e quando vou a escolher a pen para colocar lá o instalador não reconhece a pen
- Procura na net soluções para o problema
- Montes de gente com o mesmo problema mas sem solução á vista
- Aparentemente se a pen for de 4GB pode resolver
- Arranca CMD
- Arranca DISCPART
- Já não me lembro direito dos comandos procuro no youtube
- Faço uma partição de 4GB
- Formato em FAT32
- Arranca Media Creator Tool do W10 e quando vou a escolher a pen para colocar lá o instalador não reconhece a pen
- Formato em NTFS
- Arranca Media Creator Tool do W10 e quando vou a escolher a pen para colocar lá o instalador não reconhece a pen
- Arranca CMD
- Arranca DISCPART
- Crio uma partição, formato e reparo que ficou espaço na pen sem utilizar
- Arranca CMD
- Arranca DISCPART
- fica com a partição a ocupar 100% da pen e formato em FAT32
- Arranca Media Creator Tool do W10 e descarrego ISO
- Faz pen de arranque com o Windows 7 USB DVD Download Tool e a ISO do W10
- Tudo ok, mas não consegue criar uma pen bootable
- Reinicia o PC para testar e confirma-se
- Coloca a .ISO na pen, não dá está em FAT32
- Arranca CMD
- Verifica na net o comando para fazer a conversão de FAT32 para NTFS
- Conversão feita sem problemas

3ª á noite:

- mete a pen no PC muda-se o boot na BIOS e nada
- mete a pen no PC do puto descarrega o Windows Media Creator Tool começo a fazer a pen com o W10 e reconhece a pen e fica a descarregar/instalar a noite toda

4ª de manhã cedo:

- Mete a pen no PC, muda o boot na BIOS, volta ao W8.1 e nada
- BIOS altera a ordem de boot novamente
- Arranca PC e começa a instalar o W10
- Ainda tento instalar o Team Viewer (para fazer as configurações/instalações coisas a partir do trabalho) mas como era um PC novo, pedia verificações etc, não tive tempo

4ª á noite:

- Instalar drivers gráficos/programas/jogos

Ao nível de jogos neste momento já instalou o Squad mas o 64Gb do Arma ainda estão a descarregar. :D
 
Até ao dia de hoje já instalei o windows 10, somente por usb (a maioria não é instalada dessa forma) em mais de uma centena de máquinas, acho que nunca usei a ferramenta da microsoft.
 
Eu por acaso estava a ponderar instalar o W10 também, mas o meu receio também é esse: problemas de instalação e problemas com outros softwares...
Actualmente tenho o 7, mas para o pc que tenho acho que há coisas que não estou a tirar partido por ter o 7, principalmente o Direct X (??)

i5 6600 3.3GHz
8GB RAM
2 SSD 500GB
GPU R9 390X 8GB
 
Vamos então contar a aventura!

2ª á noite:pedia verificações etc, não tive tempo
(...)
4ª á noite:

- Instalar drivers gráficos/programas/jogos

Ao nível de jogos neste momento já instalou o Squad mas o 64Gb do Arma ainda estão a descarregar. :D


e que bela aventura foi essa 3 dias para conseguir instalar o windows, ehehe, eu tambem não uso a ferramenta da microsoft para fazer as pens de instalação, mas pronto interessa é que já funciona...


Eu por acaso estava a ponderar instalar o W10 também, mas o meu receio também é esse: problemas de instalação e problemas com outros softwares...
Actualmente tenho o 7, mas para o pc que tenho acho que há coisas que não estou a tirar partido por ter o 7, principalmente o Direct X (??)

i5 6600 3.3GHz
8GB RAM
2 SSD 500GB
GPU R9 390X 8GB

e sim de certa forma devias ponderar fazer o update para o windows 10 x64, para tirar partido do teu hardware e novas funcionalidades que o windows 7 não tem...
 
Back
Topo